REAJA COMO UMA OSTRA PARA SALVAR O CASAMENTO

Compartilhar

Não podemos negar que dois pecadores no casamento, geram:  atritos, problemas, palavras impensadas que ferem, conflitos de diversos tipos, decepções de muitos níveis, cobranças, ciúmes e etc… E nossa habilidade de lidar de forma construtiva em cada situação, vai determinar o sucesso do nosso casamento.

Quero te agradecer por mais uma vez estar aqui em nossa casa(blog), para buscar informações que serão uteis para seu casamento, neste artigo você vai entender, porque o nome Ostra está no título e o que ela tem a nos ensinar no casamento.

Não sei se você sabe mas eu e minha esposa Jaci estamos grávidos há, 7 meses, da Pérolla. E foi estudando como a pérola é formada dentro da ostra, que me surgiu a ideia de fazer este artigo.

Como uma Pérola é Formada

PEROLA

Você sabe como a ostra  produz uma pérola? A pérola é gerada quando um parasita, perfura a concha da ostra, e se aloja dentro no manto ( tecido interno que envolve as vísceras da ostra), quando isso ocorre, pois é algo raro de acontecer (1 em cada 10 mil), o sistema de auto defesa é acionado, e rapidamente o intruso é envolvido por uma substancia chamada de Nácar composta de 90% de um material calcário, 6% de material orgânico e 4% de água. Esta substância se cristaliza em instantes e assim começa a ser formada a pérola.

Casamento e Ostra

casamento e ostra

E agora você deve estar se perguntando, o que tem haver casamento com ostra. E eu afirmo, tem tudo haver… ainda mais se você quer ser feliz no casamento.

A minha pergunta é como você tem reagido, a tudo que te incomoda no seu casamento. Como você enxerga e lida com todos os problemas, desafios, maus tratos, indiferença, mágoas, frustrações e etc.. que vem para destruir seu casamento?

Centenas de mulheres tem me pedido conselhos nos últimos meses, querendo que eu as oriente uma fórmula de mudar seus maridos que tem lhes causado sofrimento. Invariavelmente eu tenho dito, que não adianta tentar mudar o outro, pois ninguém consegue mudar ninguém. Só podemos mudar a nós mesmos, e só podemos provocar transformação no outro, se pagarmos o mal com o bem.

Reaja como uma Ostra

É isso que a ostra faz, um parasita penetra a sua concha para a destruir e isso lhe causa dor, mas ao invés de morrer de depressão e mágoa, ela usa toda a sua habilidade para lidar com problemas e transforma aquilo que seria o seu fim, numa valiosa pérola.

Tem algo te causando dor em seu casamento, não fique lamentando, busque desenvolver a habilidades, se fortaleça, produza pérolas.

Há alguns dias fiz dois vídeos 2 REAÇÕES AOS CONFLITOS, QUE DESTROEM O CASAMENTO e A MELHOR REAÇÃO AOS CONFLITOS. Assistindo a eles você vai descobrir se as suas reações estão gerando destruição ou pérolas.

Conte com a graça de Deus

Como sempre tenho falado: o conhecimento aqui expresso só fará a diferença na sua vida se você tomar a atitude de coloca-lo em prática. Fácil não é, mas te garanto que vale muito a pena.

E você não precisa tentar gerar pérolas sozinha(o), você pode contar com a graça de Deus na sua vida. Essa graça agirá como o Nácar da ostra, envolvendo e transformando seus problemas. Deus te dará capacidade para perdoar e tratar bem até seus inimigos, esse é o poder do evangelho, nos capacitar a ser luz em meio às trevas.

Vou ficar felicíssimo, em saber que você, apesar dos problemas e dificuldades está se tornando um melhor marido ou uma melhor esposa, produzindo pérolas que glorifiquem a Deus. E que a sua transformação está começando a impactar o seu cônjuge.

Gostou deste artigo? Então por gentileza deixe aqui seu comentário, pois vai me ajudar a escrever meu primeiro livro, para abençoar casais.

edificar o casamentoEDIFIQUE SEU CASAMENTO SOBRE A ROCHA PARA QUE ELE NÃO SEJA DESTRUÍDO

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

47 Comments

    1. Estevão Souto disse:

      Amém Márcia. Então estou alcançando meu objetivo… Deus abençoe… fique a vontade, a casa é sua … pode comentar sempre que desejar…

    2. Deus na sua bondade infinita capacita servos como voce para expressar com palavras e textos que edificam a aplicacao dos seus ensinamentos para melhorar nossos casamentos. Deus abencoe cada vez mais vc e sua familia.

    3. Estevão Souto disse:

      Amém irmã Roberta Rios… Agora a pouco estava orando ao Senhor… e tudo o que Deus tem feito por mim é pela Graça e Misericórdia de Deus. Estou disposto a cumprir a vontade de Deus na minha vida… a cada dia me encher do Espírito Santo e do conhecimento da palavra… pois reconheço que sou pó e de mim mesmo nada tenho de edificante… tudo o que faço de edificante é o agir de Deus em minha vida, porque Deus ama cada um de vocês de forma maravilhosa. Roberta, agradeço pelo seu precioso comentário… fique a vontade para comentar sempre que desejar… Sempre incentivo os comentários aqui… pois ficarão registrados e contribuem para o enriquecimento do assunto. Deus abençoe poderosamente sua família

    4. Michell Harrison disse:

      Amei suas mensagens…suas palavras estão me ajudando muito. Fiquem com Deus.

    5. Estevão Souto disse:

      Fico feliz Michell. Agradeço sua presença aqui. Deus abençoe seu casamento poderosamente

  1. Amei seu ensinamento sobre se comportar como uma ostra. Precisamos sempre nos posicionar dessa forma pra poder preservar o relacionamento. Grata! ??????

    1. Estevão Souto disse:

      Amém que bom que gostou Fabiana. É verdade, a falta de habilidade em lidar com os conflitos tem destruído milhares de casamentos. E enquanto esta habilidade não for desenvolvida a felicidade conjugal será impossível . Agradeço o seu comentário aqui… sinta-se em casa, para entrar em todos os quartos deste blog e deixar a sua marca, o seu comentário. Deus abençoe você e sua família.

  2. Raquel de Oliveira disse:

    Adorei ler essa msg da ostra, em meu casamento qdo a gente briga a minha primeira reação é ficar com muita raiva dele e ficar sem falar com ele tbm. Isso gera muitos conflitos entre a gente. Agora só invés de agir com raiva vou fazer que nem a ostra, vou demostrar mais amor e paciência com ele. Vou dar pra ele o meu a nácar, essas palavras vão me ajudar a ser uma esposa mais sábia, tanto no falar como no agir. Obrigada

    1. Estevão Souto disse:

      Raquel suas palavras me deixaram emocionado, pois vejo que estou conseguindo meu objetivo de impactar positivamente cada casal que tiver contato, com o conteúdo que estou me dedicando para produzir. Estou escrevendo um e-book, que será gratuito , e muito provavelmente o seu comentário e de mais outras pessoas aqui estarão nele. Agradeço o seu comentário aqui… sinta-se em casa, para entrar em todos os quartos deste blog e deixar a sua opinião Deus abençoe você e sua família.

    1. Estevão Souto disse:

      Que bom que gostou aparecida, compartilhe para que mais casais tenham sucesso no casamento. Fique a vontade para comentar mais… Deus abençoe sua família

    1. Estevão Souto disse:

      Que bom que gostou Sara. Estou muito feliz com as reações que este artigo está provocando. Fique a vontade para comentar mais…

  3. Patricia Leite disse:

    Muito bom , nós mulheres temos q ter muita sabedoria , a mulher sabia edifica sua casa .

    1. Estevão Souto disse:

      É isso ai Patrícia. A mulher sábia edifica a sua casa e a tola a derruba com as próprias mãos. Quando entendemos que nós podemos e devemos ser o instrumento de mudanças no nosso lar, sem esperar que o outro mude primeiro, a transformação começa acontecer. Agradeço o seu comentário aqui… sinta-se em casa, para entrar em todos os artigos deste blog e comentar. Deus abençoe você e sua família.

    1. Estevão Souto disse:

      Realmente Poliana, a sabedoria e capacidade para agirmos assim vem da graça de Deus. Pois sem ela… conseguirmos até ser assim por um dia ou uma semana, mas nunca a vida inteira. Fique a vontade para comentar mais… Deus abençoe

  4. Muito bom o texto me identifico pois estamos dispostos a salvar nosso casamento
    é bom ler algo assim que nos motive a não desistir um do outro a pagina Sucesso no
    Casamento tem me ajudado muito que atraves de voces Deus fala muito ao meu coraçao
    Deus abençoe

  5. Amém que bom Doug . Quero a cada dia ajudar cada casal a terem um casamento de sucesso que glorifique a Deus. Deus lhes abençoe poderosamente

  6. Tremendo e muito edificante pra quem determinar em plantar o que se aprende, pois lá na frente colhera os frutos do desafio!

    1. Estevão Souto disse:

      Que bom que gostou Naysa, a cada dia estou me dedicando mais e graças a Deus estou conseguindo atingir meu objetivo de abençoar cada casal, que conhecer o sucesso no casamento. Fique a vontade para comentar mais…

  7. Muito bom este texto, nos ensina a fazer o bem a quem nos fez mal, nos causou dor, realmente não é fácil, mas se colocarmos Jesus na frente conseguimos, Ele que sofreu, morreu na cruz, nos ama , nos pobres pecadores temos que seguir seus ensinamentos e procurar tratar melhor nosso próximo.

  8. Vocês estão de parabéns!
    Que Deus nos conceda sabedoria para agirmos assim a todo tempo.
    Como diz as sagradas escrituras:
    A mulher sabia edifica a casa.

    1. Estevão Souto disse:

      Agradecemos de coração seu comentário Juceline. Só com a graça de Deus poderemos agir sabiamente em todos os momentos da nossa vida. fique a vontade para comentar mais… a casa é sua…

  9. Ótimo ensinamento…Tenho q agradecer a vcs pelas palavras postadas pois é de grande importância mim tenho aprendido muito e procuro aplicar em minha vida a cada dia.Essa da ostra e uma boa lição pra todos nós..

    1. Estevão Souto disse:

      Agradecemos o carinho Williana. Seja muito bem-vinda ao blog, e sempre que puder deixe um comentário, amamos que interage conosco. Deus abençoe sua vida e sua família cada dia mais…

  10. Lucinete Gomes de Andrade disse:

    Adorei as dicas. Serão muito útil para mim. Obrigada.

    1. Estevão Souto disse:

      Lucinete, que Deus te capacite a colocar em prática, e depois nos conte como Deus está abençoando o teu casamento, ok

  11. Lauriana Santana disse:

    É verdade. Precisamos agir mais como José, que com a ajuda do Senhor transformou o mal em bem em sua vida. E através dela foi um agente de bênçãos pra toda uma nação. Que sejamos assim no nosso casamento!

    1. Estevão Souto disse:

      Isso mesmo Lauriana, na palavra de Deus temos todo o conhecimento necessário para termos uma vida de Sucesso que Glorifica a Deus. Deus abençoe sua vida e sua família querida. Satisfação ter seu comentário aqui

  12. Caren Machado disse:

    Participei em um congresso que falava exatamente sobre isso e a frase “A OSTRA QUE NÃO É FERIDA, NÃO PRODUZ PÉROLA”, foi mais um divisor de águas na minha vida, modificou o modo com que eu via as adversidades…

    1. Estevão Souto disse:

      Que legal Caren, eu nunca participei de um congresso que falasse sobre isso, e também nunca li em livros, mas de tanto ouvir lamentações de mulheres que estão sofrendo em seus casamentos e ao estudar sobre como a Pérola é formada, pois este foi o nome que escolhemos para nossa filha que vai nascer… Surgiu a ideia de fazer este artigo. Louvo a Deus por este conhecimento já está sendo propagado para abençoar pessoas que desejam ter um casamento transformado. Caren muito obrigado pelo seu comentário… sinta-se em casa para comentar mais e mais… já tem artigo novo no blog…

  13. Gostei muito do texto pois tem me ajudado muito a me tornar uma melhor esposa e pessoas também…e me ensinado o quanto vale a Pena lutarmos pelo nosso casamento…esse artigo me ajudou muito era tudo o que eu estava precisando hoje…Deus abencoe

    1. Estevão Souto disse:

      Alegro-me ao ler teu comentário Marilene, Que a cada dia você e seu esposo construam um casamento lindo que glorifique a Deus

  14. Muito bom ! Encontrei preciosas respostas para algumas dúvidas que "insistia em me perseguir" no dia-a-dia junto à minha esposa…Muito Obrigado !

    1. Estevão Souto disse:

      Amém Rudinei… que Deus lhe abençoe

  15. Amei…
    Muito edificante pois a cada dia q se passa percebemos q o amor tem esfriado entre as pessoas e só vamos conseguir manter esse amor puro sincero e verdadeiro se estivemos dispostos a seguir os passos de Jesus…
    Vejo um casal como uma escada: duas laterais Unidas em um só objetivo chegar ao alto. O nosso alvo é Jesus e o nosso objetivo é a salvação e só vamos alcançar se mantermos esse amor vivo dentro d nós…

  16. Olá abençoados de Deus, a Paz. Primeiro quero agradecer a Deus pela oportunidade de conhecer o Sucesso no Casamento e segundo a vcs, pois estão de PARABÉNS, pelo belíssimo desempenho e dedicação e ajuda mútua para com outros casais. Site perfeito, muito bom.
    Só vai nos engrandecer em relação aos casamentos, textos muito lindos e edificantes.
    Continuem assim, estarei orando por vcs. Bjosssss.

    1. Estevão Souto disse:

      Amém Wall, ficamos felizes em estar contribuindo com cada casal, para que construa um casamento que glorifique ao Senhor Jesus. Agradeço as orações, precisamos mesmo… Deus abençoe

  17. Muito bom,estou gostando muito de ler todos os artigos,pois se colocarmos em prática com certeza veremos uma grande diferença em nosso casamento.Ta me ajudando muito a lidar com situações que nem eu sabia como lidar e nem como resolver…a Palavra de Deus realmente tem poder pra mudar e transformar nossas vidas…que Deus continue abençoando grandemente esse trabalho lindo de vcs a favor da família em nome de Jesus,Amém!

    1. Estevão Souto disse:

      Amém Jovana, que o Senhor te abençoe a cada dia…. A palavra do Senhor é Viva e Eficaz, por isso nossos posts estão fundamentados nos princípios bíblicos. Deus a abençoe poderosamente

  18. gostei muito realmente Deus tem falado comigo atraves dessa mensagem.

    1. Estevão Souto disse:

      Que Deus te capacite a cada dia… e que você e seu esposo construam um casamento que glorifique a Deus