Sucesso no Casamento Jaci Souto

COMO SALVAR O CASAMENTO: 11 Erros Gravíssimos pra você Evitar

Na busca desesperada para salvar o casamento muitas pessoas cometem erros que acabam piorando a situação, saber quais são estes erros, já é um importante passo na recuperação do seu casamento.

COMO SALVAR O CASAMENTO: 11 Erros Gravíssimos pra você Evitar
Compartilhe
  • 193
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    193
    Shares

 

 

Sempre que o casamento estiver em crise o ideal é buscar formas de como salvar seu casamento, pois é algo muito precioso para Deus.
Há muitos erros que as pessoas cometem que acabam por esfriar o casamento. Algumas destas atitudes podem ir destruindo o casamento pouco a pouco, sem que a pessoa perceba.
Assim, separamos aqui 11 erros que você deve evitar caso queira saber como salvar seu casamento de grandes crises ou separações.

Primeiro Erro: Brigar por qualquer besteira

Muitos casais discutem ou brigam por qualquer coisa fútil que tenha acontecido. Há pessoas até que parece que procuram brigas.
Para evitar conflitos no casamento, o casal deve ser sábio. A bíblia fala em Provérbios 14:1 que a mulher sábia edifica sua casa. Então, a mulher sábia evita discussões que são desnecessárias. Sejam sábios!
As críticas constantes também são muito prejudiciais a uma relação saudável.

Segundo: Não querer conversar para resolver problemas

Para quem quer saber como salvar seu casamento, o diálogo é fundamental.
Fugir ou se esquivar de conversas necessárias, principalmente para resolução de problemas é um grande erro, que pode acabar de vez com o seu casamento.
Assim como evitar brigas e conflitos desnecessários é importante, conversar para que os problemas se resolvam também é essencial.

Terceiro Erro: Ciúmes Exagerado

Um grande erro que faz a maioria dos casais terminarem é o ciúme em excesso. O ciúme exagerado mostra falta de confiança no cônjuge e em si mesmo.
O ciúme em excesso pode ser muito prejudicial à relação, principalmente quando se torna motivo de brigas constantes.

Quarto erro: Jogar coisas no passado na cara do outro

Outra coisa que te impede de como salvar seu casamento é a atitude de ficar “jogando na cara” do cônjuge erros e pecados do passado.
Isso mostra que não há não o perdão verdadeiro.
A bíblia é clara quando fala que nossos pecados serão perdoados, principalmente quando há o verdadeiro arrependimento.
Se até Cristo perdoou, o cônjuge também deve se esforçar para perdoar verdadeiramente o seu par sobre erros cometidos no passado. Exerça o perdão!

Quinto erro: Não dar atenção ao seu cônjuge

Mais um grande motivo que faz o casamento esfriar é a falta de atenção.
O casamento se baseia em diversas características entre elas, cumplicidade e companheirismo.
Quando uma pessoa não dá atenção ao seu marido e opta por fazer outras atividades, como por exemplo, ficar em redes sociais ou jogar futebol frequentemente, de forma que isso atrapalhe a relação, infelizmente isso se torna negativo para o casal.
Por isso, se você busca como salvar seu casamento, dê mais atenção ao seu esposo ou esposa!

Sexto erro: Brigar por dinheiro

Há muitos casais que brigam frequentemente por causa de dinheiro e motivos similares. Inclusive, existem muitos casais que se separam justamente por causa disso.
O dinheiro é importante, mas vocês devem aprender a enfrentar todas as dificuldades juntos, inclusive as financeiras.
Por isso, evite brigas que envolvam dinheiro, pois isso pode afetar muito a relação.

Sétimo erro: Não orar pelo cônjuge

Se você busca como salvar seu casamento, saiba que a oração é a chave. A bíblia diz que a oração de um justo pode muito em seus efeitos.
Não deixe jamais de orar pelo seu cônjuge e pelo seu relacionamento. Oração e ação são muito importantes para um casamento bem sucedido.

Oitavo erro: Deixar que os vícios entrem na vida de vocês

Mais um motivo que é um grande destruidor de lares e que impede muitas vezes de como salvar seu casamento são os vícios.
Infelizmente, as pessoas vão deixando algumas coisas como bebidas, jogos, pornografia, entre outras entrarem no casamento, e estas coisas tem grande potencial para se tornarem vícios.
Assim, evite ao máximo que coisas que podem se tornam vícios entrem no seu casamento.

Nono erro: Relaxar no visual

É muito importante que o marido se sinta atraído por sua mulher e vice versa.
Existem muitas pessoas que depois que casam, relaxam no visual, não se arrumam mais, e a consequência disso, é que o cônjuge acaba não se tornando tão atraído como era antes.
Por isso, uma grande dica de como salvar seu casamento é não relaxar no seu visual só porque já está casado (a). Cuide de você e da sua aparência.

Décimo erro: Não passar tempo a sós

Com o passar do tempo e principalmente com a chegada dos filhos, é comum que o casal tenha muito menos tempo sozinho.
Porém, os filhos não devem ser motivos para que não haja mais intimidade e privacidade do casal.
Por isso, busque formas de passar mais tempo a sós. Peça para alguém de confiança ficar um período com seus filhos para que você possa aproveitar mais momentos com o cônjuge.

Décimo Primeiro Erro: Ouvir as pessoas erradas

Muitos casamentos não dão certo porque dão ouvido as pessoas erradas.
Há muitas pessoas que se fazem de bons amigos, mas na verdade só querem destruir o relacionamento, seja por inveja ou outros motivos.
Se for preciso pedir auxílio ou conselho a outras pessoas, peçam para pessoas que realmente amem vocês e quer o bem do casal, pessoas experientes sobre o assunto, e principalmente, ouça a Deus, só Ele sabe de verdade como salvar seu casamento.

Você quer saber de forma mais poderosa como salvar seu casamento? Então clique aqui

 

(Visited 213 times, 16.520 visits today)
  •  
    193
    Shares
  • 193
  •  
  •  
  •  
  •  

Sobre o autor | Website

A Jaci é esposa do Estevão, mãe da Pérolla. Uma mulher determinada, feliz e fervorosa que ama abençoar as pessoas com os dons que Deus lhe deu. Gestora de RH. Palestrante e escritora.

Deixe o seu Comentário