É INGRATIDÃO A DEUS, SER TRISTE, PODENDO SER FELIZ.

Você casou para ser feliz? Então vou te fazer uma revelação, mas na verdade ninguém pode te fazer feliz a não ser que você decida SER.

Compartilhar
  • 270
  •  
  • 1
  •  
  •  

"O coração alegre serve de bom remédio; mas o espírito abatido seca os ossos."

Você casou para ser feliz? Então vou te fazer uma revelação, mas na verdade ninguém pode te fazer feliz a não ser que você decida SER.

Ser feliz é uma decisão!
E colocar a responsabilidade da tua felicidade na mãos de outro, é loucura!
O teu parceiro pode até te fazer rir algumas vezes, gargalhar, ele pode te proporcionar momentos de alegria, mas a felicidade como parte da sua vida, cabe a você.

A ideia é sim você fazer o outro feliz, mas para isso antes é preciso ser. Não podemos dar nada daquilo que não possuímos. Se você quer sucesso no seu casamento, seja agradável e feliz, transborde amor e felicidade, e não espere do seu parceiro.
Esperar que ele, ou os outros proporcionem sua felicidade, é falta de amor próprio. E se você não se ama, por quê os outros fariam isso? Quando você não se cuida, por quê o outro cuidariam de você?

E como ser feliz Luciana? Sendo grato. Servindo a Deus e ao próximo. Aliás, o quanto você tem contribuído com a vida de alguém? Atuando no seu propósito. Realizando seus sonhos e os sonhos do casal. Transformando seus sonhos em metas e objetivos. Parando de sonhar e realizando!

Se em algum momento você se abandonou, esqueceu de você e priorizou sempre os outros, ou o outro, talvez você até esteja frustrado (a) e angustiado, mas nunca é tarde para começar. Pior que não ter começado, é desistir. Ou talvez vocês até já realizaram os sonhos do casal, mas aquele sonho especial, só seu, que ficou para trás?!
Quando você ama uma pessoa, você deseja que ela seja feliz, você quer participar da realização dos sonhos dela, não?! Talvez, se seu cônjuge souber, ele pode te ajudar com a realização e comemorar junto, mas não responsabilize por isso. Sua felicidade deve depender única e exclusivamente de você.

Um casamento de sucesso, acontece quando o casal já se apresenta, acorda feliz para seu cônjuge. Se apresentar como copo vazio e sempre insatisfeito, desgasta qualquer relação.

Você ainda costuma brincar e rir com seu cônjuge? Você conta uma piada? Você dança com ele?! (em casa mesmo). Canta?! (em casa mesmo), Ou agora, já não faz mais nada disso, ou nunca fez? Ou somente com os outros você é amigável e sorridente?

" Tende por motivo TODA alegria ao passardes por várias provações"

Decidir como viver a vida e seu casamento/relacionamento depende de vocês! A vida passa rápido, as brigas e as palavras cortantes de hoje, serão as lágrimas do amanhã. Pense!

"É ingratidão a Deus, ser triste, podendo ser feliz!"

Se gostou compartilhe e me siga @restauracaoderelacionamentos

  • 271
    Shares

Sobre o autor | Website

Com especialidade em Restauração de Relacionamentos, utilizando o amor da Psicanálise, (cura pelo amor), mais as poderosas ferramentas do Coaching Integral Sistêmico, também técnicas de PNL e Perfil Comportamental, desenvolvi um processo poderoso para restaurar, fortalecer, unir e gerar cumplicidade no relacionamento. Também programa para sair de estados depressivos, apáticos, de vitimização e de baixa autoestima. Desenvolvendo Inteligência Emocional, equilíbrio e uma visão para a vida com otimismo e positividade, transformando você numa pessoa mais proativa e feliz. LUCIANA CONTERATTO Gestora de Recursos Humanos; Psicanalista - Mestrado em Coach Integral Sistêmico; Analista de Perfil Comportamental; PNL;

Deixe o seu Comentário