RELACIONAMENTOS QUE FEREM

Você merece muito mais que uma relação que não te oferece nada, além de humilhação.

Compartilhar
  • 95
  •  
  •  
  •  
  •  


Conta uma fábula que havia uma raposa que estava pulando em uma colina. De repente, esteve a ponto de cair e, para evitar a queda, agarrou- se a um espinheiro. Porém, as pontas da planta feriam suas patas e produziam muita dor. Então,ela disse para o espinheiro:  

Precisei de sua ajuda, mas você me feriu!  

O espinheiro respondeu:  

A culpa é sua, minha amiga, por ter se segurado em mim! Sabe como sou bom para enganchar e ferir todo mundo, e você não é uma exceção!  

Quando, da mesma forma que raposa da história, sentimos que não podemos enfrentar o mundo por nós mesmos e, por medo de cair, nos aferramos em alguém que sabemos que irá ferir.  

NECESSIDADE DE AMOR, É A MELHOR DEFINIÇÃO DE CARÊNCIA AFETIVA. O problema é ainda maior quando o outro é um grosseiro, ou se cansa da dependência e vitimização do outro e se torna hostil, se aproveita da situação.

 FALTA DE AMOR PRÓPRIO, pode custar muita dor. 
A carência afetiva é caracterizada por uma dependência emocional extrema, na qual uma pessoa precisa da outra para se sentir feliz e amada. 

Como manter as doenças psicossomáticas, as dores, as murmurações e até justificar a improdutividade, se não tem alguém que me humilha, me despreza e que me cause dor?!  


Quando da mesmo forma que a raposa da história, sentimos que não podemos enfrentar o mundo por nós mesmos e por medo de cair nos penduramos a uma outra pessoa que é cruel de alguma forma, nos convertemos em um salva vidas ou muleta, cedo ou tarde vai acabar machucado. 
 

Você vive ou viveu algo assim?
.
Se está doendo, ou com raiva de mim, isso é bom, só a autoconsciência te leva a buscar uma mudança. Acredite, tem como você se livrar disso, pois você merece muito mais que isso. Você merece muito mais que uma relação que não te oferece nada. 
 


https://www.instagram.com/p/CE6gzHqFNOh/?utm_source=ig_web_copy_link

  • 95
    Shares

Sobre o autor | Website

Com especialidade em Restauração de Relacionamentos, utilizando o amor da Psicanálise, (cura pelo amor), mais as poderosas ferramentas do Coaching Integral Sistêmico, também técnicas de PNL e Perfil Comportamental, desenvolvi um processo poderoso para restaurar, fortalecer, unir e gerar cumplicidade no relacionamento. Também programa para sair de estados depressivos, apáticos, de vitimização e de baixa autoestima. Desenvolvendo Inteligência Emocional, equilíbrio e uma visão para a vida com otimismo e positividade, transformando você numa pessoa mais proativa e feliz. LUCIANA CONTERATTO Gestora de Recursos Humanos; Psicanalista - Mestrado em Coach Integral Sistêmico; Analista de Perfil Comportamental; PNL;

Deixe o seu Comentário