Sucesso no Casamento Darrell e Márcia

O PODER DA ALIANÇA NO SEU CASAMENTO

O PODER DA ALIANÇA NO SEU CASAMENTO
Compartilhe para seus amigos...

Você usa aliança? Seu cônjuge também? Em nosso mundo moderno, algo que foi criado para representar a união de um casal, tem ficado em desuso, algumas pessoas alegando que é antigo, careta e desnecessário, outros escondendo mesmo o fato de serem casados. Mas afinal, que poder tem uma aliança?

Aquele anel no seu dedo talvez não, mas a Aliança com seu amor, essa sim pode mudar sua vida.

Mais do que apenas um adereço em sua mão, a Aliança representa um compromisso assumido e público com quem você ama.

O anel , como símbolo, surgiu por volta de 2.800 a.C , diz a lenda que os egípcios usavam para simbolizar o compromisso matrimonial, já que o circulo, não tendo começo nem fim, representava a eternidade que essa união era destinada. Muitos anos depois os romanos acreditavam que no quarto dedo da mão esquerda passava uma veia que estaria ligada diretamente ao coração, e por isso seria nesse dedo que deveríamos colocar a aliança de casamento. Assim surgiu a tradição que temos até hoje.

Mas será que é só um anel? Ou tem algo a mais do que uma aliança que usamos no dedo?

A palavra aliança vem do latim alligare e representa uma relação de “união”, “ligar-se a “. Fazer uma Aliança com alguém é fazer um pacto.

O que podemos perceber é que, se levado a sério, esse simples objeto pode representar muito, um elo emocional forte, entre duas pessoas que passam a partir daquele momento a compartilharem uma vida.

A Aliança é uma entrega, é quando o meu interesse pessoal deixou de ser o mais importante e agora a vida compartilhada vira uma prioridade. A partir da Aliança os dois compartilham tudo, inclusive o que antes era separado , segundo retratado em 1 Cor 7:4. Na Aliança não existe mais o Eu, e agora somos nós. No momento que você forma uma Aliança , você tem um aliado, vocês estão no mesmo time e ele não é seu inimigo, nem ela é sua inimiga, vocês estão juntos para terem uma família e refletirem a glória de Deus.

As vezes não usufruímos das bençãos de uma Aliança por que não entendemos o que realmente é essa Aliança, não entendemos que o próprio Deus se relaciona por meio de Alianças, desde o início com seu povo ( Daniel 9:4) e que Alianças são inquebráveis ( Isaías 54:10)

O casamento é uma dupla Aliança entre você e seu cônjuge e vocês dois com Deus. É um compromisso que assumimos quando fazemos nossos votos, esses juramentos definem o pacto que estabelecemos.

Você precisa respeitar essa Aliança e um dos sinais desse respeito é usar o anel, até para lembrar a todos o quanto aquilo é importante para vocês. Deus é testemunha dessa Aliança ( Ml 2:14-15) e não quer que a infidelidade chegue nesse casamento.

O anel de ouro também representa a pureza, a força do casamento , pois não se estraga com o tempo, mostra também a preciosidade dessa relação.
Portanto, se você não tinha o hábito de usar o anel, tenha o hábito de respeitar essa Aliança, independente do anel no dedo, pois tem muita gente que tem o anel e não respeita a Aliança, se você quer mesmo essa Aliança  coloque também o anel. Comece hoje a investir no seu casamento, a ter uma Aliança definitiva com seu amor.

Use o anel, pelo simbolismo e para mostrar para o mundo sua felicidade de estar casado, mas viva uma Aliança para eternidade, que se mistura como um anel, sem começo e sem fim, onde vocês dois poderão falar para o mundo, que são casados para sempre.

Quer investir mais em seu casamento? Conheça a Tv do AMOR. Se inscreva e dedique  alguns minutos por semana para cuidar da sua Aliança.

(Visited 899 times, 124 visits today)
Compartilhe para seus amigos...

Sobre o autor | Website

Darrell e Márcia são casados há 20 anos, tem 3 filhos e uma paixão por ajudar famílias. São escritores, conferencistas, criadores da #TvA2, que tem impactado milhares de vidas. Para contatá-los, visite:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

10 Comentários

  1. paloma graziele disse:

    muito bom você falou tudo eu entendo desta mesma maneira não tiro minha aliança por nada neste mundo só casada para sempre
    parabéns que deus continua te usando com toda a sabedoria ???

  2. Excelente assunto
    Muito bom esse texto e exatamente isso !
    Aliança precisa ser usada sim e eu sempre usei, não tiro pra nada … Quer dizer quando é obrigada tirar para cirurgia ou raioX kkkk
    Símbolo de compromisso divino e precisa ser usada pelo casal para que Deus abençoe ainda mais!

  3. Adoraria não ter que tirar do dedo.

  4. Momento A2 disse:

    Amém Adriana. Super atual necessário

  5. renan disse:

    Tenho um casamento onde minha esposa deixou muito a desejar venho sofrendo muito com isso e meu amor pir ela acabou não tenho mais aqela visao qe tinha antes de amor respeito atenção proteção ainda mais qe tudo qe fiz dei a maior prova de amor e ela nada fez por mim e viver com um alguém qe escolhi para amar e respeita cuidar estar me trazendo muito sofrimento

    • Darrell e Márcia disse:

      Situação difícil Renan, por isso, precisa de muita oração. Mas não desista. Deus tem um proposito na sua família. Convida ela para assistir alguns videos nossos junto com vc, poderão ajudar. Que Deus proteja essa união. Segue um vídeo sugerido para vcs , clica em https://youtu.be/tqmhmLY9Vk8 , Os 10 mandamentos no Casamento

  6. Cada dia tenho aprendido mais Parabéns

  7. Amoooo muito vocês que Deus os abençoe sempre e que ajudem mais casais assim como me ajudam. Cada mensagens, cada tutoriais, parecem que sabem o que estou precisando ouvir… Agradeço a Deus por ter dado esse dom a vocês!! Meu muito obrigada!!
    Angela