Casamento Cristão Jaci Souto

10 atitudes que uma esposa espera do marido cristão

A mulher precisa sentir segurança de que é amada. E o homem que consegue passar isso para ela, conquista uma companheira mais estável e satisfeita.

10 atitudes que uma esposa espera do marido cristão
Compartilhe
  • 203
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    203
    Shares

Se você tem se esforçado para ter um casamento cristão abençoado, é claro que também espera uma contrapartida, ou seja, um marido que faça o esforço valer a pena. Afinal, quem é que gosta de semear em terreno infértil?

Mas quais sãos principais as atitudes que a maioria das esposas esperam de um companheiro? Vamos analisar:

#1 –  Fazê-la se sentir única e especial:

A esposa espera que o homem a faça sentir-se segura, única, especial. Toda mulher tem essa necessidade de sentir-se verdadeiramente aceita e amada, independente de defeitos físicos ou de quaisquer outros pontos negativos que venha possuir.

Viver em um relacionamento baseado em dúvidas e suspeitas é desgastante. Gera ciúmes, máscaras e frieza. E essas coisas destroem o prazer de viver a dois.

A mulher precisa sentir segurança de que é amada. E o homem que consegue passar isso para ela, conquista uma companheira mais estável e satisfeita.

Agora, uma dica boa também é a mulher investir em sua auto estima, pois assim ela se sentirá ainda mais confiante.  E não ficará se comparando com outras.

Como o público deste blog é prioritariamente  feminino, não posso deixar de dar essa dica para as esposas. Invista em sua auto estima, e isso certamente influenciará o comportamento do seu companheiro para com você.

#2 – Ter um companheiro com o qual possa compartilhar ideias e sentimentos:

Sejais prontos para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar. Tiago 1:19

A mulher gosta de se comunicar. E a melhor maneira de fazer isso é conversando. Por isso ela precisa de um companheiro que a faça sentir-se bem, que a ouça com atenção e paciência.

Está certo que algumas mulheres exageram e desejam apenas despejar todas as suas emoções em cima do companheiro! Calma! É super importante para a mulher ter também amigas com as quais possam desabafar (estudos comprovam isso).

Mas o homem sensato aprende a dar atenção à sua amada. Aprende a exercer a paciência e se interessar pelos assuntos da esposa. Ele sabe que isso a deixará mais relaxada e animada.

Uma dica para a esposa é respeitar os momentos em que o marido estiver cansado. Nestas horas eles preferem ficar em silêncio, relaxando e pensando em nada. Não tente forçar uma conversa nesses momentos, pois poderá virar briga.

Uma dica para os esposos é dedicar um tempo para ouvir suas companheiras. Isso é super importante para a mulher, e ela ficará extremamente agradecida.

Mulheres! Quando o marido quiser ficar quietinho, não fique chateada. Procure alguma coisa que lhe faça bem, que lhe distraia. Procure um hobbie ou alguma tarefa que tire seu foco do maridão.

Por isso insisto que a mulher deve procurar investir em sua auto estima. Para se conhecer melhor. Para saber com mais clareza as coisas que lhe fazem realmente bem.

restaurar um casamento

#3 – A esposa deseja sentir-se segura  e protegida por seu marido:

Não foi a toa que Deus colocou o homem como cabeça, como líder. Não é para mandar, mas para proteger. A força do homem, seja física, de caráter, seja como provedor (Sl 128:2), permite à esposa ter serenidade para cuidar do seu lar.

O homem que tem um caráter forjado em Deus aprende a ser zeloso para com sua casa, e transmitir aos seus queridos essa sensação de abrigo e proteção. Mas , para isso, o homem precisa realmente assumir seu papel de ser Homem.

Isso quer dizer ser um servo dentro do seu lar, disposto a usar o que tem para transmitir paz e tranquilidade aos seus entes queridos. O homem que entende isso, consegue colher uma esposa muito mais serena e respeitosa.

# 4 – Romantismo

O casamento pode tornar-se uma rotina apenas estressante quando não há momentos de carinho, de diversão, de romantismo. De vez em quando a esposa deseja ser surpreendida positivamente pelo marido.

Não há nada de errado em ser gentil, cordial, educado e também em ser romântico de vez em quando. Muitas vezes escrever uma cartinha, comprar um bombom ou mesmo programar um jantar a dois pode ter um custo benefício incrível.

O homem que zela por sua amada, também lembra-se de mimá-la com alguns atos de cortesia e romantismo.

Muitos casais acabam usando as dificuldades financeiras para explicar a falta de afeto no casamento. Mas mandar uma mensagem pelo celular. Deixar um bilhete simples no travesseiro da amada. Colher uma singela flor, são atitudes que custam muito pouco. E podem sim, expressar, eu me importo com você.

Lembre-se que muitas vezes a criatividade supera a falta de recursos.

#5 – A esposa deseja que seu marido confie nela e expresse seus pensamentos

Nada mais desconfortável que viver juntos, como se estivesse em uma ilha deserta. A esposa espera que seu marido confie nela a ponto de confidenciar-lhe pensamentos e sentimentos.

Porém, neste ponto devemos ser bastante sinceros. A verdade é que boa parte das esposas destroem essa ponte de confiança e amizade com suas constantes críticas e murmurações. E este é um dos pilares do livro que escrevi sobre relacionamento cristão.

A mulher que aprende a ser sábia, consegue construir uma ponte entre ela e o maridão. E aí, que coisa boa os dois poderem confidenciar segredos, medos, dúvidas. Compartilhar sonhos ou mesmo apenas brincar e jogar conversa fora.

Maridos, conversem mais com suas esposas. Mulheres: sejam sábias e saibam manter uma comunicação eficaz com seus companheiros.

esposa sábia e virtuosa

#6 – Paciência e apoio

Normalmente as mulheres  são um pouco mais ansiosas e preocupadas que os homens, principalmente nas questões familiares.

Por isso, em tempos de estresse, ela deseja que o marido seja seu porto seguro, que lhe diga palavras de incentivo e demonstre atitudes de companheirismo.

O homem inteligente percebe logo isso e apoia a esposa nos momentos em que percebe sua ansiedade.

Mas, porém, contudo, todavia… ? ele também sabe provar sua liderança e masculinidade, quando consegue fazer uma boa ideia prevalecer, sem contendas.

O homem esperto sabe que, por mais que uma mulher possa desejar dar a palavra final, ela se derrete quando vê seu “macho” em ação, com atitudes seguras e assertivas, que conduzem todos a um final feliz.

Qualquer mulher fica babando por um homem assim.

Homens, sejam inteligentes. Se querem esposas que os respeitem de verdade, saibam dialogar, ser carinhoso e ouvir opiniões. Mas seja firme e decidido quando tiver certeza de suas atitudes e argumentos.

A mulher gosta de um líder forte e, por mais que pirrace um pouquinho, quando você mostra segurança e virilidade, ela se derrete por você. Fica a dica!

#7 – Palavras de elogio

Ouvir um “eu te amo”, “para mim, você está linda” e coisas do tipo apenas fortalecem o relacionamento. A mulher gosta do homem forte, porém, carinhoso. Mas, atenção maridos, mulheres não gostam de homens grudentos.

Seja educado e gentil, sem ser um bajulador bobalhão. Não vou medir palavras: mulher gosta é de macho. Mas um macho educado, cordial, romântico na medida certa, enfim, cuidadoso.

Saiba ser firme quando preciso. Saiba ser um galanteador de vez em quando. Sua mulher irá lhe retribuir o carinho.

Recomendo que leiam o artigo: Casamento Frio? Veja como reascender o amor

#8 – Compreensão na vida sexual

A esposa gosta de sexo, mas o ritmo dela é diferente do ritmo do homem. Há toda uma questão hormonal e as sobrecargas que recaem sobre a mulher moderna. Por isso, marido, coabitai com entendimento (1 Pedro 3:7).

Como ensina o apóstolo Pedro. Mulher não é máquina de sexo.

Respeite o ritmo de sua esposa, e aprenda a começar a “aquecer o forno” desde cedo. Não é só chegar estressado do trabalho e querer desestressar em cima da coitada. Seja sensato!

Esteja sempre depositando amor e segurança na conta emocional de sua esposa, e assim você terá sempre algum crédito disponível. Uma boa conversa, um presentinho simples, mas que demonstre: pensei em você hoje!

São coisas simples, mas que fazem a diferença.

#9- Se tem uma coisa que uma esposa espera do marido cristão é a verdade

Um relacionamento baseado em mentiras não pode, de maneira alguma, ter a marca de Cristo. Maridos cristãos que mentem, estão escancarando as portas para o diabo e minando a confiança e estabilidade do seu lar.

Seja verdadeiro, sincero, retire as máscaras. E mulheres, sejam sábias, aprendam a respeitar seus esposos, para que eles se sintam confiantes e seguros em contar-lhes toda a verdade.

Algumas mulheres reclamam que os marido as engana. Mas convenhamos. Algumas são como tratores esmagando e pressionando o marido o tempo inteiro. São milhares de perguntas e acusações.

Sensatez e sobriedade não prejudica ninguém. Homens, falem a verdade. Mulheres, aprendam a ouvir com calma e compaixão.

#10 – Liderança efetiva  (1 Co 11:3)

A esposa cristã não se importará que o homem seja o cabeça do seu lar, como Cristo é da Igreja. Mas uma cabeça que não pensa, não planeja e não age é difícil de ser respeitada. Por isso a esposa cristã precisa sentir que o marido se esforça para ser um bom líder, que conduza o lar de maneira responsável, com objetivos.

Enfim, seja realmente zeloso para com seus lar e sua família. Seja um homem responsável e você conquistará uma grande admiradora, que o respeita e se submete à sua liderança de bom grado.

como ser uma esposa sábia e virtuosa

O papel da esposa na “construção” de um marido

A esposa espera um marido carinhoso, sensato, honesto, trabalhador, que saiba proteger seu lar de verdade.

A esposa espera de um marido cristão que ele seja sério, fiel e respeitável, e que conduza seus filhos ao conhecimento de Deus.

Porém, um erro muito comum da maioria das esposas, e um dos principais motivos do afastamento, e até divórcio dos maridos, são as críticas e cobranças.

A mulher sábia consegue influenciar seu companheiro e levá-lo a dar o melhor de si, sem, contudo, se tornar uma mulher rixosa.

Mas muitas me perguntam: como eu consigo fazer isso? Se tudo que tento dá errado? Se toda vez que tento conversar com meu marido ele fica nervoso, parte para cima e acabamos brigando?

Calma irmã, se você está lendo este artigo e também se perguntando como pode influenciar positivamente seu companheiro, quero lhe dar uma ótima notícia.

Aqui no blog temos o Método Esposa Sábia e Virtuosa, um treinamento prático, 100% embasado na Palavra de Deus.  Um Passo a Passo de Como Construir um Casamento Bíblico, com muito mais Amor, Amizade e Carinho. Em 6 semanas ou menos… sem precisar de campanhas ou batalhas espirituais

São centenas de testemunhos de mulheres que estão melhorando seus relacionamentos, e, aos poucos, conquistando o marido com o qual sonharam. Veja alguns deles aqui.

Conclusão do que uma esposa espera de um marido cristão

Vimos que a esposa cristã espera, pelo menos, 10 coisas de um marido igualmente cristão. São elas:

1. Ela deseja se sentir única na vida dele

2. Ela deseja que haja um compartilhar de ideias e sentimentos entre o casal

3. Ela precisa sentir-se protegida

4. Ela anseia por romantismo

5. Ela espera que entre os dois haja confiança e diálogo

6. Também entre o casal deve ter paciência e apoio

7. É claro que a esposa espera receber muitos elogios por parte do marido

8. Uma vida sexual ativa, mas também cheia de compreensão

9. Honestidade, transparência e verdade também são essenciais para a esposa

10. Um homem que seja líder, que aprenda a servir

E  você, esposa sábia e virtuosa, creia na palavra de Deus, acredite que você pode ser uma influência positiva dentro do seu lar. Deus a capacita para isso.

Se você acha que este artigo possa ser útil para mais pessoas, por favor, compartilhe-o e permita que mais maridos cristãos tenham acesso a ele.

Quando você compartilha, ou mesmo deixa um comentário abaixo, permite que mais pessoas tenham acesso a este texto.

Deus a abençoe ricamente,

Mulher Sábia e Virtuosa.

Foto: gdefon.com

Artigo originalmente publicado no blog https://mulhersabiaevirtuosa.com pela Cintia Amorim.

(Visited 5.809 times, 5.809 visits today)

Compartilhe
  • 203
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    203
    Shares
  •  
    203
    Shares
  • 203
  •  
  •  
  •  
  •  

Sobre o autor | Website

A Jaci é esposa do Estevão, mãe da Pérolla. Uma mulher determinada, feliz e fervorosa que ama abençoar as pessoas com os dons que Deus lhe deu. Gestora de RH. Palestrante e escritora.

Deixe o seu Comentário