5 Mentiras perigosas que fazem os maridos traírem

Casos extra-conjugais raramente acontecem aleatoriamente. Eles resultam de acreditar e justificar mentiras perigosas que fazem os maridos traírem

5 Mentiras perigosas que fazem os maridos traírem
Spread the love

No casamento, acreditar em mentiras é como remover o alicerce de uma casa. É perigoso, causa decisões ruins e leva a sinais de infidelidade e destruição do casamento. Identificar estas mentiras e perceber os sinais de traição são atitudes importantes para impedir a infidelidade. Aqui estão as 5 mentiras perigosas que levam à infidelidade. Embora eu esteja falando com maridos, acredito que isso se aplica igualmente às esposas também.

01. Minha esposa deveria me fazer feliz / eu mereço ser feliz.

O casamento na verdade não é sobre felicidade. Pode ser uma parte disso às vezes. O problema é que essa atitude é egoísmo, puro e simples. Quando essa atitude é nutrida, culpar o cônjuge torna-se rotineira. A lista de defeitos do cônjuge fica cada vez maior. Tudo o que faz é tentar justificar a atitude egoísta para que a pessoa esteja livre para ser feliz. O casamento é morrer para o egoísmo, doar e amar nos bons e maus momentos. É por isso que é tão difícil, mas também tão gratificante.

02. Não há nada de errado com um pouco de flerte.

É emocionante. Quando alguém te acha sexualmente atraente, é agradável, especialmente quando você sente o mesmo pela pessoa. A maioria dos homens gosta desse sentimento, eles querem que continue. Então eles justificam dizendo isso para si mesmos e pensam:  Isso não significa nada. Isso acontece. É prejudicial para o cônjuge porque treina o coração a vagar. É natural ter esses sentimentos, mas brincar com eles dá à pessoa errada um lugar impróprio no coração. Flertar é como entrar em um rio com uma corrente poderosa que termina em um grande abismo.

03. O que ela não sabe não vai machucá-la.

Essa atitude pode criar raízes no marido que faz algo que sabe que deixaria sua esposa chateada. Ele reconhece que é errado e provavelmente se sente culpado, mas não quer parar. Em uma tentativa de se sentir melhor, eles simplesmente dizem a si mesmos : não é como se eu estivesse machucando alguém. Isso machuca. Segredos causam desconexão. Os cônjuges podem sentir intuitivamente quando há distância, não importa o grau. Eles podem não abordar isso, mas eles sentem isso. Acreditar em uma mentira como essa é o primeiro passo para a desconexão arruinar o relacionamento. A distância fica cada vez maior até que o marido se conecte a outra pessoa.

04. Eu tenho necessidades sexuais.

A comida é uma necessidade. Sexo não é uma necessidade, é um desejo. Uma atitude como essa ressalta demasiadamente a atividade sexual. É também um modo sutil de justificar a prática de sexo fora do casamento. Uma vez justificado no coração e na mente do homem, se torna mais fácil. Você pode argumentar que o sexo é uma necessidade para a saúde do relacionamento, mas, nesse caso, é uma necessidade para o marido e a esposa juntos, não apenas para um deles. Qualquer sentimento sexual relacionado apenas com você é um desejo, não uma necessidade.

05. Nossos problemas de casamento são culpa dela.

O casamento consiste em duas pessoas. Uma pessoa pode ser mais responsável, mas não unicamente culpada. Esta é uma maneira conveniente de evitar a responsabilidade. Sempre que uma pessoa evita a responsabilidade, culpa os outros ou se justifica, se torna mai fria. Paredes de defesa se fortificam e a separação começa. Nota: Há ocasiões em que uma pessoa é completamente culpada, mas essas são raras.

Mesmo que seu marido esteja iludido com estas mentiras, é possível salvar seu casamento e fazer com que ele volte a te amar como era no início. Para isso é necessário que você tome um posicionamento diferente, aumentando o seu valor dentro do coração dele. São atitudes que envolvem inteligência emocional e psicologia. Quer saber mais Clique Aqui.

(Visited 4.814 times, 467 visits today)
  •  
    69
    Shares
  • 66
  •  
  •  
  • 3
  •  
  •  

Sobre o autor | Website

O Estevão Souto contribui para que casais construam um casamento de sucesso. É muito bem casado com a Jaci Souto, e pai da Pérolla. Palestrante, escritor, blogueiro e empreendedor digital.

Deixe o seu Comentário