Sucesso no Casamento Estevão Souto

7 DICAS PARA UM CASAMENTO MAIS FORTE E SAUDÁVEL

Será possível manter duas pessoas juntas uma vida toda? Ainda há esperança? Se você tem passado por problemas no casamento, acompanhe agora 7 dicas para um casamento mais forte e saudável.

7 DICAS PARA UM CASAMENTO MAIS FORTE E SAUDÁVEL
Compartilhe
  • 101
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    101
    Shares

O casamento é um projeto de Deus que tem como objetivo unir duas pessoas para viver, realizar e alcançar seus objetivos juntos.
O casamento é uma benção, porém muitas vezes se torna algo pesado e difícil de levar adiante. Os números não mentem, e vemos que cada dia que se passa mais e mais divórcios são declarados.
Mas será que tem como revertermos isso?

1° Coloque Deus em primeiro lugar

O segredo para o sucesso de tudo que fazemos é colocar Deus em primeiro lugar. Logo ao amanhecer busque ao Senhor nas primeiras horas.
Crie o hábito de fazer o culto familiar. Orem juntos, peçam sabedoria para Deus para vocês lidarem com os desafios do dia-a-dia. Interceda pelo seu amado. E todos os dias dediquem o seu casamento a Deus.
Essa é a chave principal para se ter um casamento mais forte e saudável.

2° Elogie com frequência

Uma das coisas que mais se faz enquanto namora é o ato de elogiar. Mas por que no casamento isso acaba?
Não se deve parar de elogiar seu cônjuge nunca. Todos os seres humanos gostam de elogios e se sentem bem com isso. A autoestima vai nas alturas quando somos elogiados, ainda mais por pessoas que amamos. Só não podemos mentir.
Faça elogios sinceros, repare mais em seu esposo. Infelizmente a tendência humana é criticar, por isso reverta esse quadro e elogie logo a pessoa que você tanto ama.
Já o elogiou hoje? Então o que está esperando? Não perca mais tempo!

3° Converse

Com a alta das redes sociais hoje em dia, perdemos algo muito precioso, o diálogo! Um casamento sem diálogo com certeza não é um casamento forte e saudável.
Existem casais hoje que se esquecem desse mínimo detalhe e não sabem nem a cor preferida do seu esposo/esposa. Isso é um absurdo! Como casal deve-se conhecer a pessoa amada intimamente, e isso só vem com o diálogo.
Passe tempo conversando com seu cônjuge, isso irá fortalecer seus laços muito mais.

4° Confiança

Se você quer passar uma vida toda ao lado de uma pessoa é necessário confiança. Um deve ser o porto seguro do outro.
Caso você precise em qualquer área da sua vida, é necessário confiança de que a pessoa com quem você se casou estará lá. A confiança emocional também é importantíssima.
Por isso, em seus diálogos com ele fale dos seus sentimentos, tenha confiança em se abrir para ele e de liberdade para ele se abrir com você!

5° Priorize a família

O que mais vemos no mundo hoje é a correria. Parece que o relógio está rápido demais. E nessa confusão do dia-a-dia deixamos nossa família em último plano.
Trabalho, lazer, atividades diárias são importantes, porém não podemos deixar nossa família em último lugar. Dê prioridade para sua família, passe tempo com ela, dedique-se a ela e com certeza você terá um casamento feliz e saudável.

6° Conquiste a pessoa amada todos os dias

De acordo com a escritora Nancy Van Pelt, no livro Felizes no Amor, uma das maiores causas de separação é a falta da conquista.
Quando namoramos nos arrumamos, elogiamos, damos presentes, fazemos de tudo para a outra pessoa ficar feliz. Quando se casa isso tudo se perde. As pessoas se acomodam e começam a pensar que nunca mais irão perder a pessoa que está ao seu lado.
Com isso, param de fazer essas pequenas coisas que são importantíssimas. Sempre que puder se arrume, compre um presente e lhe entregue como surpresa. Faça elogios inesperados. Seja romântica e conquiste seu cônjuge todos os dias.

7° Saia da rotina

Algo muito comum entre todos os casais é permitir se deixar cair na rotina. Fazer sempre a mesma coisa sempre se torna algo chato e cansativo. Por isso inove sempre.
Faça planos sempre que possível de sair, fazer programas diferentes, lembrar velhos tempos, etc. Nesse aspecto deixe sua imaginação criar asas e se divirta como nunca antes.
Seguindo essas dicas com certeza você conquistará um casamento forte e saudável.

 

Se o seu casamento estiver por um fio, ou até pareça que acabou, te recomendo a fazer este Teste, e Assista o vídeo da Dr. Renata Santos. 

(Visited 3 times, 428 visits today)

Also published on Medium.

  •  
    101
    Shares
  • 101
  •  
  •  
  •  
  •  

Sobre o autor | Website

O Estevão Souto contribui para que casais construam um casamento de sucesso. É muito bem casado com a Jaci Souto, e pai da Pérolla. Palestrante, escritor, blogueiro e empreendedor digital.

Deixe o seu Comentário