conflito, briga no casamento

A melhor reação aos Conflitos, para salvar o casamento

Compartilhar

Depois de assistir, gostaria de ler seu comentário.

Muitos casamentos “não funcionam” porque falta a capacidade de lidar com os conflitos que se formam.

Existem três tipos principais de reações:

Evasivas 

Combativas

Pacificadoras

A ultima é bíblica e a melhor que existe para proporcionar sucesso no casamento.

Confesso que não é a mais fácil, pois precisamos negar a nós mesmos. Mas está renúncia é necessária para que nosso modo de relacionar glorifique a Deus.

Para aqueles que são carnais, que não tem vida espiritual é praticamente impossível superar todos os problemas com a reação pacificadora, pois é preciso ter domínio próprio e outro gomos do fruto do Espírito.

Gostou do assunto aqui abordado?

Comente… e se quiser sugira novos assuntos…

Agradeço sua presença aqui em nosso blog.

 

 

 

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

13 Comments

  1. Estêvão que deus continue te abençoando te iluminando dando sabedoria para que VC continue nos dando dicas de como sermos sábios e lidar com as situações do dia dia.Deus lhe abençoe grandemente .abraços 🙂

  2. Que bom que gostou Adriane, ser pácifico nem sempre é fácil… pois é uma luta contra nossos desejos, mas é o melhor caminho.

  3. Amém Claudia, que coisa boa… também aprendo produzindo este conteúdo… Agradeço pelo seu comentário aqui…

  4. Parabéns pelo vídeo e pelo conteúdo e tenho certeza que você é um vaso muito usado por Deus e tem levado muitas mensagens edicantes pra muitos
    Deus abençoe ricamente sua vida!

  5. Amém irmã Adriana Rodrigues Vitorino , estou muito feliz por estar me dedicando mais neste ministério. Conto com suas orações para que eu prossiga dentro da vontade de Deus. Louvo a Deus pela sua vida e por sua família.

  6. Andreia Samapaio de Matos disse:

    Oi td bem muito bom seu blog queria um conselho o que eu faço meu marido esta me traido com a mesma mulher da outra vez da primeira traição dele,e por causa disso acabei me envolvendo com outro homem,mais amo meu marido e ele pegou uma conversa minha com outro homem,tinha ponhado que eu tinha tranzado com ele já falei que não mais tá difícil, será que ele gosta de mim meu marido porque fala que vai mora com a outra mais não vai já falei não me ama vai mora com ela me deixa em paz,mais não vai e fica saindo com ela como dois namorados não sai comigo vai td os lugares que ela quer eu não o que faço me ajuda

    1. Estevão Souto disse:

      Oi Andreia, tudo ótimo comigo. Que bom que gostou do meu blog.
      Quanto ao que você está passando, só tenho a dizer o seguinte. Quem ama não vive traindo. Deus odeia o divórcio, pois o casamento foi projetado para terminar só com a morte de um dos cônjuges. Longe de Deus, é impossível ter um casamento feliz de verdade. Então te aconselho que você, entregue sua vida completamente ao Senhor Jesus. Lance seu fardo, de pecados, frustrações, magoas sobre Jesus e ele te dará um fardo leve. Entenda que este fardo leve, não é que você nunca mais terá problemas, mas terá resistência, força e sabedoria para vencer os desafios da vida. Não foi por acaso que você comentou aqui no blog, Jesus te ama muito, ele pode e quer mudar tua história. Depois de começar a viver com Cristo, Deus pode transformar a vida do seu marido, e salva-lo também e vocês poderão viver um casamento de sucesso. E se o seu marido rejeitar a Jesus, você estará livre para seguir a vida segundo a vontade de Deus. Que o Senhor te abençoe poderosamente Andreia, desejo muito ver a sua história transformada.

  7. Ter reações pacificadoras realmente não é fácil. .. existe a necessidade de negar algumas de nossas necessidades para as necessidades do casal sejam contempladas. …

    Parabéns pelo video…. muito edificador….

    1. Estevão Souto disse:

      É isso ai… minha querida irmã… O meu livro… ” Como Superar os Conflitos no Casamento” que será lançado amanhã fala bastante sobre isso…

  8. Jacy Kelly Alves de Macedo disse:

    Glória a Deus, nos capacita pai para termos reações pacificadoras. Deus te abençoe Estevão… vidios maravilhosos e edficantes…