Sucesso no Casamento Estevão Souto

Casamento Ruim é Pecado

A maioria acredita que adulterar é apenas ter relações sexuais com outra pessoa diferente do seu cônjuge e que manter um casamento ruim está OK!, mas será?

Casamento Ruim é Pecado
Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

O casamento deve ser honrado por todos; o leito conjugal, conservado puro; pois Deus julgará os imorais e os adúlteros. Hb 13.4

De ontem pra hoje estive meditando neste verso de Hebreus 13.4, e percebi algo poderoso que quero compartilhar com vocês neste artigo, então fique comigo até o final para que você possa entender.

A grande maioria acredita que Adulterar no casamento se restringe apenas a ter um caso extra-conjugal, e eu concordo que isso é adulterar, mas se nós olharmos bem para o significado do termo “Adulterar” vamos ver que quer dizer: Falsificar, Corromper, introduzir alteração em, defraudar, Alterar, viciar dolosamente a qualidade de algo, estragar.

Tendo a nossa compreensão ampliada do que é Adulterar, podemos compreender que casamento ruim é pecado. E eu não estou aqui para apoiar a separação se você está vivendo em um péssimo casamento, longe de mim cometer tal pecado. Mas se você entender que um casamento ruim é pecado, você e seu cônjuge se arrependerão perante Deus para começar a construir um casamento bom que glorifique a Deus.

Principalmente em nosso meio evangélico, infelizmente milhares de casamentos se arrastam em péssima qualidade durante os anos e só não se separam pela pressão social que pode haver se acontecer o divórcio. Os casais que assim fazem pensam que apenas manter o casamento, sem lutar verdadeiramente para que ele se torne melhor, já é o suficiente para agradar a Deus. E eu lhes afirmo com base na palavra de Deus que manter um casamento ruim é o mesmo que adulterar.

Um dos significados de Adulterar é viciar a qualidade de Algo. Quando o marido não ama a esposa como Cristo amou a igreja e se entregou por ela, está adulterando o casamento. Quando uma esposa não respeita seu marido, como a igreja deve respeitar a Cristo, está adulterando o casamento. E Deus há de Julgar os Adúlteros.

Construir um casamento de sucesso não é apenas uma questão de satisfazer um desejo humano de ser feliz, é principalmente uma questão de não pecar contra Deus.

Quando eu enfatizo que um casamento de sucesso glorifica e honra a Deus. Não é porque eu acho esta frase bonita, é porque um casamento fracassado desonra e difama a Deus, que criou o casamento. E eu como cristão não posso ficar parado, vendo tantos casamentos destruídos, sejam juntos ou separados.

A mensagem para todos os casais que estão vivendo o inferno em casa, é que se arrependam dos seus pecados, se humilhem diante de Deus, pois Ele os perdoará, sarará as suas feridas e lhes ajudará a construírem um casamento que seja honrado por todos, pois está livre de máculas e principalmente porque glorificará a Deus.

Estou escrevendo um e-book que vai ajudar os casais a lidarem melhor com os conflitos que surgem no casamento de forma que consigam fortalecer e melhorar o relacionamento. Deve ficar pronto no final deste mês…

E para concluir deixo um verso que gosto muito, pois desmascara os mais “santos” que trabalham para Deus e esquecem de zelar da própria família. Tm 5.8 “Mas, se alguém não cuida dos seus, e especialmente dos da sua família, tem negado a fé, e é pior que um incrédulo.”

Que Deus nos abençoe a sempre construirmos um casamento melhor que o glorifique, e assim seremos felizes.

Até o próximo artigo

(Visited 286 times, 43 visits today)
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Sobre o autor | Website

O Estevão Souto contribui para que casais construam um casamento de sucesso. É muito bem casado com a Jaci Souto, e pai da Pérolla. Palestrante, escritor, blogueiro e empreendedor digital.

Deixe o seu Comentário