para esposa Sucesso no Casamento Estevão Souto

9 COISAS QUE SEU MARIDO ESTÁ SEMPRE PENSANDO

9 COISAS QUE SEU MARIDO ESTÁ SEMPRE PENSANDO
Compartilhe
  • 296
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    296
    Shares

Um dos maiores desafios do casamento é navegar pelas diferenças entre o  pensamento masculino e o pensamento feminino. Deus (em Sua sabedoria e senso de humor) deu aos homens e mulheres perspectivas muito diferentes. Quando essas diferenças são compreendidas, marido e mulher podem se harmonizar e ver o mundo com mais profundidade e perspectiva do que qualquer um poderia fazer sozinho.

Para ajudar as mulheres a entender a mente do seu homem, listei abaixo as principais coisas que parecem dominar nossos pensamentos.

Espero que esse conhecimento desperte conversas mais ricas em seu casamento.

1. Preocupação com a sua felicidade.

Esta pode surpreendê-la, mas a maioria dos maridos nunca pode ser mais feliz do que eles acreditam que sua esposa é. Sua felicidade, contentamento e alegria são da maior importância. Às vezes nosso egoísmo e orgulho ficam no caminho, mas sua felicidade é um pensamento consistente. Quando você está infeliz (ou você parece infeliz), vamos tentar descobrir como resolver isso de alguma forma, claro que nem sempre acertamos.

2. SEXO

Nós realmente pensamos sobre sexo muito mais do que você pode imaginar. Domina nossos pensamentos. Na verdade, a maioria de nós gostaria que pudéssemos controlar nosso impulso sexual mental. Com frequência, avaliamos a saúde do nosso casamento com base na saúde da nossa vida sexual.

3. Como conseguir mais.

A maioria dos homens é orientada por resultados, e mesmo que seu marido tenha alcançado “sucesso” na vida, as chances são de que ele ainda não se sente um sucesso em certas áreas. Envolva-se com seu marido em uma conversa sobre seus objetivos e sonhos e lembre-o de que relacionamentos saudáveis, ao invés de troféus ou dinheiro, são a medida final do sucesso. Nós precisamos ser lembrados disso com frequência.

 

4. Procurando pela paz.

Os homens tendem a desejar silêncio e solidão de uma maneira que a maioria das mulheres não faz. Os homens tendem a recarregar mentalmente através do silêncio e da contemplação, enquanto as mulheres tendem a se recarregar por meio de conversas e compromissos. Mais uma vez, estas são generalizações que não se aplicam a todos os indivíduos, mas observei que elas são verdadeiras na maioria dos casais.

5. Comida.

Parece ser superficial, mas pensamos em comida o tempo todo. Se você tirasse todo o espaço do cérebro que usamos pensando em comida e sexo, a maioria de nós teria a capacidade mental de memorizar uma enciclopédia! Eu estive pensando sobre a minha próxima refeição o tempo todo que estive escrevendo este artigo!

6. Dinheiro

A maioria dos homens está ligada à necessidade de ser um provedor para suas famílias. Muitas vezes pensamos muito sobre maneiras de gerar mais renda para pagar as despesas. Às vezes, essa necessidade saudável de prover pode nos consumir e evoluir para uma necessidade insalubre de gerar riqueza motivada pela ambição egoísta, mais do que a provisão familiar.

7. Esportes * (mas não necessariamente pelas razões que você está pensando).

Nós adoramos ver os gladiadores modernos batalhando no campo e até às vezes vivemos através deles (já que todos temos um gladiador interno), mas essa não é a única razão pela qual gostamos de esportes . Também gostamos de esportes porque nesse campo ou quadra tudo faz sentido. As linhas são claramente desenhadas, as regras são conhecidas por todos e o placar está sempre à vista. Desejamos que todas as partes da vida sejam claras e mensuráveis. Queremos “sucesso”, mas nem sempre sabemos se estamos ganhando ou não na maioria das áreas da vida.

* Mesmo quando um homem não gosta de esportes, ele normalmente gravitará para um ou mais hobbies onde ele possa “marcar pontos” (videogames, pescaria, shows de carros, pôquer, etc.). desejo de estrutura e / ou sucesso mensurável na busca de hobby da maioria dos homens.

8. Dor do passado.

Assim como o “replay instantâneo” nos esportes, a maioria de nós tem alguns grandes arrependimentos ou cicatrizes de vida infligidos a nós, que somos tentados a continuar repetindo em nossas mentes. Eles nos perseguem até (ou a menos que) aprendamos a abraçar a riqueza e a profundidade da graça de Deus. Se um homem não abraçar a graça, ele se trancará em uma prisão mental onde ele se punirá (ou castigará aqueles ao redor dele) pelos erros que ele fez ou pelos erros que foram cometidos a ele.

9. Deixando um legado.

Todo homem quer que sua vida conte. Ele quer ser respeitado por sua família e ele quer fazer uma contribuição duradoura para o mundo que irá durar além de sua própria vida. A maioria dos homens sente a pressão constante de querer deixar um legado, mas não sabe por onde começar ou como fazê-lo. Muitas vezes precisamos ser lembrados de que ser um marido e pai fiel é o melhor legado de todos (mesmo que nunca haja uma estátua de mármore esculpida em nossa homenagem).

?Se o seu casamento está por um fio ou já acabou, não desista antes de fazer esse teste.Clique Aqui.

(Visited 7.586 times, 7.586 visits today)

Compartilhe
  • 296
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    296
    Shares
  •  
    296
    Shares
  • 296
  •  
  •  
  •  
  •  

Sobre o autor | Website

O Estevão Souto contribui para que casais construam um casamento de sucesso. É muito bem casado com a Jaci Souto, e pai da Pérolla. Palestrante, escritor, blogueiro e empreendedor digital.

Deixe o seu Comentário