10 AÇÕES PARA RENOVAR O CASAMENTO HOJE

Compartilhar

A Surpresa é que você pode OUVIR?? Basta clicar no play abaixo… 

 

É natural que o casamento se desgaste com o tempo, que perca o viço dos apaixonados primeiros meses. Quando chegamos neste ponto temos que decidir casar de novo, sim mas espere… digo casar novamente com o mesmo cônjuge.
Preparei 10 dicas poderosas para renovar o casamento, não só leia… pratique-as. A prática vai fazer toda a diferença.

 

1. Jogue fora as mágoas

É impossível renovar o casamento, se vocês não se perdoarem. O perdão oxigena e fortalece a alma. Convide seu cônjuge para o momento do perdão e joguem fora as mágoas.

2. Se Admirem

A admiração mútua é um dos ingredientes poderosos, que acendem a chama do amor no casamento. Pare de observar os defeitos do seu cônjuge, procure as qualidades e não se esqueça demonstrar alegria por elas.

3. Demonstre Amor

Mesmo sem “vontade” procure demonstrar amor sincero, pelo seu cônjuge. Muitas pessoas erram feio neste quesito, pois acreditam que só devem demonstrar amor se sentirem amor. Amor é muito mais que sentimento, decida amar.

4. Ore com seu Cônjuge

Reserve de forma prioritária momentos de oração junto com seu cônjuge. Faça o convite de forma amorosa, mostrando que você se importa com seu casamento e a melhor forma dele ser um Sucesso é priorizando Deus.

5. Faça Sexo Regularmente

Dê atenção a saúde sexual do seu casamento, se você já colocou em pratica as 4 dicas anteriores… tenho certeza que esta, será fácil de cumprir com amor.

6. Leia a bíblia constantemente

Utilize a bíblia como uma bússola para todas as decisões em casal, procurem compreender e colocar em prática seus ensinamentos.

7. Realize nova Lua-de-Mel

Um casamento renovado merece uma nova Lua-de-mel, se planejem para uma viagem apenas o casal. Há pacotes de viagem que ficam em conta se comprados com antecedência.

8. Sorria mais…

Sorria… mesmo sem grandes motivos, sorria com seu cônjuge, recordem de momentos engraçados ou criem situações alegres e descontraídas. Bom humor faz muito bem ao casamento.

9. Namore

Corteje, paquere e conquiste seu cônjuge. Não é porque se casaram que namorar deve ficar só na lembrança. Carícias, carinhos entre outras intimidades reacendem o amor.

10. Se comunique melhor

A má comunicação entre os casais tem sido a causa da destruição de muitos casamento. Procure ouvir as necessidades do seu cônjuge e com amor tente satisfaze-las. Peça em vez de exigir. Palavras cordiais típicas da boa educação faram muito bem na renovação do seu casamento.

A renovação do casamento é simples… mas não é fácil… exige esforço do marido e da esposa, mas é o melhor caminho para ter sucesso no casamento. Se você e seu cônjuge tentarem seguir estas ações e não conseguirem, aconselho que procurem ajuda profissional, com um terapeuta para casais cristão, e sim invistam no seu casamento, valerá muito a pena.

Quer aprender como salvar o casamento? Clique Aqui

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

13 Comments

  1. Eu e meu noivo nem nos casamos ainda mas já praticamos os ensinamentos para casais da página casamento de sucesso, pois estes servem também para que os namoros e noivados venham a dar certo e sejam felizes, e depois do casamento vamos continuar praticando. Tenho aprendido muito com vocês, obrigada por estarem me ajudando a ter uma vida amorosa feliz! 😀

  2. Que bom que gostou Valdenha. Será que é tarde de mais… as vezes não… não conheço sua história… mas se realmente não for tarde demais… torço que que seu casamento seja restaurado. Felicidades para vocês…

  3. Que ótimo Maria Laura, os ensinos do Mestre Jesus, são os melhores especialmente para casamento, e nós procuramos trasmiti-los tanto na pagina e agora aqui no blog tbm… Se Deus quiser em breve teremos mais publicações para abençoar casais aqui no blog, e sua interação é sempre bem vinda.

  4. Que benção! muito importante todas as dica para o casamento… Realmente uma benção… Que Deus continue abençoando vocês e lhes dando inspiração e palavras de sabedoria para o maior projeto de Deus que é a familia… Ah estou esperando um tópico feito pela Jacy para as esposas…

  5. Amém minha irmã abençoada… eu já coloquei ela como editora aqui no blog… espero que ela aceite o desafio… sei que ela tem dom. Estou muito feliz de estar desenvolvendo um trabalho pelo Reino de Deus através deste blog e também da página… o Blog dá mais trabalho mas talvez por isso seja tão gratificante.

  6. Preciso começar a praticar com urgência, pois meu casamento é muito provado, não temos praticado nada disso esse é o motivo do nosso casamento ser tão frustrado. Nos amamos mas passamos a maior parte do tempo sem se falar sempre por coisas sem muita importância. Precisamos de ajuda amo meu esposo e sei que ele também mim ama.

    1. Estevão Souto disse:

      Reconhecer que precisam de ajuda é um importante passo Michele.
      Recomendo que vocês adquiram o áudio livro do Dr. Cezar que é um excelente conselheiro Matrimonial que com seus 30 anos de experiência já ajudou centenas de casais a restaurarem a felicidade conjugal.
      Para conhecer o áudio livro acesse: http://bit.ly/RestaureSeuCasamento
      Deus abençoe poderosamente seu casamento