RELACIONAMENTOS QUE FEREM
Você merece muito mais que uma relação que não te oferece nada, além de humilhação.
Conta uma fábula que havia uma raposa que estava pulando em uma colina. De repente, esteve a ponto de cair e, para evitar a queda, agarrou- se a um espinheiro. Porém, as pontas da planta feriam suas patas e produziam muita dor. Então,ela disse para o espinheiro:
Precisei de sua ajuda, mas você me feriu!
O espinheiro respondeu:
A culpa é sua, minha amiga, por ter se segurado em mim! Sabe como sou bom para enganchar e ferir todo mundo, e você não é uma exceção!
Quando, da mesma forma que raposa da história, sentimos que não podemos enfrentar o mundo por nós mesmos e, por medo de cair, nos aferramos em alguém que sabemos que irá ferir.
NECESSIDADE DE AMOR, É A MELHOR DEFINIÇÃO DE CARÊNCIA AFETIVA. O problema é ainda maior quando o outro é um grosseiro, ou se cansa da dependência e vitimização do outro e se torna hostil, se aproveita da situação.
FALTA DE AMOR PRÓPRIO, pode custar muita dor.
A carência afetiva é caracterizada por uma dependência emocional extrema, na qual uma pessoa precisa da outra para se sentir feliz e amada.
Como manter as doenças psicossomáticas, as dores, as murmurações e até justificar a improdutividade, se não tem alguém que me humilha, me despreza e que me cause dor?!
Quando da mesmo forma que a raposa da história, sentimos que não podemos enfrentar o mundo por nós mesmos e por medo de cair nos penduramos a uma outra pessoa que é cruel de alguma forma, nos convertemos em um salva vidas ou muleta, cedo ou tarde vai acabar machucado.
Você vive ou viveu algo assim?
.
Se está doendo, ou com raiva de mim, isso é bom, só a autoconsciência te leva a buscar uma mudança. Acredite, tem como você se livrar disso, pois você merece muito mais que isso. Você merece muito mais que uma relação que não te oferece nada.
https://www.instagram.com/p/CE6gzHqFNOh/?utm_source=ig_web_copy_link
Seja o primeiro a comentar!