Sucesso no Casamento Ester Souto

Descubra se você está resolvendo ou piorando as coisas no seu casamento

Muitos casais conseguem piorar o casamento, na tentativa de resolver problemas. Esta falta de habilidade tem feito muitos casais viverem um inferno no relacionamento.

Descubra se você está resolvendo ou piorando as coisas no seu casamento
Compartilhe
  • 144
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    144
    Shares

Se você abriu esse artigo e no seu casamento não existem problemas, nenhum sequer pode fechar o artigo. Mas se a resposta foi sim, ou você deu um sorriso de canto como quem diz: ‘’que casal não tem problemas?” esse artigo é pra você.

Problema é tudo aquilo que te causa desconforto, dor, incômodo e trás prejuízo isso é um problema. Nós sabemos que temos um problema porque nós sentimos o problema, como se fosse uma dor nas costas, você sabe que está sentindo dor mesmo não sabendo o que realmente pode ser, mas o que você sabe? Que tem algo errado. No casamento não é diferente, mas nem sempre os dois conseguem visualizar o problema, às vezes o que é problema pra você não é para o seu cônjuge e vice-versa. Ele (a) pensa que estando tudo bem com ele, está tudo bem pra você, mas a verdade é que não é bem assim.

Não são poucos casais que se perdem por não saberem como resolver os problemas que surgem no relacionamento a dois. O Pr. Claúdio Duarte disse: “ o problema não é o problema, é em como as pessoas tentam resolver o problema”, e na maioria das vezes é isso mesmo, concorda? Não nos deram manual para o casamento e nem nos advertiram que estaríamos sujeitos a tantas intempéries.
Você consegue me dizer quantas vezes um problema pequeno se transformou em algo ‘maior’, simplesmente porque uma das partes, ou ambos, tentou resolver e ao invés disso, acabou piorando? Foram tentar apagar com água e acabaram jogando gasolina, a intenção era boa: apagar o fogo e resolver as coisas e ao invés disso, colocaram mais lenha, mesmo que sem querer. Não era isso que você queria, você queria resolver, não sabia que no lugar da água tinha combustível, mas não é isso que importa agora que explodiu.

Quero que entenda que não é só o seu casamento que passa por problemas, não foi só você que continuou lendo o artigo depois da pergunta que fiz acima, é provável que em diversas vezes o problema fosse pequeno, fácil de resolver e por falta de habilidade e sabedoria hoje alguma área do seu casamento possa se encontrar em chamas e você e seu cônjuge no desespero acabam por não saberem o que fazer.

Independente se a causa do problema foi o erro de um ou outro, se o artigo está falando mais com seu parceiro (a) do que com você, se o que você pensa agora é que ele (a) é que devia estar lendo e não você, quero que se lembre de que são um casal, uma só carne e que nesse jogo vocês não duelam, não tem vencedor ou perdedor, vocês são uma equipe e quando se trabalha em equipe quando um vence o outro vence, quando um está com problemas, os dois estão com problemas e quando ao invés de água jogam combustível, os dois juntos, apagam as chamas.

As minhas dicas hoje são:
1º: Seja uma pessoa mais compreensiva e empática dentro do seu relacionamento, entenda que a forma como você enxerga as situações pode não ser a mesma forma de ver do outro.

2º: Não espere que seu cônjuge descubra por obra do destino ou da sua mudança de comportamento que há um problema, sente-se com ele (a) e se abra. É necessário que tenham essa liberdade um para com o outro.

3º: Tentaram resolver não deu certo e as chamas continuam queimando? Existem intermediários que podem ajudar fortalecendo a sua equipe de dois, como psicólogos e terapeutas. Não tenha receio de buscar reforço para sua equipe.

E para fechar essa nossa conversa com chave de ouro, já quero te deixar um reforço, fique com esses versos de Eclesiastes e os guarde em seu coração e no possível a você, as viva em seu casamento. Abraço!
Eclesiastes 4
Verso 9: É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas.
E o verso 12 fala: Um homem sozinho pode ser vencido, mas dois conseguem defender-se. Um cordão de três dobras não se rompe com facilidade.

É possível voltar a ter conexão no casamento?
Mesmo que tenha ocorrido uma traição??
Mesmo que haja uma CRISE no casamento? ?Mesmo que marido e mulher sejam apenas sócios na criação dos filhos???
Sim é possível??? Mas do que isso, veja como centenas de mulheres conseguiram essa transformação, e hoje vivem mais felizes noa casamento

. Quer saber mais Clique Aqui.

(Visited 5.730 times, 5.730 visits today)

Compartilhe
  • 144
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    144
    Shares
  •  
    144
    Shares
  • 144
  •  
  •  
  •  
  •  

Sobre o autor | Website

Estudante, Cristã, leitora voraz sobre relacionamentos, tem amor por escrever, gerencia a página Clima de Deus, está vivendo o namoro Santo e em treinamento para missões.

Deixe o seu Comentário