10 hábitos das mulheres sábias

Compartilhar

Saudações a todas as lindas mulheres de sucesso, que acompanham o nosso trabalho, aqui é a Jaci, esposa do meu precioso Estevão Souto, e este é o meu primeiro artigo de muitos que desejo compartilhar com vocês.  E neste, vamos observar as ações certas para agirmos sabiamente.

Vejamos os 10 hábitos das mulheres sábias:

1. Elas oram

Não me refiro aquela tipo de oração, mecânica, que mais parece um monólogo sem graça e que você precisa se forçar a fazer por um certo período quando na verdade você gostaria de estar em qualquer outro lugar. Estou falando da oração de intimidade com o Mestre Jesus, onde lançamos sobre Ele todas as nossas ansiedades, medos, problemas e temos certeza que ele tem cuidado de nós. Se você não tem orado assim experimente. Eu converso com meu Mestre sempre que preciso e sei que ele me ouve, seja onde for, em casa, no trabalho, na rua, viajando, pois entendo que é importante desenvolver intimidade com Deus.

2. Elas Respeitam

Este e muitos outros princípios eu aprendi com a   rainha Gracineide, minha mãe querida, ela sempre diz: Quem quer respeito, respeita. Ao ler a Bíblia e livros que o meu amado esposo me presenteou no tempo de namoro, este principio ficou ainda mais claro para mim. Se você quer ser respeitada por seu marido, respeite-o com suas palavras e ações, mesmo que ele esteja errado, chame-lhe atenção, mas com muito respeito, reconhecendo que Deus o colocou como Sacerdote do lar.

3. Elas Agradecem

Gratidão é uma palavra chave na vida da mulher sábia. Ela agradece a Deus, por cada benção concedida, por mais pequena que pareça. É grata pela vida que tem, pelo marido, pelos filhos, pela casa, pelo carro, enfim pelos momentos de vida, pois reconhece que tudo é presente de Deus. Ela sabe que ficar reclamando pelo que não tem, só piora as coisas.

Se o seu casamento está por um fio, veja este vídeo agora mesmo.

4. Elas Perdoam

Esta parece ser a atitude mais difícil para a mulher, dependendo da situação. Mas a mulher sábia entende que não existe ofensa que supere o poder do perdão. Compreende que ela foi infinitamente perdoada por Deus, e quando ela libera perdão, está fazendo bem a si própria, pois teme as palavras de Jesus quando Ele disse: “Porque se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará; se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas”. - Mateus 6:14,15

5. Elas não fazem drama

Sem dramas mulheres. Quer edificar ao invés de destruir o seu lar? Então, não seja dramática. Pare de fazer tempestade em copo d’agua. Não seja vítima dos seus problemas, busque ser protagonista da sua história e cumpra com maturidade o seu papel no casamento.

6. Elas Cuidam

Cuidam bem do marido, dos filhos, dos afazeres domésticos e de si próprias. São zelosas, fazem suas atividades com capricho e amor. Este cuidado é importante para preservar a harmonia e o equilíbrio no lar.

7 Elas controlam a língua

A Bíblia compara a língua, como um pequeno leme de um grande navio, que embora pequeno conduz o navio de um lado para o outro. A mulher sábia aplica as palavras certas no momento certo, não fala asneiras, entende quando deve calar e ouvir. Desta forma o que ela diz é mais respeitado, porque sempre pensa antes de falar. Medite em Tiago 3.1-12

8. Elas sabem confrontar em amor

Que os maridos não são perfeitos e volta e meia eles fazem algo que não deviam, não é novidade. Mas quando isso acontece, ( e geralmente acontece muito), o que você faz? Grita, reclama, fica amuada, faz greve... As mulheres sábias, sabem chegar no marido e abordam o problema com serenidade, sem acusações descabidas, faz perguntas reflexivas, e apresenta soluções praticas para que o problema seja resolvido.

9. Elas se antecipam aos problemas

Saber resolver os problemas é bom... mas evita-los é melhor ainda. A mulher sábia, se antecipa, prevê, calcula, pois compreende que cada ação gera uma reação, cada semente plantada gera seus frutos depois. Desta forma, ela consegue cortar o mal antes que ele nasça e cause estrago no seu casamento.

10. Elas são proativas

Há mulheres que desejam um casamento de sucesso, mas ficam esperando e culpando os outros pelo seu insucesso. As mulheres sábias, não esperam a vida passar, elas fazem a vida acontecer. Fazem suas atividades com eficácia e eficiência. Se programam para fazer viagens com o marido. Organizam o tempo para se cuidarem física e espiritualmente, e assim como a mulher virtuosa de provérbios 31, arrancam elogios do seu esposo.

 

Com toda certeza, existem muitos outros bons hábitos que as mulheres sábias praticam e que são relevantes para a construção do sucesso do casamento, e por isso te convido a citar outros exemplos nos comentários.

NÃO deixe seu CASAMENTO ACABAR.

Muitos casais estão vivendo a dolorosa dor da separação, pois não sabem que existe um caminho para restauração e um processo de cura para o casamento em crise.

Eu quero te ajudar a começar na direção certa, com alguns passos simples que você irá tomar para restaurar seu casamento e reconstruir seu relacionamento.

Clique Agora AQUI

 

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

64 Comments

  1. Uma mulher sábia edifica seu lar,então por isto hoje penso antes de falar algo que posso magoar meu cônjuge e tbm sempre nos mulher que quer viver em comunhão com nosso lar então sempre temos que seguir 10 dicas suas ae o sucesso do nosso casamento está dentro de nos MSM sempre temos que agir na presença de deus

    1. Oi Ruana sua linda, gostei do seu comentário, isso mesmo… Deus abençoe

  2. Simplesmente edificante…..Como aprendemos a ser mulheres sábias A vitoriosas …..
    Jaci vc escreveu palavras maravilhosas .. esclareceu muitas coisas pra mim. Continue , pois esse blog ajuda muitas mulheres. Aprendemos que somos fortes guerreiras e que podemos ser melhores esposas e no trabalho também.

    1. Amém… Michelle lindona, eu pretendo conciliar meu tempo que é curto, para fazer mais artigos edificantes para todas vocês… estou amando ler os lindos comentários e vocês…

  3. Olá Jaci sua linda! Eu amei a postagem. Me fou muito útil, ja li o e-book e estou ansiosa com o livro que você e a Cintia irão lançar. Grande beijo, fiquem com Deus e obrigada por estarem me ajudando tanto ♥

    1. Olá Jennifer sua linda! Que ótimo que você amou… fiz com muito amor… O e-book que eu e a Cíntia estamos fazendo será transformador, vamos dar o nosso melhor, para que todas vocês sejam abençoadas. Beijão querida, até o próximo artigo…

  4. Verdade.Deus é maravilhoso.
    Amei o artigo muito edificante. .

    1. Olá Eusiene querida, que bom que amou. Espero fazer mais artigos edificantes para todas vocês em breve

  5. Iarajane N .Lina Coutinho disse:

    Vocês são uma bênção. Sei que não é em vão o seus trabalhos. Deus está sendo Glorificado. E gostei muito os 10 de muita sabedoria

    1. Oi querida Iarajane, como meu esposo sempre diz, nossa missão é impactar o máximo de casais para construírem casamentos de qualidade que glorifiquem a Deus. Prometo que vou fazer mais artigos… aguardem…

    1. Que maravilha querida Caroline, isso mesmo coloca em prática e depois me conta o resultado, Deus te abençoe ricamente

  6. Maria Tereza Lima disse:

    Maravilhoso o que Deus estas fazendo,Jaci amei as orientações,mostrando conselhos que a bíblia nos ensina.acrescento mais um salmos 128,sei que não e fácil mais colocando em prática a vontade de Deus ,que o Senhor continui abençoando vocês.

    1. Amém querida Maria, O nosso Deus é lindo, sempre nos orienta quando o buscamos de todo coração… Amei seu comentário

  7. Rosielke Rodrigues Ferreira disse:

    Tenho aprendido bastante com vocês, que Deus continue usando vocês para, abençoar nossas familias. Parabéns pela iniciativa é muito gratificante lermos estes artigos que nos ajudam a melhorar.

    1. É gratificante para nós ouvir isso Rosielke, pois vemos nisso o agir de Deus nos levando a cumprir o nosso chamado. Deus abençoe querida

    1. Obrigada querida Kamila, Deus abençoe

  8. Simara Batista disse:

    Muito bom seu artigo, serás uma grande escritora como seu esposo. Parabéns Mulher Sábia! Que Deus te abençoe nessa nova etapa de sua vida. Daqui a pouco vai ser a Pérolla fazendo lindos textos e edificante pras futuras gerações!

    1. Amém querida Simara, é o Senhor quem nos inspira, muito obrigada pelo carinho

  9. Muito bom e proveitoso seu artigo mim ajudou muito e ajudará outras mulheres parabéns

    1. Obrigada querida Iranilda. Deus abençoe

  10. Parabéns!
    Que Deus os abençoe.
    Temos que ser uma mulher segundo o coração de Deus.

    1. Amém Graça sua linda.

  11. Sinceramente estou encantada com a mensagem de lição pra todas nós mulheres do reino de Deus! Que possamos meditar todos os dias nessa palavra e viver intensamente.

    1. Lindiane sua linda, que alegria saber que você ficou encantada… Deus abençoe

    1. Patricia querida, graças a Deus você aprendeu mesmo com a Dor… Deus abençoe

  12. Muito importante lembrar algumas das muitas atitudes importantes para o sucesso do casamento.
    Amor, respeito e humildade para admitir q nao somos perfeitos, e força de vontade e fé de q podemos melhorar sempre.
    Parabens pelo texto enriquecedor.

    1. Querida Cinthia, Deus abençoe, gostei do seu comentário

  13. Muito boa essas dicas, adorei, que venha mais inspiração para lermos e nos tornarmos esposas melhores, obrigada.

    1. Amém querida Solange, Deus abençoe poderosamente

  14. Achei muito interessante falar sobre a mulher sábia, mas é uma tarefa muito difícil uma luta muito grande quando o homem é grosso demais a batalha é complicada ? Só Jesus na causa pois minha luta é tremenda

    1. Lika, te aconselho a buscar graça e força em Deus para que sua reações não sejam pioradas por ninguém. Deus é nossa fonte de felicidade e amor. Deus te abençoe querida

  15. Muito edificante esse texto. Nos ensina como a mulher sábia deve agir em meio a tempestade… amei fui edificada e que Deus abençoe sua vida..

    1. Amém querida Vivivane, que bom que você gostou linda. Deus abençoe sua vida

  16. Keyla oliveira disse:

    Olá Jaci muito edificante este artigo aprendir muito com ele e colocarei em prática pois quero ver sempre meu lar cheio do espirito Santo de Deus… Parabéns pela iniciativa de está abençoando nossos lares..Que Deus abençoe grandemente vc é td sua família..

    1. Olá Keyla, amém… que Deus te abençoe ricamente querida

    1. Que bom que gostou querida Juliana

  17. Parabéns incrível e dócil Jaci????
    Ser esposa sábia é necessário para um casamento de sucesso,esses 10 passos são primordiais mesmo.Que Deus abençoe muito vocês ???

    1. Amém lindona, que bom ter seu comentário no meu artigo, que Deus abençoe cada dia mais você e sua linda família

    1. Olá Sandra, Deus abençoe sua vida querida

    1. Olá querida Fátima, aproveite este momento para se desenvolver, cuidar mais de si e da sua vida com Deus, busque se fortalecer como mulher. Pois se for o seu desejo que ele volte, ele terá mais motivos para isso.
      Deus abençoe sua vida querida.

  18. Muito bom! Obrigada pelas dicas, aprendi um pouco mais, no próximo casamento, que tenho a certeza que o meu Deus ja está a preparar, terei menos falhas, serei mais sábia e o edificarei.

    1. Amém querida Inacia, que Deus te abençoe e que você seja muito feliz para glória de Deus

  19. Jaci seu blog é maravilhoso, suas palavras sábias, as vezes parecem que vc estão falando comigo. Aprendo bastante com você e assim solidifico mais ainda meu casamento, minha vida e meu lar.

    1. Que maravilha Shyrliane, glória a Deus por isso… isso me deixa mais motivada a prosseguir com este ministério, pois sinto que eu e meu esposo estamos cumprindo a missão que Deus nos deu. Deus te abençoe linda

  20. PAZ DO SENHOR ,
    MULHER SABIA E VIRTUOSA É O QUE DE DEVEMOS BUSCAR SER EM TODOS OS DIAS DA NOSSA VIDA, SENDO ASSIM CONSTRUIREMOS UM LAR FELIZ E ABENÇOADO POIS A FELICIDADE DE NOSSO LAR DEPENDE MUITO DE UMA MULHER SABIA QUE SAIBA EDIFICAR BEM O SEU LAR RESOLVENDO PROBLEMAS E AMENIZANDO COMFLITOS. SABENDO OUVIR MAIS E FALAR MENOS. ESSE ARTIGO TRAZ COMO VC SE PORTAR DIANTE A SITUAÇÃO DE CONFLITOS. QUE DEUS TE ABENÇÕE.

    1. Paz do Senhor Joelma, gostei do teu comentário que o Senhor Jesus te abençoe cada dia mais

    1. Sim querida Hosana vou continuar escrevendo… inclusive ontem escrevi um artigo novo, o título é Submissa, Como Assim? Deus abençoe lindona

  21. Muito bom e edificante ! Deus vos abençoe
    Mas nós mulheres solteiras gostaríamos também de receber conselhos p'ra nos prepararmos para essa fase tão importante que é o casamento. Para que saibamos fazer boas escolhas antepadamente.Glória 23 anos de Maputo, Moçambique

  22. Amei os comentários sobre as virtudes. Devemos observar se no nosso relacionamento estamos apontado defeito e querendo mudar o marido, isso acontece porque os nossos defeitos não nos incomodam pois são nossos. Deus me despertou em relação a isso. Paz!

    1. Estevão Souto disse:

      Que bom que você gostou Amália.

      A Jaci vai voltar a escrever novos artigos com dicas…

  23. Muito bom seu trabalho é bem diferenciado gostei do artigo ta de parabéns.

  24. Eulismar Costa disse:

    Eu adoraria encontrar uma mulher sabia virtuosa guerreira para um relacionamento e futuramente um casamento,gostei muito desse texto da mulher sábia ensina muita coisa para um relacionamento sincero e respeito para um casamento.