Divórcio Darrell e Márcia

DIGA NÃO AO DIVÓRCIO

DIGA NÃO AO DIVÓRCIO
Compartilhe
  • 383
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    383
    Shares

Diga não ao divórcio

O cotidiano agitado das pessoas, aliado à grande facilidade de se obter o divórcio, tem diminuído a duração das uniões matrimoniais. Pesquisas recentes afirmam que, a cada quatro casamentos, ao menos um acaba em divórcio. Lamentavelmente, o tempo médio de duração dos enlaces brasileiros também encolheu, hoje os casais vivem cerca de cinco anos juntos, três vezes menos do que há dez anos.

Acreditamos que em função das dificuldades que a vida moderna nos impõe para  manter uma estabilidade conjugal, os relacionamentos, para darem certo, precisam ser construídos todos os dias, como um edifício, andar por andar, pacientemente, com a participação de ambos os cônjuges. E para que o divórcio seja uma palavra completamente  excluída do seu lar, para que você diga de fato não a ele,  aqui vão algumas dicas para tornar o seu relacionamento harmonioso, feliz, saudável:

 

1 – Nunca se endivide.

Tudo o que é barato, por mais barato que seja, se você não precisa, é caro! O problema financeiro é o grande vilão das separações. Uma  pequena compra impulsiva hoje pode ser a derrocada de vários problemas financeiros amanhã.

 

2 – Não deixe acabar o diálogo

Dos tempos de namoro, quando o casal conversava por horas no portão ou pelo telefone.  É muito importante o resgate desse hábito, assim como o fim das  respostas monossilábicas do tipo: ”Sim”, ”Não”, ”É”, ”Tô”, ”Vou”etc. Precisamos tratar o outro com carinho e respeito, de maneira que “Foi  mal não é desculpa, “valeu”não é obrigado e “também” não é eu te amo.

3 – Não deixe acabar o romantismo.

Não basta acender a fogueira, tem de colocar lenha para o fogo continuar a arder! Assim, fique ligado às datas especiais, como o aniversário do cônjuge, a comemoração das bodas, o dia dos namorados… E não se canse de dizer “Eu te Amo”.

 

4 – Tenha uma vida sexual ativa.

O relacionamento íntimo entre o casal fortalece a união, traz completude e felicidade aos parceiros. O sexo no casamento é algo belo e legítimo, fruto de amor e deve ser praticado de forma natural.

 

5 – Deixe claro que a família está sempre em primeiro lugar na sua vida.

Não é o trabalho, não são os  amigos a sua prioridade, mas seu cônjuge e filhos. Ter essa demonstração de amor oferece segurança e tranquilidade ao companheiro. Ele fica cônscio de que estarão juntos em qualquer adversidade que possa ocorrer.

6 – Aprenda a perdoar.

Não exija que seu o parceiro seja perfeito, você também não é. Somos imperfeitos por natureza. Na verdade, somos diferentes uns dos outros e precisamos aprender a lidar com essas diferenças e também saber respeitá-las.

 

7 – Não trabalhe demais.

Tire, pelo menos, um dia de folga por semana para estar com seu amado. Se possível, a cada três meses, tenha um intervalo maior de tempo para ficar a sós com ele, momentos assim renovam o relacionamento, e aproximam cada vez mais o casal.

 

8 –  Cultive a espiritualidade.

Um casamento realmente feliz e forte para enfrentar as tempestades precisa ter o elo mais importante e poderoso: Deus. Com ELE ao nosso lado, conseguimos vencer os obstáculos do dia a dia e ter forças para continuar seguindo o caminho que foi preparado para nós. Numa vida A2,  sou eu e ela, uma só carne, e a outra parte Jesus Cristo.

Se o seu casamento estiver por um fio, ou até pareça que acabou, te recomendo a fazer este Teste, e Assista o vídeo da Dr. Renata Santos. 

Quer assistir ao vídeo que fala sobre como você pode evitar o divórcio? Clique em www.youtube.com/momentoA2 e conheça.

(Visited 2.148 times, 32 visits today)
  •  
    383
    Shares
  • 383
  •  
  •  
  •  
  •  

Sobre o autor | Website

Darrell e Márcia são casados há 20 anos, tem 3 filhos e uma paixão por ajudar famílias. São escritores, conferencistas, criadores da #TvA2, que tem impactado milhares de vidas. Para contatá-los, visite:

Deixe o seu Comentário