Sucesso no Casamento Estevão Souto

Pensamentos mortais para o casamento

A nossa forma de pensar determina nossas ações diárias, e estas ações causam morte ou vida. Neste artigo descubra dois são os pensamentos populares que provocam a morte do casamento

Pensamentos mortais para o casamento
Compartilhe
  • 1
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    1
    Share

pensamento de mort

Para começar este artigo nada mais adequado que inicia-lo com um bom pensamento bíblico:

” Tenha cuidado com o que você pensa, pois a sua vida é dirigida pelos seus pensamentos.” Pv 4.23 NTLH

Quero te parabenizar por estar alimentando os seus pensamentos com os artigos deste blog, nossa intenção que que a cada leitura você abandone pensamentos e hábitos mortais ao casamento e assim construa um relacionamento vivo e feliz que glorifique a Deus.

Como você pode ver eu escolhi a versão NTLH ( Nova Tradução na Linguagem de Hoje), as outras traduções falam sobre guardar o coração, pois dele procedem as fontes da vida. E, se estas fontes não forem sabiamente alimentadas se tornarão fontes de morte.

Hoje em dia infelizmente a maioria dos noivos casam-se com pensamentos errados em relação ao casamento, vou citar dois aqui e se você lembrar de outros, por gentileza, enriqueça o artigo comentando, aprecio muito a sua interação.

Dois pensamentos mortais

O primeiro pensamento que está disseminado em nossa sociedade e que eu vou destacar é:

” Vou me casar para ver se dá certo” 

E outros até acrescentam: “ Se não der certo agente separa”. Este é um dos pensamentos mais mortais ao casamento, pois uma pessoa que adentra o casamento com este pensamento está a um passo do divórcio, basta que os conflitos e problemas surjam para que eles assassinarem o relacionamento. Este é uma das grandes causas para que as fileiras de divorciados se agigantem a cada ano.

O segundo pensamento mortal é:

“Vou me casar para ser feliz”

Somos egoístas por natureza, isso se nota até nas inocentes criancinhas, mas isso não é motivo para alimentarmos este egoismo. As ideologias da nossa sociedade são geralmente voltadas para o egocentrismo. Porém, uma característica vital do casamento é que ele é outro-centralizado, ou seja, o centro agora não é mais o “EU”. É preciso ter a consciência que a missão do cônjuge é fazer o outro feliz. E quando se pensa diferente disso, o casamento vira um inferno de conflitos, levando em muitos casos o casamento a morte.

Porque estes pensamentos ocorrem

Estes pensamentos ocorrem porque a maioria das pessoas tem um conceito errado do que é o casamento. Aprenderam o que é casamento ouvindo familiares e amigos, que não conseguiram viver a vida conjugal e passam a “filosofar” pensamentos que destroem a beleza e o significado do casamento, só porque não conseguiram manter a Aliança e o compromisso feito diante de Deus e da sociedade.

familia tvOutro fator determinante para o nascimento destes pensamentos é a televisão, o brasileiro passa 3 meses do ano em frente a telinha, absorvendo todo o lixo preparado por pessoas que não amam a Deus e odeiam os princípios bíblicos. Se estas 5 horas diárias que são dedicadas a “Tira-Visão”, fossem dedicadas a leitura da bíblia, de bons livros, a oração, a dar atenção para o cônjuge, a educar os filhos, entre outras atividades saudáveis, nossa geração seria  mais próspera e abençoada em todos os aspectos da vida.

Como eliminar os pensamentos mortais

Reconheço que isso não vai acontecer com todo mundo, mas meu compromisso é com você, eu desejo de todo coração que você seja um agente de transformação no seu lar e para isso acontecer, a transformação precisa partir de você. E acredite, mesmo que você tenha se casado com os pensamentos errados, ainda há esperança, desde que você substitua sua forma de pensar. Deus tem para você os melhores e mais vivificantes pensamentos.

Em João 14.6 Jesus afirmou: ” Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida;” para substituir os pensamentos nocivos, faça um compromisso de ler a bíblia, de ler bons livros, e orar 3 vezes ao dia. E assim a Luz de Deus vai iluminar a sua mente e você vai enxergar vida e alegria no seu casamento. Deus te dará meios, ideias, formas sábias de agir e ser um agente de transformação no seu relacionamento.

Para finalizar cito o pensamento de James C. Hunter

“Pensamentos viram ações
Ações viram hábitos
Hábitos viram o caráter
E o caráter vira o seu destino.”

Qual o destino você quer criar para sua vida? e qual destino você vem criando?

Como eu disse nos artigos anteriores, estou escrevendo um livro para casais, e para você que leu até aqui… vou te revelar o Título do livro, Para isso basta que você comente este artigo, que eu vou te dizer em resposta ao seu comentário. Tenho plena certeza que este livro será um divisor de águas na vida de muitos casais, não digo todos porque não são todos que colocam em prática o conhecimento que recebem.

Outro ponto que quero destacar é que este E-book, ainda que gratuito será para um número limitado de pessoas. Não porque eu não queira distribuir para todos, mas porque o serviço de e-mail que contratamos para enviar é limitado. E por outro lado eu acredito que a informação que transforma precisa ser valorizada, para que realmente transforme.

Se você gostou deste artigo deixe o seu comentário, pois eles me ajudam a prosseguir lutando para que mais e mais casais vivam o sucesso no casamento para glória de Deus.

(Visited 290 times, 34 visits today)
  •  
    1
    Share
  • 1
  •  
  •  
  •  
  •  

Sobre o autor | Website

O Estevão Souto contribui para que casais construam um casamento de sucesso. É muito bem casado com a Jaci Souto, e pai da Pérolla. Palestrante, escritor, blogueiro e empreendedor digital.

Deixe o seu Comentário