DIGA NÃO AO DIVÓRCIO

Compartilhar

Diga não ao divórcio

O cotidiano agitado das pessoas, aliado à grande facilidade de se obter o divórcio, tem diminuído a duração das uniões matrimoniais. Pesquisas recentes afirmam que, a cada quatro casamentos, ao menos um acaba em divórcio. Lamentavelmente, o tempo médio de duração dos enlaces brasileiros também encolheu, hoje os casais vivem cerca de cinco anos juntos, três vezes menos do que há dez anos.

Acreditamos que em função das dificuldades que a vida moderna nos impõe para  manter uma estabilidade conjugal, os relacionamentos, para darem certo, precisam ser construídos todos os dias, como um edifício, andar por andar, pacientemente, com a participação de ambos os cônjuges. E para que o divórcio seja uma palavra completamente  excluída do seu lar, para que você diga de fato não a ele,  aqui vão algumas dicas para tornar o seu relacionamento harmonioso, feliz, saudável:

 

1 – Nunca se endivide.

Tudo o que é barato, por mais barato que seja, se você não precisa, é caro! O problema financeiro é o grande vilão das separações. Uma  pequena compra impulsiva hoje pode ser a derrocada de vários problemas financeiros amanhã.

 

2 – Não deixe acabar o diálogo

Dos tempos de namoro, quando o casal conversava por horas no portão ou pelo telefone.  É muito importante o resgate desse hábito, assim como o fim das  respostas monossilábicas do tipo: ”Sim”, ”Não”, ”É”, ”Tô”, ”Vou”etc. Precisamos tratar o outro com carinho e respeito, de maneira que “Foi  mal não é desculpa, “valeu”não é obrigado e “também” não é eu te amo.

3 – Não deixe acabar o romantismo.

Não basta acender a fogueira, tem de colocar lenha para o fogo continuar a arder! Assim, fique ligado às datas especiais, como o aniversário do cônjuge, a comemoração das bodas, o dia dos namorados… E não se canse de dizer “Eu te Amo”.

 

4 – Tenha uma vida sexual ativa.

O relacionamento íntimo entre o casal fortalece a união, traz completude e felicidade aos parceiros. O sexo no casamento é algo belo e legítimo, fruto de amor e deve ser praticado de forma natural.

 

5 – Deixe claro que a família está sempre em primeiro lugar na sua vida.

Não é o trabalho, não são os  amigos a sua prioridade, mas seu cônjuge e filhos. Ter essa demonstração de amor oferece segurança e tranquilidade ao companheiro. Ele fica cônscio de que estarão juntos em qualquer adversidade que possa ocorrer.

6 – Aprenda a perdoar.

Não exija que seu o parceiro seja perfeito, você também não é. Somos imperfeitos por natureza. Na verdade, somos diferentes uns dos outros e precisamos aprender a lidar com essas diferenças e também saber respeitá-las.

 

7 – Não trabalhe demais.

Tire, pelo menos, um dia de folga por semana para estar com seu amado. Se possível, a cada três meses, tenha um intervalo maior de tempo para ficar a sós com ele, momentos assim renovam o relacionamento, e aproximam cada vez mais o casal.

 

8 –  Cultive a espiritualidade.

Um casamento realmente feliz e forte para enfrentar as tempestades precisa ter o elo mais importante e poderoso: Deus. Com ELE ao nosso lado, conseguimos vencer os obstáculos do dia a dia e ter forças para continuar seguindo o caminho que foi preparado para nós. Numa vida A2,  sou eu e ela, uma só carne, e a outra parte Jesus Cristo.

Se o seu casamento estiver por um fio, ou até pareça que acabou, te recomendo a fazer este Teste, e Assista o vídeo da Dr. Renata Santos. 

Quer assistir ao vídeo que fala sobre como você pode evitar o divórcio? Clique em www.youtube.com/momentoA2 e conheça.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

41 Comments

  1. Amém, hoje, o que tamos vendo mesmo é a separação, do casal,acredito que a falta de escolha da pessoa, hoje as pessoas casar sem se conhecer , então começar a se conhecer quando se casar aí sim vem as brigas, e depois pra onde vai quando brigar se já está casado, só vai acumulando as brigas as diferenças, sem pedi desculpa, sem aceita os defeitos do outro que casamento que alguenta ? Nem um , então vem o divórcio.

    1. Darrell e Márcia disse:

      Tem que ter muita atenção e investimento mesmo no casamento Andrea. Se não cuidarmos do que é nosso , quem irá cuidar?

  2. Todos os dias, e uma luta, já estou casado a 11 anos e já passamos por muita coisa juntos, divórcio era sempre a Primeira opção nas brigas, mas sempre alguém tem que ceder para conversar e ver que o Que Deus uniu ninguém separa, impulso acaba com tudo, diálogo e importante, não confronté, saia e volte com a palavra e tudo será perdoado.

  3. Muito bom o artigo! É isso aí! No casamento pra não ter divórcio, os 2 tem que se preocupar em fazer o outro feliz, concluindo , se um e feliz o outro TB será. Porque, ninguém é feliz em cima da infelicidade do outro.

  4. Estou lutando contra o divórcio esse ano todo de 2015. Mesmo assim ele vai embora….Estou deixando nas mãos de Deus agora. O que tiver que ser Ele vai nos conduzir. ☝

  5. Post relevante e atual… super necessário para nossos dias … Louvo a Deus por vocês em nosso editorial.

  6. Parabéns ao casal. ..que Deus continue abençoando vcs Darrel e Marcia….pra q possa nos abençoar tbm..com esses artigo maravilhosos..tenho 23 de casada e 2 filhos. ..a luta é diária,mais vencemos a cada dia…obrigado

  7. claudiodaedsan disse:

    estamos em tempos difíceis mais creio q o casal q convida de vdd o senhor jesus para fazer parte do seu casamento tem experimentado maravilhas e milagres mesmo em tempo d guerra e lares destruídos.
    obg senhor por nos sustentar a cada dia e nos desperte mais e mais a provar ao mundo q família e a base da sociedade
    amemmmmmm!!!!!!!!

    1. Darrell e Márcia disse:

      Amém isso ai !!

  8. Muito boa essas dicas. Mim mostrou que eu tenho cometido algumas falhas no meu relacionamento. Vou utilizar essas dicas no meu casamento, muito obrigado.

  9. Amo as dicas de vcs ! Só acho que pra elas darem certo precisa ser posta em prática e nem todo mundo está disposto a isso.

  10. Kiko de Michele disse:

    Minha esposa é 1 presente de Deus na minha vida, e tudo que vem de Deus é o melhor. Direi SEMPRE “NÃO” ao divórcio. Parabéns pelo artigo.

    1. Darrell e Márcia disse:

      Que bom que vc gostou Kiko. Continue assim valorizando seu casamento. Já se inscreveu na Tv do amor? Clica aqui e se inscreve em http://goo.gl/LQcRmA a #TvA2

  11. Quely Araújo disse:

    Tenho casos de divorcio de casais que eram exemplos na família
    …não entendo pq…Família é projeto de Deus e tem que nossa base!!!

    1. Darrell e Márcia disse:

      Familia é o primeiro plano de Deus, precisamos protegê-la. Já se inscreveu na Tv do amor? Clica aqui e se inscreve em http://goo.gl/LQcRmA a #TvA2

  12. É Super importante que todos entendamos que divorciar é como amputar um membro do corpo, e que precisamos assim como com o corpo, tambem, buscar toda ajuda possivel para evitar uma medida tão drastica, como divorciar, vimos neste artigo orientações im
    ortantes afim de evitar tão desastrosa medida, divorciar.

  13. paloma graziele disse:

    parabéns pelo o artigo tenho aprendido muito com vocês
    só tenho que agrader a Deus pelo o meu casamento e minha família (eu deus é o meu marido) um corda de três nó não se desfaz facilmente eu creio nesta palavra
    sempre direi não ao divórcio

    1. Darrell e Márcia disse:

      Amém Paloma. Muito bom ter vc conosco. Que Deus abençoe sua família

    2. Darrell e Márcia disse:

      Muito bom ter vc conosco Paloma. Que Deus abençoe sua familia

  14. Que bom que vc gostou Estevão Souto. Você é um dos padrinhos desse projeto. Muito obrigado

  15. Esse é nosso intuito cintia, ajudar outros casais. Compartilha e ajude mais e mais familias.

  16. Que massa Rozangela, é bom saber que ajudarmos de alguma forma. Que Jesus abençoe sua família

  17. É isso ai Gleika, se só ler e não colocar em prática não adianta. Precisa de dedicação e atenção, como em tudo na nossa vida. Que Jesus abençoe sua família

  18. Olá li o post mas tenho uma dúvida, é possível apenas um trazer Deus para o casamento, ou seja, se o outro conjuje não está mais buscando o Senhor, estando vulnerável a várias tentações?

  19. Sou contra o divórcio!!!!!
    Que DEUS abençoe a união de vcs e de todos os casais!!!!!
    Infelizmente estou separada 3,6 depois de 20 anos de casada confesso não está fácil!!!!! Esperando em DEUS pois ELE nos disse o que ELE une ninguém separa!!!!! Tive minha parcela de culpa não conheci sucessonocasamento antes…!!!!!
    Grata!!!!!