5 passos para se livrar da traição virtual

Se você está sendo tentado(a) a trair seu cônjuge pela internet, leia urgente este artigo. Se você conhece alguém que está prestes a trair virtualmente mande este artigo pra ele(a).

5 passos para se livrar da traição virtual

Este problema tem levado muitos casamentos ao fracasso e até mesmo ao divórcio. Por isso quero te alertar sobre a importância de aplicar os 5 passos para livrar-se da traição virtual.

A traição virtual acontece quando uma pessoa comprometida se envolve emocionalmente com alguém pela internet.

Por mais que a tecnologia seja muito útil e prática em muitos aspectos da vida, ela também pode trazer uma série de problemas que antes não existiam. É o caso da nomofobia, nome dado ao desconforto ou angústia relacionados à incapacidade de se comunicar sem aparelhos celulares e computadores — ou seja: a dependência tecnológica.

Outro problema associado ao uso da tecnologia é a possibilidade de ser traído virtualmente, situação em que uma pessoa comprometida se envolve emocionalmente com alguém com quem ela se relaciona pela internet. Mesmo sem contato físico, esta relação pode se tornar tão intensa a ponto de ser considerada uma traição — e pode machucar tanto quanto uma traição física.

  • 1- Traição é sempre traição

Não se deixe levar por desculpas do tipo: “é só virtual”. Fidelidade é um conceito muito amplo, onde se inclui além da exclusividade sexual, os sonhos, desejos e emoções. Assim, para livrar-se dessa prática o primeiro passo é ser verdadeiro e admitir-se em grave erro contra a si mesmo e seu cônjuge; sim porque quando uma pessoa trai outra, está traindo a si mesma também.

  • 2- Avalie as consequências

O grande problema das pessoas que gostam de estar se arriscando é achar que não serão descobertas, então preferem pensar superficialmente e não avaliam as consequências de seus atos.

Quando são flagradas entram em profundo arrependimento porque sentem que não valeu a pena. Esse é o ponto: Vale a pena arriscar seu relacionamento? Como você se sentiria ao ser flagrado? E o que aconteceria depois disso? Pensar no que pode acontecer vai manter você mais alerta contra a tentação.

  • 3- Invista em seu casamento

Mesmo que essa relação fique apenas no virtual, você está desviando a energia que podia estar dedicando ao seu cônjuge. Pense em como você poderia estar direcionando o seu prazer para a sua vida real, a única capaz de oferecer muito mais que sensações passageiras.

Dedique-se a tornar seu casamento mais envolvente e feliz; busque reviver bons momentos e surpreenda seu amor com situações inéditas.

  • 4- Faça uma autoanálise

Traição não é, necessariamente, consequência de relacionamentos insatisfatórios, mas sempre demonstra insatisfação para consigo mesmo.

Pense no porquê de você estar se envolvendo dessa forma em algo que pode causar tanto sofrimento. Se você se preocupa com o que pode acontecer, caso suas atitudes sejam descobertas, é porque ainda acredita em seu casamento. Então por que colocar tudo a perder?

  • 5- Busque ajuda

Uma mudança de comportamento é fundamental para você colocar em prática a sua determinação de deixar de usar a internet, para enganar a si mesmo e ao seu cônjuge. E se você não tem conseguido agir de forma a se livrar desse problema, o melhor é procurar ajuda profissional para, conforme esclarece a matéria, “Entender qual a sua realidade, entender o que o levou a traição”.

O importante é que você se empenhe na vontade de livrar-se dessa atitude que tanto incomoda e faz você sentir tamanha culpa. Leve em consideração que você só sentirá satisfação quando estiver agindo em conformidade com os próprios valores. E se você conseguir resolver isso antes que haja maiores consequências, melhor para todo mundo, principalmente para você.

Conclusão para se livrar da traição virtual

Concluo  esse assunto orientando a vocês casais a se perdoarem e buscarem um recomeço juntos, conversem sobre tudo o que for necessário e encerrem o assunto de uma vez por todas. Repensem a relação e os motivos que fazem com que vocês queiram ficar juntos. Sejam sinceros um com o outro e perdoem-se verdadeiramente para recomeçar.

Mesmo que seu marido esteja te traindo virtualmente, é possível salvar seu casamento e fazer com que ele volte a te amar como era no início. Para isso é necessário que você tome um posicionamento diferente, aumentando o seu valor dentro do coração dele. São atitudes que envolvem inteligência emocional e psicologia. Quer saber mais Clique Aqui.

Sobre o autor | Website

A Jaci é esposa do Estevão, mãe da Pérolla. Uma mulher determinada, feliz e fervorosa que ama abençoar as pessoas com os dons que Deus lhe deu. Gestora de RH. Palestrante e escritora.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!