para esposa Jaci Souto

10 hábitos das mulheres sábias

Acredito que você já ouviu que a mulher sábia edifica a sua casa, você se considera uma mulher sábia? Está conseguindo ajudar o seu marido a construir um casamento de sucesso? Independente da resposta, vem comigo, vamos meditar nos 10 hábitos da mulher sábia...

10 hábitos das mulheres sábias
Compartilhe
  • 1.8K
  •  
  • 2
  •  
  •  
  •  
    1.8K
    Shares

Saudações a todas as lindas mulheres de sucesso, que acompanham o nosso trabalho, aqui é a Jaci, esposa do meu precioso Estevão Souto, e este é o meu primeiro artigo de muitos que desejo compartilhar com vocês.  E neste, vamos observar as ações certas para agirmos sabiamente.

Vejamos os 10 hábitos das mulheres sábias:

1. Elas oram

Não me refiro aquela tipo de oração, mecânica, que mais parece um monólogo sem graça e que você precisa se forçar a fazer por um certo período quando na verdade você gostaria de estar em qualquer outro lugar. Estou falando da oração de intimidade com o Mestre Jesus, onde lançamos sobre Ele todas as nossas ansiedades, medos, problemas e temos certeza que ele tem cuidado de nós. Se você não tem orado assim experimente. Eu converso com meu Mestre sempre que preciso e sei que ele me ouve, seja onde for, em casa, no trabalho, na rua, viajando, pois entendo que é importante desenvolver intimidade com Deus.

2. Elas Respeitam

Este e muitos outros princípios eu aprendi com a   rainha Gracineide, minha mãe querida, ela sempre diz: Quem quer respeito, respeita. Ao ler a Bíblia e livros que o meu amado esposo me presenteou no tempo de namoro, este principio ficou ainda mais claro para mim. Se você quer ser respeitada por seu marido, respeite-o com suas palavras e ações, mesmo que ele esteja errado, chame-lhe atenção, mas com muito respeito, reconhecendo que Deus o colocou como Sacerdote do lar.

3. Elas Agradecem

Gratidão é uma palavra chave na vida da mulher sábia. Ela agradece a Deus, por cada benção concedida, por mais pequena que pareça. É grata pela vida que tem, pelo marido, pelos filhos, pela casa, pelo carro, enfim pelos momentos de vida, pois reconhece que tudo é presente de Deus. Ela sabe que ficar reclamando pelo que não tem, só piora as coisas.

Se o seu casamento está por um fio, veja este vídeo agora mesmo.

4. Elas Perdoam

Esta parece ser a atitude mais difícil para a mulher, dependendo da situação. Mas a mulher sábia entende que não existe ofensa que supere o poder do perdão. Compreende que ela foi infinitamente perdoada por Deus, e quando ela libera perdão, está fazendo bem a si própria, pois teme as palavras de Jesus quando Ele disse: “Porque se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará; se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas”. – Mateus 6:14,15

5. Elas não fazem drama

Sem dramas mulheres. Quer edificar ao invés de destruir o seu lar? Então, não seja dramática. Pare de fazer tempestade em copo d’agua. Não seja vítima dos seus problemas, busque ser protagonista da sua história e cumpra com maturidade o seu papel no casamento.

6. Elas Cuidam

Cuidam bem do marido, dos filhos, dos afazeres domésticos e de si próprias. São zelosas, fazem suas atividades com capricho e amor. Este cuidado é importante para preservar a harmonia e o equilíbrio no lar.

7 Elas controlam a língua

A Bíblia compara a língua, como um pequeno leme de um grande navio, que embora pequeno conduz o navio de um lado para o outro. A mulher sábia aplica as palavras certas no momento certo, não fala asneiras, entende quando deve calar e ouvir. Desta forma o que ela diz é mais respeitado, porque sempre pensa antes de falar. Medite em Tiago 3.1-12

8. Elas sabem confrontar em amor

Que os maridos não são perfeitos e volta e meia eles fazem algo que não deviam, não é novidade. Mas quando isso acontece, ( e geralmente acontece muito), o que você faz? Grita, reclama, fica amuada, faz greve… As mulheres sábias, sabem chegar no marido e abordam o problema com serenidade, sem acusações descabidas, faz perguntas reflexivas, e apresenta soluções praticas para que o problema seja resolvido.

9. Elas se antecipam aos problemas

Saber resolver os problemas é bom… mas evita-los é melhor ainda. A mulher sábia, se antecipa, prevê, calcula, pois compreende que cada ação gera uma reação, cada semente plantada gera seus frutos depois. Desta forma, ela consegue cortar o mal antes que ele nasça e cause estrago no seu casamento.

10. Elas são proativas

Há mulheres que desejam um casamento de sucesso, mas ficam esperando e culpando os outros pelo seu insucesso. As mulheres sábias, não esperam a vida passar, elas fazem a vida acontecer. Fazem suas atividades com eficácia e eficiência. Se programam para fazer viagens com o marido. Organizam o tempo para se cuidarem física e espiritualmente, e assim como a mulher virtuosa de provérbios 31, arrancam elogios do seu esposo.

 

Com toda certeza, existem muitos outros bons hábitos que as mulheres sábias praticam e que são relevantes para a construção do sucesso do casamento, e por isso te convido a citar outros exemplos nos comentários.

NÃO deixe seu CASAMENTO ACABAR.

Muitos casais estão vivendo a dolorosa dor da separação, pois não sabem que existe um caminho para restauração e um processo de cura para o casamento em crise.

Eu quero te ajudar a começar na direção certa, com alguns passos simples que você irá tomar para restaurar seu casamento e reconstruir seu relacionamento.

Clique Agora AQUI

 

(Visited 35.934 times, 23.761 visits today)

Compartilhe
  • 1.8K
  •  
  • 2
  •  
  •  
  •  
    1.8K
    Shares
  •  
    1.8K
    Shares
  • 1.8K
  •  
  •  
  • 2
  •  

Sobre o autor | Website

A Jaci é esposa do Estevão, mãe da Pérolla. Uma mulher determinada, feliz e fervorosa que ama abençoar as pessoas com os dons que Deus lhe deu. Gestora de RH. Palestrante e escritora.

Deixe o seu Comentário