FÓRMULA PARA GERAR INTIMIDADE EM 45 MINUTOS

Compartilhar

Como está o nível de intimidade e amor no seu casamento? Talvez você responda que está alto, médio ou abaixo de zero. Ter intimidade com seu cônjuge, compartilhar segredos, ser cúmplice, são aspectos importantes do amor, que fazem o casamento gostoso de se viver.

Quero te agradecer pela honra de ter você aqui para ler este artigo, e se este artigo fizer sentido pra você, não se esqueça de comentar no final.

Como surgiu e como funciona esta fórmula

olho no olho corte

O amor entre um homem e uma mulher foi posto sob as lentes da ciência, pelo psicologo Arthur Aron em 1997, ele fez um experimento, que consistiu em colocar pares de homem e mulher (desconhecidos) de frente um para o outro, com uma lista de 36 perguntas que seriam feitas e respondidas seguidas de 4 minutos de um olhar olho no olho, tudo isso  em 45 minutos. Essas questões a medida que eram respondidas se tornavam mais e mais pessoais.

Solteira e cansada de buscar relacionamento pela internet, a autora Mandy Len Catron de 33 anos, reproduziu este experimento com um conhecido que topou. O resultado foi que se apaixonaram e se casaram.

Voltando ao experimento, uma parte relatou que seu relacionamento de 45 minutos erá mais próximo que a maioria dos relacionamentos da sua vida. Outra parte, disse que seu companheiro do teste, se tornara mais próximo que os mais íntimos relacionamentos que já tiveram. E um casal se apaixonou e se casaram.

Vou mencionar aqui algumas destas perguntas, o estudo original está aqui .

  • Se você pudesse escolher qualquer pessoa no mundo, quem você gostaria de convidar para jantar?
  • Quando foi a última vez que você cantou para si mesmo? E para outra pessoa?
  • Você tem um palpite sobre como você vai morrer?
  • Existe algo que você já sonhou em fazer por um longo tempo? Por que você não fez isso?
  • O que seria algo sério demais para não se brincar a respeito?

“Se o amor realmente tem uma lógica, é preciso que haja substâncias cerebrais que o expliquem. Hoje sabemos que o hormônio oxitocina, em conjunto com a dopamina e norepinefrina, são os responsáveis pelas reações químicas que constituem o amor”, diz a psicóloga Andrea Lorena Stravogiannis, pesquisadora do Ambulatório Integrado dos Transtornos do Impulso da Universidade de São Paulo (USP).

Amar é mais que um sentimento é mandamento

Você já se perguntou porque Deus colocou o Amor como um mandamento? Sim observe que o Senhor Jesus até resumiu os 10 mandamentos em dois: Respondeu Jesus: ” ‘

Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento’.
Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante a ele: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’.
Mateus 22:37-39

Compreendendo que amor é mais que um sentimento, está na nossa responsabilidade decidir amar ou não, e sua ação em direção do amor, vai gerar amor. A ciência mais uma vez comprova o que a bília diz, por isso faz muito sentido o mandamento de amar, pois é plenamente possível mudar nosso sentimento, quando decidimos amar.

Por este motivo o experimento do Dr. Aron funcionou tão bem, porque nós podemos através de atitudes conscientes produzir amor.

Li estes dias que um marido estava irritado com a esposa, e como era seu dia de fazer compras no supermercado ele foi. Passando pela sessão de sorvetes, viu o sorvete preferido da esposa, e ele ia pegar, mas disse consigo – ela não merece, pois me fez raiva hoje. Mas passados alguns minutos, mesmo sem querer comprou. Quando a esposa viu fez a maior festa – meu amor você se lembrou de mim. Esta atitude carinhosa dele, desmanchou a irritação e gerou amor.

Você pode notar que as perguntas, aprofundam a intimidade, é como mergulhar no outro, pois estão relacionadas aos interesses do outro, como ele pensa sobre diversos assuntos da vida, isso gera intimidade, a pessoa vai se abrindo e criando vínculos, pois vê que você tem interesse nela.

Lembro que nos quase 4 anos de namoro a distância com minha esposa, falávamos horas e horas ao telefone, e foi assim que mergulhamos na vida um do outro e planejamos nosso futuro, cheguei a pagar 1000 reais só de conta de telefone em um único mês. Não me arrependo, pois estava investindo no meu casamento que para glória de Deus é um sucesso. Inclusive temos muitas destas ligações gravadas, volta e meia ouvimos e damos boas risadas.

Reflita sobre sua comunicação no casamento

Como tem sido suas conversas com seu cônjuge, vocês tem reservado alguns minutos por dia para dar um mergulho na intimidade um do outro, fazendo-se perguntas significativas? Ou suas conversas tem sido, superficiais, ligadas a problemas, cobranças e discussões?

Gosto sempre de fazer estas perguntas reflexivas, pois esta reflexão pode te levar a boas mudanças no seu relacionamento. E eu te garanto que se você as colocar em prática seu casamento vai se tornar a jornada mais deliciosa da sua vida.

Se o seu casamento estiver por um fio, ou até pareça que acabou, te recomendo a fazer este Teste, e Assista o vídeo da Dr. Renata Santos. 

Não se esqueça de comentar…

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

50 Comments

    1. Estevão Souto disse:

      Agradeço seu comentário Janete, fique a vontade para comentar mais, sempre que quiser. Deus abençoe

    1. Estevão Souto disse:

      Que bom Naysa,
      Agradeço sua presença aqui…
      Deus abençoe

  1. vanuza arrais disse:

    Muito bom, amei tem me ajudando bastante!!!!

    1. Estevão Souto disse:

      Que seu casamento seja cada dia mais abençoado. Vanuza sempre que quiser fique a vontade para comentar aqui…Deus abençoe

  2. Gostei e sempre bom saber pra gente aprender

    1. Estevão Souto disse:

      Verdade Regina, quanto mais aprendemos, mais crescemos e quanto mais crescemos mais podemos ajudar o próximo. Deus abençoe sua vida querida

    1. Estevão Souto disse:

      Que bom que gostou Sara… Deus te abençoe querida

    1. Estevão Souto disse:

      Leyde, acredito que o livro vai ficar muito bom… pois estou me dedicando de coração, e Deus tem me inspirado. Deus abençoe seu casamento a cada dia mais… fique a vontade para compartilhar e comentar sempre

    2. Amém agora nos meus tempinhos de folgas só fico assistindo seus videos no you tube.estava vendo um onde VC gravou com sua esposa falando sobre solidão nossa amei algumas coisas era como se fosse pra mim.

    3. Estevão Souto disse:

      Que legal Leyde, vou mostrar seu comentário para minha rainha, ela tem talento para fazer vídeos, mas não gosta muito. Seu comentário vai servir para motiva-la a fazer mais vídeos. O bom dos vídeos é que eles ficam lá e podem ser assistidos em qualquer tempo. Eu gosto muito de gravar vídeos

  3. Patricia Leite disse:

    Muito bom essas dicas , da para aprender bastante .

    1. Estevão Souto disse:

      Que bom que estás gostando Patricia… vai ter muito mais… tudo para promover sucesso no casamento de cada casal

    1. Estevão Souto disse:

      Márcia agradeço sua presença aqui… Deus abençoe

  4. Muito interessante o texto e conscientizador. Abrir a mente das pessoas levando-as a refletir q só depende delas mesmas escrever uma nova historia, historia de amor, alcancando a paz interior e consequentemente o resgate de familias. Parabens mais uma vez pelo excelente texto.

    1. Estevão Souto disse:

      Obrigado Cinthia. Este é o intuito levar esperança de renovo e transformação para cada casal, para que deixem de se portarem como vítimas e se tornem protagonistas de uma história linda de amor que glorifique a Deus.

  5. Regina toledo disse:

    Agradeço a Deus por vc e sua família pois a cada dia aprendo mais mais !!! A todos Deus abençoe

    1. Estevão Souto disse:

      Amem Regina. Peço que ore por nós para prosseguirmos neste objetivo e que Deus nos dê autoridade e ousadia para batalhar a cada dia pela valorização do casamento e da família, promovendo os valores do céu em cada lar.

  6. Walt Disney e Silva disse:

    Estêvão que Deus continue te abençoando cada dia mais com essas palavras abençoadas, que tem ajudado muitos casais .

    1. Estevão Souto disse:

      Amém Walt Disney, satisfação ter seu primeiro comentário aqui… Deus abençoe

  7. Amando cada dia mas cada leituras. só tenho a agradecer porquê cada dia aprendo muito mais… Que Deus abençoe sempre você e sua família

    1. Estevão Souto disse:

      Uau que coisa boa…. Deus é maravilhoso… me alegro em ler comentários assim… Deus te abençoe você e sua família Mairla. Fique sempre a vontade para comentar… a casa sua.

  8. Lauriana Santana disse:

    Deus ilumine sempre com sabedoria! Muito bom. ..

    1. Estevão Souto disse:

      Amém Lauriana, Deus é quem nos concede sabedoria para ser canal de benção… e ele faz isso por que ama cada um de nós.

    1. Estevão Souto disse:

      Que maravilha Geane, louvado seja Deus por isso, fico muito feliz em saber que Deus está me usando para abençoar cada pessoa, que tem entrado em conato conosco. Fique a vontade para sempre ler e comentar

    1. Estevão Souto disse:

      Que bom que está gostando Geovania, em breve teremos muitos outros assuntos abordados aqui. Deus abençoe sua vida

    1. Estevão Souto disse:

      Obrigado meu amigo, Deus abençoe. Sinta-se em casa para sempre comentar… Forte Abraço

  9. Está sendo uma bênção na minha vida que Deus continui abençoando o vosso ministério.

    1. Estevão Souto disse:

      Amém Joelma, ore por nós. Deus abençoe sua vida a cada dia mais… Fique a vontade para comentar mais…

    1. Estevão Souto disse:

      Quem bom Ana… gloria a Deus por isso… fique a vontade para comentar sempre que quiser a casa é sua…

  10. olha muito, gratificante suas mensagens, estou conhecendo agora o blog, com certeza ja me ajudou muito,abril os meus olho para coisas que me era ocultas. com certeza vou começar as explorar mais para aprender também mais, obrigado mesmo

    1. Estevão Souto disse:

      Amém que bom Simone, ficamos felizes em saber disso… te incentivo a ler mais artigos em nosso blog tenho certeza que você vai gostar. E uma novidade… acesse http://www.autoestimacrista.com.br/mulher pois temos uma novidade para você… Deus abençoe a sua vida

  11. muito bom, me ajudou muito sua mensagem, obrigado

  12. Acho as coisas de Deus lindo na nossa vida depois que entrei nesse convivio de casais que realmente estão de uma forma ou de outra fazendo de tudo para salvar casamentos tenho aprendidido bastante tanto é que ja tinha passando e passo muitas experiências das que são pronunciadas nos texto para ensinar a outros tb louvo a Deus pelas vidas de todos vamos nos unir para trazer a existencia naquilo que não existia para os casais e assim jesus nos ajudando nesse barco,gloria a Deussss estou aqui a disposição tb pra ajudar peço tb orações pq o inimigo se levanto de uma forma terrivel pq estamos fazendo a vontade do Senhor mais vai perder o tempo pq so se levanta pra cair.

    1. Estevão Souto disse:

      Amém casal Valeria e Erinaldo, peço que orem por nós…

  13. muito bom e tudo que vc tem escrito tem me ajudado muito agradeço a Deus por esta pagina que Deus continue abençoando

    1. Estevão Souto disse:

      Amém Juliana, Deus abençoe poderosamente a sua vida….

  14. Sindia. Araujo disse:

    Fiquei feliz, em encontrar algo que fale à respeito, acredito que irá me ajudar muito .

  15. Edilane Xavier disse:

    Conheçi o blog agora, tem me ajudado bastante, obrigada