Aconselhamento para marido Estevão Souto

Como o marido deve tratar a esposa na era do WhatsApp

Dar mais atenção para o WhatsApp ou outras redes sociais, mais do que para a esposa pode ser o começo do inferno de um casamento, veja porquê? E como tratar sua esposa biblicamente, para glória de Deus.

Como o marido deve tratar a esposa na era do WhatsApp
Compartilhe
  • 141
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    141
    Shares

Este Artigo foi sugerido por uma seguidora do SNC ( Sucesso no Casamento)  . É uma mensagem direcionada aos maridos, e se você é um, seja homem esqueça seu WhatsApp por 5 minutos, e leia até o final. Rsrsrs…

Sei que homens de verdade não fogem quando são desafiados.

 

Seja homem e honre sua esposa

Para começar reflita neste versículo abaixo:

” Igualmente vós, maridos, coabitai com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais fraco; como sendo vós os seus co-herdeiros da graça da vida; para que não sejam impedidas as vossas orações.  1 Pedro 3:7 “

 

A nossa sociedade sofre porque a maioria dos homens, não passam de meninos de barba (a maioria sem barba é claro). Quando falo homem, não refiro apenas ao nosso gênero, mas principalmente a capacidade de Honrar a sua palavra se preciso até diante da morte.

 

Viaje no tempo agora, para a época de namoro e relembre todas as promessas que você fez para sua namorada, que a fizeram suspirar. Lembrou? Então, a pergunta chave é a seguinte: Você está honrando cada uma delas? Seja sincero e responda para você mesmo sem, mi mi mi. Imagine que eu pudesse perguntar para sua esposa se você tem sido homem suficiente para honrar ou não.

 

Seja na era do WhatsApp, Facebook, Youtube, Telegram ou qualquer outra rede social, não importa. O mandamento de Deus para nós maridos não mudou. Até porque o Senhor Jesus é o maior exemplo de Masculinidade que já pisou nesta terra. A palavra dEle não muda.

 

Infidelidade Emocional

Tenho ouvido centenas de mulheres reclamando que seus maridos, dão mais atenção ao WhatsApp do que a elas. E o pior, a maioria fica de conversas secretas, com outras mulheres.

 

Sabia que você pode estar envolvido em infidelidade emocional? E que para Deus é tão pecado quanto Adultério. E que você está condenado a viver eternamente no inferno, por rejeitar e zombar do sacrifício do Senhor Jesus na cruz para te salvar?

 

“Mas eu lhes digo: qualquer que olhar para uma mulher para desejá-la, já cometeu adultério com ela no seu coração. Mateus 5:28

 

A sua esposa deve ser a sua melhor amiga, sua confidente, sua cúmplice. A única pessoa com quem você corre para contar seus segredos, desejos e medos. Quando você faz de outra mulher a sua amiga, você está cometendo um grave pecado que vai destruir seu casamento se você não se arrepender e mudar.

 

O WhatsApp pode destruir um casamento?

 

Sim e Não. Exemplo: Um carro  tem o potencial de matar pessoas? Sim! Mas ele foi feito para isso? Não! Todo carro mata pessoas? Não!

Diante destas premissas fica claro que, o WhatsApp ou qualquer outra mídia social potencializa quem nós somos. Se você tem pensamentos infiéis, você fatalmente vai cometer infidelidade emocional, carnal  e destruirá sua família.

 

Como usar as redes sociais para honrar a esposa?

 

Eu navego pelas redes sociais desde antes de me casar com a Jaci Souto, eu trabalho com as redes sociais desde que casamos e nunca tivemos problemas nestes 7 anos.

Decidi me expressar como se a minha esposa estivesse olhando o tempo todo. E por isso minha esposa tem livre acesso a todas as minhas contas nas redes sociais. E eu não me preocupo, com isso, pois tenho consciência limpa que estou honrando a minha princesa em qualquer ambiente.

Ai talvez você pense: ” Imagino que o Estevão, não converse com nenhuma mulher em momento algum” Ai é que você se engana, conversar eu converso. Mas, minhas conversas tem objetivo e propósito definido. Muitas me chamam de pastor, embora eu seja diácono, pois meu comportamento reflete o que um pastor cristão faria.

A única pessoa que é priorizada quando tenho uma novidade a contar é a minha esposa e quando estou passando por problemas também ela é a primeira a saber.

 

Decida ser homem e honre sua esposa

 

Decida ser o melhor e único amigo em quem a sua esposa possa confiar, fazendo isso você terá livre acesso a Deus, pois suas orações não serão impedidas.

Não seja pior do que os infiéis, pois se você diz servir a Deus, mas não cuida da sua família, você é pior do que os impios.

Quando você decidir honrar a sua esposa e se comprometer com esta promessa, o seu casamento será transformado para glória de Deus.

Conclusão

Em suma, o marido deve tratar a esposa na era do whatsapp, como Jesus trata a igreja, amando, cuidando e se sacrificando por ela.

A diferença está no fato de que um homem vive baseado em princípios e um menino vive baseado em desejos.

Que a nossa geração seja impactada pelo poder de Deus a viver os princípios da palavra de Deus.

Qualquer dúvida sobre o que expressei aqui, pode comentar abaixo que estarei respondendo.

Se o seu casamento estiver por um fio, ou até pareça que acabou, te recomendo a fazer este Teste, e Assista o vídeo da Dr. Renata Santos. 

 

(Visited 3.137 times, 1.071 visits today)

Also published on Medium.


Compartilhe
  • 141
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    141
    Shares
  •  
    141
    Shares
  • 141
  •  
  •  
  •  
  •  

Sobre o autor | Website

O Estevão Souto contribui para que casais construam um casamento de sucesso. É muito bem casado com a Jaci Souto, e pai da Pérolla. Palestrante, escritor, blogueiro e empreendedor digital.

Deixe o seu Comentário