Casamento Ruim é Pecado

Compartilhar

O casamento deve ser honrado por todos; o leito conjugal, conservado puro; pois Deus julgará os imorais e os adúlteros. Hb 13.4

De ontem pra hoje estive meditando neste verso de Hebreus 13.4, e percebi algo poderoso que quero compartilhar com vocês neste artigo, então fique comigo até o final para que você possa entender.

A grande maioria acredita que Adulterar no casamento se restringe apenas a ter um caso extra-conjugal, e eu concordo que isso é adulterar, mas se nós olharmos bem para o significado do termo “Adulterar” vamos ver que quer dizer: Falsificar, Corromper, introduzir alteração em, defraudar, Alterar, viciar dolosamente a qualidade de algo, estragar.

Tendo a nossa compreensão ampliada do que é Adulterar, podemos compreender que casamento ruim é pecado. E eu não estou aqui para apoiar a separação se você está vivendo em um péssimo casamento, longe de mim cometer tal pecado. Mas se você entender que um casamento ruim é pecado, você e seu cônjuge se arrependerão perante Deus para começar a construir um casamento bom que glorifique a Deus.

Principalmente em nosso meio evangélico, infelizmente milhares de casamentos se arrastam em péssima qualidade durante os anos e só não se separam pela pressão social que pode haver se acontecer o divórcio. Os casais que assim fazem pensam que apenas manter o casamento, sem lutar verdadeiramente para que ele se torne melhor, já é o suficiente para agradar a Deus. E eu lhes afirmo com base na palavra de Deus que manter um casamento ruim é o mesmo que adulterar.

Um dos significados de Adulterar é viciar a qualidade de Algo. Quando o marido não ama a esposa como Cristo amou a igreja e se entregou por ela, está adulterando o casamento. Quando uma esposa não respeita seu marido, como a igreja deve respeitar a Cristo, está adulterando o casamento. E Deus há de Julgar os Adúlteros.

Construir um casamento de sucesso não é apenas uma questão de satisfazer um desejo humano de ser feliz, é principalmente uma questão de não pecar contra Deus.

Quando eu enfatizo que um casamento de sucesso glorifica e honra a Deus. Não é porque eu acho esta frase bonita, é porque um casamento fracassado desonra e difama a Deus, que criou o casamento. E eu como cristão não posso ficar parado, vendo tantos casamentos destruídos, sejam juntos ou separados.

A mensagem para todos os casais que estão vivendo o inferno em casa, é que se arrependam dos seus pecados, se humilhem diante de Deus, pois Ele os perdoará, sarará as suas feridas e lhes ajudará a construírem um casamento que seja honrado por todos, pois está livre de máculas e principalmente porque glorificará a Deus.

Estou escrevendo um e-book que vai ajudar os casais a lidarem melhor com os conflitos que surgem no casamento de forma que consigam fortalecer e melhorar o relacionamento. Deve ficar pronto no final deste mês…

E para concluir deixo um verso que gosto muito, pois desmascara os mais “santos” que trabalham para Deus e esquecem de zelar da própria família. Tm 5.8 “Mas, se alguém não cuida dos seus, e especialmente dos da sua família, tem negado a fé, e é pior que um incrédulo.”

Que Deus nos abençoe a sempre construirmos um casamento melhor que o glorifique, e assim seremos felizes.

Até o próximo artigo

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

32 Comments

  1. Paz do senhor amados! Ter um casamento de sucesso antes de tudo temos que ter jesus como comandante!

    1. Estevão Souto disse:

      Paz Joelma… com toda certeza… Ele é o Senhor das nossas vidas… e o principal interessado em que o casamento seja um sucesso.

  2. Vamos a luta em busca de um casamento bom, mudar o que tá ruim e parar de adulterar.

    1. Estevão Souto disse:

      Deus se agrada da nossa atitude de buscar melhorar a cada dia…

    1. Estevão Souto disse:

      Amém Ceiça, Deus abençoe seu casamento poderosamente

    1. Estevão Souto disse:

      Amém irmã Gilmara

  3. Paz do Senhor….. CAsamento uma linda palavra mas muito dificio de se conviver hoje em dia estar ao lado de um homem e muito complicado devido a imensa coisas que existe e por outro lado eles mente e xomo fica nossa postura de servir ao Senhor Jesus sei muito bem o que e adúltero e como fazer para perdoar como dizer ao Senhor.

    1. Estevão Souto disse:

      Paz do Senhor irmão Sebastião, casamento é mais que uma palavra linda, é uma instituição criada por Deus. A complicação todinha está por conta do Pecado que existe em todos nós… o Velho homem com suas praticas pecaminosas torna feio tudo que é belo. O que é preciso fazer é se render a Cristo, e viver uma vida transformada para glória de Deus.

    1. Estevão Souto disse:

      Amém James, fique a vontade para comentar sempre que desejar…

  4. Se estivermos sempre Jesus como o centro de nossas vidas, teremos não só um casamento d sucesso, mais tbm uma vida de sucesso. Deus abençoe nossos casamentos.

    1. Estevão Souto disse:

      É isso mesmo Claudiane, só funciona assim… Glória ao Rei Jesus

    1. Estevão Souto disse:

      Amém Mairla, que bom que gostou

  5. Eu estou passando por crise assim no meu casamento meu esposo disse que não me ama e está me traindo, mais como sou evangélica tenho fé dele se arrepender e pedir perdão a família dele. O que devo fazer em minha situação ??

    1. Estevão Souto disse:

      Myrlen, continue guerreando em oração, Deus é Justo e no momento certo vai agir por você… Deus contempla o teu sofrimento ele é o teu Refugio.

  6. e ele não quer de forma alguma resgata o casamento é eu estou gravida de sete meses de gestação

    1. Estevão Souto disse:

      Creia que Deus pode transformar o seu marido… prossiga sendo uma excelente esposa. Deus pelejará por ti

  7. Achei o artigo muito edificante o artigo! Que o Senhor nosso Deus continue derramando da sabedoria dEle sobre sua vida.

    1. Estevão Souto disse:

      Amém Bruna, que bom que foi edificante para você… que o Senhor te abençoe cada dia mais

  8. Eu estou com meu casamento em crise.. por parte do meu marido ele mente igual o duabo… esconde todos assuntos dos quais eu deveria saber… pecando olhando para outras mulheres…. a parte financeira e a mais prejudicada… gasta com festinhas de amigas de trabalho…. E não tem diálogo comigo mais.. tudo irrita ele.. tem e-mail com senhas escondidas…. comunica com outras escondido…. ele é bacharel em teologia… E vivem os um casamento falido…. já não sei mais oq fazer pra muda lo.. me ajudem…

  9. Não desista, peça ao Senhor que lhe de força e sabedoria. Passei por essa situação, meu marido não queria também, parecia impossível, mas eu não desisti. Persevere em oração, que um dia as escamas vão cair dos olhos dele, assim como caíram dos olhos do meu. Ele vai enchergar que tudo isso é ilusão e não vale a pena.Lute!!

  10. Reegina não gaste suas energias tentando muda-lo. Invista em você e no seu relacionamento com Deus… Deus fará justiça por voce

    1. Estevão Souto disse:

      Verdade Elaine, e por não imaginar … não se esforça para melhorar o casamento