Sucesso no Casamento Estevão Souto

Seu marido dá mais atenção para o celular do que para você? Veja o que fazer

Seu marido dá mais atenção para o celular do que para você? Veja o que fazer
Compartilhe
  • 356
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    356
    Shares

A tecnologia veio para nos ajudar em várias áreas da vida. Hoje podemos nos conectar com pessoas que estão a milhares de quilômetros de distância de nós apenas com um clique, através do celular por exemplo.
Podemos ter milhares de resultados de pesquisas em segundos. Podemos até nos formar em uma faculdade hoje através desses aparelhos.
Porém, o que deveria ser somente para ajudar muitas vezes vem atrapalhando. Não é que a tecnologia seja algo ruim em nossos dias.
Mas o mau uso dela pode se ter vários problemas graves. E uma das principais áreas que dão errado hoje por causa da tecnologia é o casamento.
O celular tem capacidade de nos aproximar de pessoas distantes e com o descuido, nos distanciar de pessoas próximas.
É necessário sermos prudentes quanto ao uso da tecnologia.

Seu marido dá mais atenção para o celular do que pra você?
Como reverter isso?

Veja agora algumas maneiras de como fazer isso.

Seja sábia

A bíblia diz: A mulher sábia edifica sua casa, mas com as próprias mãos a insensata derruba a sua. Provérbios 14:1 NVI. Tenha sabedoria para lidar com esse problema.
A maior parte das mulheres tenta resolver isso com brigas e discussões. Mas será que essa é a melhor forma? Infelizmente as brigas, além de desgastarem o casamento, muitas vezes não levam a lugar nenhum, a não ser ao divórcio.
Por isso, cuidado. Tenha sabedoria ao lidar com esse problema, seja paciente e analise a melhor forma de abordar seu marido em relação a isso.

Converse com seu esposo

Diferente da discussão, a conversa madura e consciente dá muitos resultados positivos. É necessário confiança em seu marido para poder fazer isso.
Se abra com ele, diga o que você sente, fale que o uso excessivo do celular está te incomodando.
Muitas vezes, os homens são despercebidos e é necessário um toque para que eles tomem ideia da situação.
Nos casamentos que não tem diálogo é muito comum a infelicidade. Através da conversa vocês conseguirão chegar a um denominador comum e se sentirem felizes no casamento.
Tome essa atitude para todos os problemas no relacionamento.

Não retribua da mesma forma

Se seu marido dá mais atenção para o celular do que para você não dê o troco com a mesma moeda. Vingança no casamento nunca é uma escolha prudente.
Caso você tome essa atitude de também se prender ao celular, a distância entre vocês irá aumentar. E as consequências só irão ser piores.
Por isso analise a melhor forma de lidar com seu marido. Conheça-o para saber como trabalhar em prol disso.

Não seja obsessiva por atenção

Para que um casamento seja feliz e agradável é necessário também respeitar as particularidades. Não seja obsessiva por atenção querendo seu marido a todo momento e não dando espaço a ele. Isso desgasta o casamento.
Tanto pra ele quanto pra você. Tenha você também seus momentos. Saia, se divirta, faça as coisas que você gosta.
E para não ter conflitos de horários, trace com seu marido os momentos a sós e os momentos juntos, sendo que nos momentos juntos seja apenas você e ele fazendo o que os dois gostam.

Busque ajuda profissional

É importante que você observe seu marido. Se você perceber que é um vício ou que já está passando dos limites com as redes sociais, procure um profissional da área. Busque ajuda.
Terapia familiar é muito importante e a ajuda é imensa. Converse com seu marido a respeito disso, e cheguem ao bom senso juntos. Não o force a nada, pois pode ser muito pior. Tenha sabedoria ao falar com ele.

Busque a ajuda de Deus

O sucesso para o casamento está em buscar a Deus. É necessária uma entrega do casamento todos os dias para vocês serem felizes e realizados.
Crie o hábito de buscar a Deus para resolver problemas no casamento. Se seu marido dá mais atenção para o celular do que para você busque sabedoria em Deus para poder resolver isso da melhor forma possível.
Através dessa busca tenha certeza que Deus ira te ajudar. Ele quem criou o casamento e pode todas as coisas. Desde juntar pessoas até restaurar casamentos.

Se o seu casamento estiver por um fio, ou até pareça que acabou, te recomendo a fazer este Teste, e Assista o vídeo da Dr. Renata Santos. 

(Visited 1.576 times, 1.371 visits today)

Compartilhe
  • 356
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    356
    Shares
  •  
    356
    Shares
  • 356
  •  
  •  
  •  
  •  

Sobre o autor | Website

O Estevão Souto contribui para que casais construam um casamento de sucesso. É muito bem casado com a Jaci Souto, e pai da Pérolla. Palestrante, escritor, blogueiro e empreendedor digital.

Deixe o seu Comentário