5 SINAIS ASSUSTADORES DE QUE O SEU CASAMENTO ESTÁ CAMINHANDO PARA O DIVÓRCIO

5 SINAIS ASSUSTADORES DE QUE O SEU CASAMENTO ESTÁ CAMINHANDO PARA O DIVÓRCIO
Compartilhar
  • 99
  •  
  • 4
  •  
  •  

O casamento é uma viagem, toda viagem tem um destino claro, a pior coisa numa viagem é estar na direção errada se distanciando do destino sonhado.

Vamos ver agora os 5 sinais que revelam que o casamento está caminhando para o divórcio.

1. Você é ignorante um com o outro.

Ignorância é muitas vezes um disfarce para ressentimento por causa de algo que seu cônjuge fez ou deixou de fazer. Também mostra que você não acha que vale a pena o esforço necessário para ser educado.

Como corrigi-lo:

Primeiro, pergunte-se por que você está sendo ignorante com ela. Suas respostas demonstram impaciência? Existe um problema maior que você precisa discutir? Depois de considerar essas perguntas, peça desculpas:

“Eu sei que somos pessoas legais, mas admito que não tenho agido com ignorância você. Peço desculpas por ser mal educado com você. Eu vou fazer o meu melhor para te tratar com gentileza.

”Então, mesmo que seu cônjuge não te perdoe na mesma hora, siga em frente com sua resolução.

2. Você desrespeita um ao outro na frente de seus filhos.

Uma coisa é ser franco e desrespeitoso quando não há ninguém por perto. Nesse caso, você só está se machucando. Mas se você agir dessa maneira na frente de seus filhos, você também estará  machucando seus filhos.

Como corrigi-lo:

As crianças precisam ver seus pais como um time – devotados um ao outro pelo bem da família. Quando você rebaixa seu cônjuge na frente de seus filhos, você está prejudicando a sensação de segurança de seus filhos. Você quer que eles vejam a mãe deles como uma ótima mulher, ou seu marido como um ótimo pai. Se você a tratar desrespeitosamente, eles também terão sentimentos negativos em relação a ela. Ou, eles vão sentir pena dela e tomar partido. Em outras palavras, suas ações alienarão seus filhos do pai ou de você. De qualquer maneira não é bom. Então, a partir de hoje, trate sua esposa respeitosamente na frente de seus filhos.

“As crianças precisam ver os pais como uma equipe – dedicadas umas às outras pelo bem da família.”

3. Você só vê o pior do outro.

Isso é chamado de interpretação negativa ou leitura da mente. Por exemplo, se sua esposa diz: “Onde está o aspirador de pó?” Você ouve: “Por que você não aspirou a casa? Você nunca consegue quando é a sua vez.

Isso não apenas promove sentimentos negativos em você em relação ao seu cônjuge, mas também faz com que ele se sinta completamente inútil aos seus olhos.

Como corrigi-lo:

A correção é simples – procure ver o melhor. Não enxergue tudo que seu cônjuge diz, ou faz com uma lente negativa. Em caso de dúvida, pergunte o que ele quis dizer e dê a ele uma chance de se esclarecer.

4. Você não gosta de passar tempo juntos.

Quando você tem tempo livre – seja meia hora livre depois que as crianças vão para a cama ou um de fim de semana quando as crianças ficam com os avós – seu cônjuge não é sua primeira escolha para ser sua companhia de tempo livre. E quando vocês passam tempo juntos, ficam tensos.

Como corrigi-lo:

A única maneira de você se aproximar de seu cônjuge é passar um tempo a sós com ele – esse é o primeiro passo. Quando estiverem juntos, evitem discussões sérias ou problemas de temas desagradáveis. Mantenha a alegria, mantenha a diversão. Comece com uma boa atitude. Prepare-se para se divertir e se divertir.

5. Você discute em vez de conversar.

Se toda discussão se transforma em uma batalha, você precisa trabalhar em suas habilidades de comunicação com seu cônjuge. Eu sei que é mais fácil falar do que fazer, mas é crucial. Vocês dois precisam se sentir seguros para conversar sobre tudo. Você precisa ter certeza de que, embora uma discussão possa ser intensa, ela não acabará em gritos, xingamentos ou acessos de raiva.

Como corrigi-lo:

A boa notícia: você pode aprender a se comunicar melhor! Vá até seu cônjuge  e diga a ele que você precisa falar sobre alguns assuntos, mas não aborde o assunto em tom de acusação. Estude técnicas de comunicação para aprender a conversar em vez de discutir.

É Possível Salvar o Casamento? ?
Mesmo que tenha ocorrido uma traição? Mesmo que haja uma CRISE no casamento? ?? Mesmo que NÃO haja mais diálogo no relacionamento? Mesmo que marido e mulher sejam apenas sócios na criação dos filhos?
FAÇA ESSE TESTE E VEJA COMO


  • 103
    Shares

Sobre o autor | Website

O Estevão Souto contribui para que casais construam um casamento de sucesso. É muito bem casado com a Jaci Souto, e pai da Pérolla. Palestrante, escritor, blogueiro e empreendedor digital.

Deixe o seu Comentário