Conheça 10 Dicas para salvar o seu casamento do divórcio

Você precisa salvar seu casamento do divórcio? Então este artigo é ideal para você! Aplique estas 10 dicas e salve seu casamento da coisa mais triste que pode acontecer a família.

Conheça 10 Dicas para salvar o seu casamento do divórcio
Compartilhe
  • 95
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    95
    Shares

Hoje infelizmente vemos através da mídia, pesquisas e vários outros mecanismos que o divórcio está muito mais em alta do que o casamento. Casamentos hoje não são mais tão duradouros como antigamente.
Mas o que fazer para salvar meu casamento do divórcio? Quais medidas devo tomar? Veja agora 10 dicas de como salvar seu casamento do divórcio.

1° Entregue a situação nas mãos de Deus.

Quando colocamos situações assim nas mãos de nosso Deus Ele se inclina para nos ajudar. O maior conselheiro que existe se disponibiliza para te ajudar.
Você só precisa busca-lo através da oração e do estudo de Sua palavra. Entregue essa situação nas mãos de Deus e Ele atuará sobre seu casamento. Deus é o Deus do impossível, pode tanto fazer com que um casamento comece como também pode reconstruir seu casamento.
Deus deve ser o ponto principal do triângulo amoroso. Que é entre Você + Deus +Seu cônjuge. Deus é o que deve ligar vocês a um só propósito.

2° Dê prioridade à família.

Colocar a família no topo de sua vida é algo indispensável. É muito mais fácil desmarcarmos uma programação com a família do que com os amigos ou outras atividades.
Não podemos inverter os valores. Colocar a nossa família em primeiro lugar com certeza é uma dica para salvar o seu casamento do divórcio.

3° Converse com a pessoa amada.

O diálogo é uma das principais ferramentas para deixar seu casamento vivo. Quem não conversa está provavelmente deixando seu relacionamento morrer. É necessário o diálogo para um entender o outro.
Saber quais os pontos que não vão bem. Quais as situações que tem que ser mudadas. E o principal, para saber onde cada um de vocês está errando.

4° Seja compreensivo.

No contexto de brigas é muito comum as pessoas se tornarem incompreensivas em certas atitudes. Mas o ato de você compreender o que seu cônjuge está passando fará com que vocês resolvam muitas coisas da melhor forma possível.
Tente entender a pessoa amada antes de julgar, isso salva casamentos.

5° Seja humilde.

Muitas vezes as brigas se originam por causa do orgulho. Se você está percebendo que suas brigas se originam por isso, inverta esse quadro.
Tenha humildade para aceitar seus erros. Seja humilde também em aceitar os erros de seu cônjuge e o perdoar.

6° Evite comparar seu cônjuge com outras pessoas.

Se quer acabar com seu casamento, fique comparando seu marido com outras pessoas. Isso é um dos piores atos que se pode ter entre duas pessoas. Passa um sinal de infelicidade e insatisfação pela pessoa que está ao seu lado.
Ao invés de compará-lo a outras pessoas, o elogie. Será bem melhor e você conseguirá salvar o seu casamento do divórcio.

7° Perdoe 70×7 vezes.

A Palavra do Senhor fala para perdoarmos setenta vezes sete. Ou seja, não conte quantas vezes perdoou, mas perdoe sempre.
Se livre do sentimento ruim de não perdoar. Perdoe e esqueça tudo de ruim que seu cônjuge te fez. Liberte-se disso.

8° Quebre as regras.

Quebre as regras no bom sentido. Na vivencia juntos no casamento, muitas pessoas entram na rotina. Mas isso deve ser quebrado.
Por isso, sempre que possível invente algo novo. Viva novas experiências ao lado de seu cônjuge. Se programe para fazer coisas novas. E deixe a mente fluir em ideias para novas experiências.

9° Incentive um ao outro.

Outro erro crucial do casamento é o ato de não incentivar seu amor. Muitas vezes, ao invés de ajudar acabamos atrapalhando o cônjuge. É preciso ser o apoio principal dele.
Seja uma pessoa motivadora no seu casamento. O ajude com ideias. Seja o alicerce de seu cônjuge.

10° Reconquiste seu cônjuge.

Se seu casamento está indo para o rumo do divórcio, tente reconquistar seu cônjuge todos os dias.
Faça as dicas acima e por último é a hora de recomeçar. Esquecer tudo de ruim que passou e seguir novamente juntos adiante. Esse é o momento de renovar os votos e serem felizes novamente.
Lembre-se que momentos ruins no casamento sempre virão. Mas não podemos nos entregar para esses momentos.
Por isso, tente novamente e com a graça de Deus você irá conseguir.

Para obter ajuda profissional para salvar e blindar seu casamento de uma forma definitiva e garantida faça este Teste, e Assista o vídeo da Dr. Renata Santos. 

(Visited 3.605 times, 1.465 visits today)
  •  
    95
    Shares
  • 95
  •  
  •  
  •  
  •  

Sobre o autor | Website

A Jaci é esposa do Estevão, mãe da Pérolla. Uma mulher determinada, feliz e fervorosa que ama abençoar as pessoas com os dons que Deus lhe deu. Gestora de RH. Palestrante e escritora.

Deixe o seu Comentário