COMO SUPERAR UMA TRAIÇÃO E SALVAR O CASAMENTO

Compartilhar

Ao invés de ler, você gostaria de ouvir este artigo? Basta clicar em play…

É muito difícil superar uma traição, pois envolve uma série de problemas, mentiras, enganos, quebra de confiança e muita indignação entre outras coisas.

É preciso tomar algumas ações para dar a volta por cima, e não ficar no lugar de vítima.

Vou listar aqui 5 ações para superar uma traição e salvar o casamento.

  1. Se livre dos Sentimentos Tóxicos

A primeira coisa que você deve fazer se realmente quer salvar seu casamento, é se livrar de todos estes sentimentos tóxicos. Eles que cegam e maltratam quem os carrega. E para fazer isso, aconselho que você entre no seu quarto, feche a porta, dobre seu joelhos, e se derrame em lágrimas perante Deus. Conte tudo a Ele, peça forças e Graça para superar esta tragédia que aconteceu no seu lar.

  1. Substitua pensamentos negativos

Não tem como se livrar de pensamentos negativos, tentando parar de pensar neles… é preciso se esforçar para substitui-los por pensamentos melhores. Se preciso pegue papel e caneta e comece a escrever cada qualidade do seu cônjuge. Lembre-se das que te motivaram dizer sim no Altar. Considere que estes pontos positivos ainda existem ou podem ser resgatados.

  1. Ouça o que seu Cônjuge tem a dizer

Só depois de dar os dois primeiros passos é que você terá condições de ouvir. Ouça com atenção, pois é ouvindo seu cônjuge que você vai constatar o quanto ele está arrependido e deseja mudar. E não ouça pessoas que querem ver o fim do seu casamento.

  1.  Para superar a traição perdoe

O perdão é essencial na vida de todo ser humano que se relaciona, pois somos falhos devido ao pecado original, há uma tendencia no ser humano para errar. A traição causa uma grave ferida e só o Perdão para curar tanto quem traiu como quem foi traído. Lembre-se que Perdão existe justamente para Dividas impagáveis.

  1. Renove o casamento

Após o perdão é hora de reescrever a história do casal, com os votos renovados e o compromisso reforçado diante de Deus. Não será fácil a caminhada, mas valerá a pena.  Principalmente se os dois concordarem em estudar  livros sobre casamento e participar de encontros de casais.

Quando estava construindo este post gravei um vídeo e perguntei a opinião das pessoas que curtem o Sucesso no Casamento. Recebi 06 respostas entre as que responderam no Facebook e no WhatsApp e todas disseram que sim é Possível Salvar o Casamento depois de uma traição. 2 pessoas ainda ressaltaram que será preciso muita oração para superar e que a confiança não será a mesma.

Este tema é bem complexo, e provavelmente escreveremos mais sobre ele com objetivo de ajudar cada pessoa que estiver sofrendo com a traição. Você pode enriquecer o conteúdo deste post inserindo sua opinião nos comentário.

Conto com você para fazer com que esta postagem chegue para o máximo de pessoas que estão precisando de um norte para salvar o casamento.

Se o seu casamento estiver por um fio, ou até pareça que acabou, te recomendo a fazer este Teste, e Assista o vídeo da Dr. Renata Santos. 

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

38 Comments

  1. Com certeza é possível superar uma traição, no momento das dificuldades dos seus porquês busque a Deus de for incondicional so Deus pode te ajudar neste momento tão difícil onde olhamos somente para as circustância e esquecemos de pensar que Deus sabe de todas as coisas e com certeza este deserto será tbm para seu crescimento espiritual e poderá tbm ser um ministério na sua vida onde vc é seu conjugue através do testemunho de vcs ajudarão a restituir casamentos por isso Deus permite certas coisas em nossas vidas para pregarmos o que vivemos.

  2. Sim é possivel superar uma traição quando deixar Jesus te envolver e mudar as atitudes contrarias à sua Palavra. Muito bom este artigo. Temos viisto muitos casamentos acabarem por nâo saberem como recomeçar. Ou onde recorrer. Com estas 5 ações serà um bom começo!!!

    1. Estevão Souto disse:

      Excelente teu comentário Lenita, realmente a maioria tentam resolver os problemas conjugais, com base no que acham ser o certo, e não consideram os sábios ensinos bíblicos. Por isso sofrem dores desnecessárias que poderiam ser evitadas ou curadas pela Graça de Deus.

  3. Esse texto relata realmente tudo o que disse para um relacionamento de um casal amigo que já tinham chegado ao pedido de divórcio!
    Ela o traiu e não sabia como contar à ele então resolveu pedir divórcio simplesmente!
    Chamei ela pra conversar e falei tudo o que aconteceria se ela resolvesse se humilhar a Deus pelo arrependimento do que havia feito e desmoronado um relacionamento de 7 anos!
    Meu esposo conversou com ele que desesperado não entendia o motivo de pedido de divórcio.
    Enfim ajudei em conselhos e oração!
    Emprestei meu livro casamento blindado à eles e se comprometeram a conversar e chegar num acordo!
    Tomaram atitudes com sabedoria,se pegaram mais a Deus , ela mudou de emprego,mudou as amizades que lhe faziam mal e já tem 4 meses que vivem um casamento restaurado!O perdão , diálogo e pedido de ajuda nesse momento é fundamental para que não venha jogar fora tantos bons momentos vividos no casamento!
    As Tentações surgem e precisamos fugir delas para que não venha colocar um relacionamento por água abaixo!
    Esse é meu testemunho de um casal de amigos que amo muito e hoje estão vivendo um lar de paz e sem a ausência de Deus que era o que faltava pra tudo dar certo!

  4. Adriana agradeço muito pelo seu relevante comentário… Tenho certeza que ajudará muitas pessoas a tomarem melhores decisões. Está ai mais uma prova que em Deus é possível a restauração do casamento. Por isso… Enfatizei na primeira ação recorrer a Deus em oração e lágrimas.

    Adriana Deus abençoe você e o Alcione neste importante ministério.

  5. Verdade Fabiana, muito bom seu comentário. O nosso Deus é Maravilhoso transforma desertos em mananciais. Glória a Deus por isso

  6. Isso mesmo Rozangela existem problemas que são maiores do que nossa capacidade de solucionar… E Louvado Seja Deus que nos socorre sempre que nos humilhamos em oração

  7. Em Tiago 1:5 somos orientados a pedir Sabedoria a Deus que a todos dá livremente. Que bom que gostou Solange

  8. Estou sofrendo muito com a traição, mas acredito que só Deus pode mover o seu sobre natural, porque no natural é bem dificil a restauração a confiança já não é mais a mesma, tudo o que é falado gera duvidas se realmente são verdadeiras.

    1. Estevão Souto disse:

      Imagino que não deve estar sendo fácil o que você está passando, mas saiba que Deus está vendo teu sofrimento e já está agindo para te restaurar, busque em Deus a graça para perdoar e se livrar do peso desta dor, pois para Deus não há impossível. Deus abençoe poderosamente sua vida…

  9. Que bom que gostou, aos pouco vamos contruindo um conteúdo abençoado que seja relevante e transforme vidas

  10. Concordo, mas a maioria das pessoas que abandonam o seu cônjuge, só se arrependem quando o seu novo relacionamento dá errado. Ai aquele que lutou muito já ajeitou a sua vida por outro lado. Como resolver agora?

  11. Olá Cristiano, obrigado por sua nobre participação em nosso blog. Nesse caso o problema ficou mais sério pois outras pessoas estão envolvidas.
    Eu não diria que seria um real Arrependimento, mas tentiva de suprir egoisticamente a Carência. É preciso se entender que o quebrar da Aliança é primariamente um Pecado contra Deus, além de ser pecado contra o cônjuge. Portanto deve-se arrepender e se não tiver como voltar com o cônjuge que foi abandonado deve-se viver solteiro até o fim da vida. Eu sei que há casos e casos. Por isso o julgamento dos Adultéros pertence a Deus. veja Hebreus 13.4

  12. Juliete busque fortalecimento em Deus, e tenha misericórdia do seu marido, pois ele está numa situação pior que a sua, por incrível que pareça. Digo diante de Deus e da eternidade. Pois existe condenação Clara na bíblia para quem cai neste abominável pecado. Oro para que Deus lhes dê forças para que o casamento de vocês seja restaurado para glória de Deus.

  13. No momento preciso ajuda meu casamento ? me encontro assima do peso e estou sem forças pra nada não consigo fala com ninguém desabafa meu sonho de ser professora tira minha habilitação até mesmo de perde peso não. Sei oque Fasso para ter força pra luta tenho vinte cinco anos tive a infância muito desestruturada drogas violências brigas e principal pobreza de tudo , adivinha oque era meu antidepressivo ? Sim , alimento poise agora preciso de ajuda com 94 quilo amo meu esposo ele também é um ótimo marido paizao mas 10 anos juntos agora sinto que sempre no final de uma conversa me pego falando do peso depresao mas não sei -se ele quer me ouvi pois fala que esta me ouvido mas não. Vejo animação nele mas diz que me ama e demonstra cinco anos em uma igreja batista mas ele não se interessa com nada do ministério vai aos domingos e eu sou professora da escola dominical preciso me realiza como mulher mas até ele nota que não tenho força de vontade para nada obrigado pelo o espaço nao pensa que estou louca ja basta eu ser tão. Frustrada a paz do senho.

    1. Estevão Souto disse:

      A Paz do Senhor Ronia,
      Satisfação ter sua participação no blog.

      Não busque lembrar do seu passado, pois se você entregou sua vida a Jesus, as coisas velhas já passaram eis que tudo se fez novo.

      Quanto ao seu peso, saiba que é algo que pode ser resolvido, e você vai se sentir muito melhor.
      Acesse este link http://bit.ly/PercaPeso48horas

      Recomendo o método acima pois é garantido e já ajudou milhares de pessoas no brasil.

      Deus abençoe seu casamento Ronia

  14. Muito interessante seu artigo. Me encontro em cada frase. Estou disposta a lutar pelo meu casamento, está difícil, mas creio em Deus. Ele tem um propósito pra nós. Estou disposta à dizer NÃO AO DIVÓRCIO! Grata por me enviar seu blog e que Jesus te abençoe infinitamente!

  15. Passo por isso nesse momento, o pior de tudo é que envolveu meus filhos, tenho orado muito , mas é muito difícil…

  16. Muito edificante sabemos o quanto é satisfatório termos nossos comentarios a respeito desse assunto onde poderemos salvar muitos casamentos inclusive eu ja passei por isso ja trai e ja fui traido não pela minha esposa,então temos como aconselha-lo porque é uma ferida que se não for tratada com serteza trará muitas consequencias feias,do divorcio ou até a uma morte de visse e versa,mais vamos nos unir para levar aos casais e dizer que pra com Deus sempre terá jeito.

    1. Estevão Souto disse:

      Sm Erinado, para Deus não há impossível, a impossibilidade está no orgulho humano.

  17. Estou passando por isso, ele me pediu desculpas, perdão, e estamos tentando seguir em frente, mais qdo para lembro de tdo e acabo jogando na cara dele, o que esta fazendo ele se afastar de mim, gosto dele e desejo perdoar, e restaurar nosso casamento, mais ta tao difícil.

    1. Estevão Souto disse:

      Cristiane… espero te ajudar com as palavras a seguir…
      Que bom que você deseja perdoar… Perdoar é uma decisão… é a maravilhosa decisão de não cobrar… mesmo quando você lembra do que aconteceu. Para você conseguir perdoar… é preciso que você compreenda que Deus te perdoou infinitamente na Cruz e te perdoa a cada pecado confessado em arrependimento. Tendo está consciência de que você é uma pecadora perdoada… e que Deus não vive cobrando seus pecados… o que tornaria a sua vida um inferno.

      E lembre-se também que se você não perdoar o seu irmão (marido) Deus será impedido de te perdoar… e esta falta de perdão apodrecerá a sua alma.

      Portanto perdoar é uma atitude, uma decisão das mais inteligentes da vida…. então…. se questione porque não perdoar… perdoar te fará parecida com Jesus… Perdoar… te dará direito a viver com Deus e para glória de Deus…

      Que o Senhor Jesus te capacite a perdoar… e assim florescer em alegria e vida.

  18. Olá Boa noite!
    Estou passando por isso , meu esposo me traiu e mulher ainda teve um filho dele, à mal que vem para o bem, pois meu esposo bebia muito e jogava e perdia muito dinheiro , foi ele mesmo que me contou e hoje não tenho raiva nem da mulher e nem dele, e é perdoei ele está indo a igreja depois que aconteceu isto , pois falei com ele : ou você anda comigo ou não quero mais, a dói muito uma traição mas neste momento eu vi Grande Deus que existe em minha vida, pois o Senhor e a minha pequenina é que me dão força, texto maravilhoso. A paz do Senhor estejam com todos vocês????

  19. Existe salvação para um casamento em crise, sou prova viva disso. Demorei muito tempo para aprender coisas básicas, investi no meu relacionamento e tudo mudou….
    Aprendi muito com a Luiza… clica no link do site dela que eu to deixando… ela ajudou muitas pessoas

  20. hoje os relacionamentos são descartáveis ,vale a pena salvar seu casamento e sua familia,muitos dos males socias de hoje são pela ausência de estrutura familiar!Parabéns pela iniciativa !a familia é a célula do senhor…só a restauração da familia será capaz de salvar a sociedade