Sucesso no Casamento Estevão Souto

COMO SALVAR O CASAMENTO: 9 dicas simples para salvar o relacionamento

Muitas pessoas não sabem como salvar o casamento, pois estão abaladas emocionalmente e por isso não percebem que se tomarem atitudes simples, tudo pode mudar para melhor.

COMO SALVAR O CASAMENTO: 9 dicas simples para salvar o relacionamento
Compartilhe
  • 83
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    83
    Shares

Com o passar do tempo, pode ser que o casamento entre em crise, e nessas horas muitos buscam saber como salvar o casamento. Ele é uma dádiva de Deus, sendo uma aliança feita entre duas pessoas diante dEle e por isso, é para ser benção em nossas vidas.

Porém, é comum que às vezes no casamento tenha conflitos e você sinta que a relação está se perdendo.
Por isso, separamos aqui 9 simples dicas que poderão te ajudar a saber como salvar o casamento. Veja agora:

Dica 1 – Descubra qual o motivo para a relação estar em crise

Uma das primeiras coisas que você deve ter em mente é pensar em saber qual foi o motivo para que a relação fosse ficando ruim.
Tente puxar na memória datas, sinais, entre outras coisas que poderão te auxiliar a entender o que levou o casal a se distanciarem desta forma.
Assim, descobrindo quais são os possíveis motivos para o casamento estar em crise, vocês poderão tentar consertá-lo e também evitarão cometer os mesmos erros futuramente.

Dica 2 – Busquem a Deus juntos

Essa dica é essencial se você quer saber como salvar o casamento. Deus deve estar em primeiro lugar na relação, e vocês devem buscar a Ele acima de qualquer outra coisa. A Bíblia Sagrada diz em Mateus 6:33 que devemos buscar primeiro o reino de Deus, e as demais coisas nos serão acrescentadas.
Por isso, a busca contínua a Deus e servi-lo, de preferencia juntos, é fundamental para um bom relacionamento com o cônjuge e com o mundo.

Dica 3 – Não se esqueça da importância do diálogo

No casamento, os cônjuges também devem ser melhores amigos. Por isso, não ignore a ótima ferramenta que é o diálogo e as boas conversas.
Através do diálogo, vocês podem conhecer ainda mais sobre o outro: sua vida, seus medos, seus pecados e arrependimentos.
Assim, se torna mais fácil entender o que pode estar acontecendo no relacionamento, procurar uma solução juntos, e saber como ajudar o outro em diversos momentos.

Dica 4 – Não ignore a vida sexual

Muitos casamentos passam por crise porque um ou os dois cônjuges não dão tanta importância a vida sexual. A Bíblia demonstra que o sexo é um presente de Deus para os casados.
Por isso, se você busca formas de como salvar o casamento, invista em você, em seduzir o seu cônjuge para que ele se sinta cada vez mais atraído por você.
O sexo é muito importante para sintonia do casal.

Dica 5 – Lembrem-se do início do relacionamento e de reconquistar todos os dias

Tente lembrar os detalhes e de como era no início do relacionamento. Você está se empenhando da mesma forma que se empenhava antes de conquistar em cônjuge? Se não, está na hora de se esforçar um pouco mais.
Uma das grandes formas de como salvar o casamento é reconquistar a pessoa amada todos os dias, mesmo que seja nos mínimos detalhes!

Dica 6 – Façam mais coisas juntos

Uma das coisas que ajudam e muito para quem busca como salvar o casamento é realizar mais atividades juntos.
Provavelmente, no começo do namoro vocês saíam mais, assistiam filmes, passeavam, jantavam fora e faziam diversas outras atividades juntos que hoje diminuíram a frequência ou não fazem mais.
Passar mais tempo juntos fazendo atividades em que os dois gostam é muito válido para reascender a chama do amor.

Dica 7 – Ore pelo outro

Essa dica também é essencial. A oração é muito importante na vida dos cristãos. Por isso, fale com Deus, apresente suas angústias a Ele, e fale sobre o seu desejo de restaurar o seu casamento.
Com certeza, Deus sabe como salvar o casamento, e através da oração e ação, Ele poderá atender seu pedido.

Dica 8 – Busque entender o outro

Quando Deus diz para amar o próximo como a ti mesmo, inclui o cônjuge. E amar o próximo significa também se colocar no lugar dele e buscar entender o que ele está passando e assim, quando possível, poder ajuda-lo.
Ter empatia é essencial para um casamento bem sucedido.

Dica 9 – Não deixe que as brigas os distanciem mais

Algo que muitos esquecem mesmo buscando formas de como salvar o casamento é evitar brigas desnecessárias e optar pelo diálogo.
A mulher deve ser sábia e evitar conflitos que podem ser evitados. Muitas brigas acabam por distanciar ainda mais os casais.
Por isso, ao invés de brigar por motivos fúteis, analise se realmente é importante tratar de determinado assunto, e sendo relevante, inicie um diálogo de forma calma.

 

Sabia que o livro Casamento de Sucesso já ajudou mais de 20 mil casais em crise a salvar o relacionamento?

Para conhecer o livro clique aqui

(Visited 64 times, 4.441 visits today)
  •  
    83
    Shares
  • 83
  •  
  •  
  •  
  •  

Sobre o autor | Website

O Estevão Souto contribui para que casais construam um casamento de sucesso. É muito bem casado com a Jaci Souto, e pai da Pérolla. Palestrante, escritor, blogueiro e empreendedor digital.

Deixe o seu Comentário