Sucesso no Casamento Traição Jaci Souto

O QUE FAZER QUANDO SE DESCOBRE UMA TRAIÇÃO NO CASAMENTO?

Está sofrendo com uma traição no casamento e não sabe o que fazer? Então você precisa ler este artigo agora mesmo.

O QUE FAZER QUANDO SE DESCOBRE UMA TRAIÇÃO NO CASAMENTO?
Compartilhe
  • 622
  •  
  • 1
  •  
  •  
  •  
    623
    Shares

Uma traição é algo muito negativo para a relação, principalmente em um relacionamento cristão.

A traição é algo que infelizmente, traz muitas consequências, como falta de confiança, ciúme excessivo, brigas, entre outras. Ela acontece quando um dos cônjuges passa a pensar em outra pessoa, e assim concretizar ações como falar, beijar ou ter relações.

Porém, ainda assim, como cristãos, devemos saber como agir quando se descobre uma traição no casamento.

O que é traição no casamento?

Primeiro, deve-se ter em mente o que significa traição para você. Algumas pessoas, mesmo sendo cristãs, têm concepções diferentes do que é traição.

Alguns acreditam que traição é o fato de desejar sexualmente outra pessoa. Outros creem que mesmo o desejo não sendo sexual, também é considerado traição.

Há ainda aqueles que dizem que traição já está no próprio ato de verbalizar ou falar com a outra pessoa de forma inadequada.

E por fim, a maioria acredita que ela está no ato de beijar ou ter relações sexuais com outra pessoa.

Por fim, independente de como você vê a traição, é importante saber o que a bíblia sagrada, a palavra de Deus para nós diz sobre isso.

O que a bíblia diz sobre traição?

A bíblia chama a traição no casamento de adultério. O adultério, segundo a Bíblia é relação sexual entre uma pessoa casada e alguém que não seja seu marido ou esposa.

Vale lembrar que “Não adulterarás” está entre os 10 mandamentos também, sendo um deles. Ou seja, a pessoa que adúltera não é fiel e já está desobedecendo a um dos mandamentos de Deus.

A bíblia também diz em Mateus 5: 27-28 que qualquer um que olhar para uma mulher e deseja-la, já cometeu adultério em seu coração.

Segundo a Lei antiga, conforme está escrito em Levítico 20:10, se um homem cometer adultério, tanto ele quanto a mulher adúltera deveriam ser executados.

Mas, a partir da vinda de Cristo, muita coisa mudou e hoje, pela Graça e o sacrifício dEle, nós somos perdoados dos nossos pecados.

Como agir diante da traição?

Se você descobriu uma traição no casamento, saiba que a culpa não é sua e que Deus entende seus sentimentos. Assim, peça a Ele que te console e te oriente.

Após, tente saber se há o arrependimento do cônjuge que o (a) traiu. Por isso, se não contou para a pessoa que já sabe que houve a traição no casamento, talvez seja este o momento de terem uma conversa a respeito.

O casamento é uma aliança feita com Deus e o seu cônjuge, mas a Bíblia ainda afirma em Mateus 19:9 que, em caso de adultério, a pessoa que for traída tem direito ao divórcio.

Assim, quem foi traído (a) tem direito a pensar e por uma decisão pessoal, escolher entre se separar ou continuar com o cônjuge.

Se divorciar é a melhor opção?

Mesmo que haja direito de separação em caso de traição no casamento segundo a Bíblia, sabemos que para Deus, o casamento é uma união para a vida toda.

Assim, Deus não se agrada do divórcio por motivos fúteis e por isso, essa separação não deve ser encarada como uma ação qualquer.

Por isso, lembre que da importância do casamento. Caso houve arrependimento verdadeiro e a pessoa quer consertar o casamento, pense em dar mais uma chance.

Libere o perdão!

Independente da sua decisão, lembre-se que o perdão é importante, pois guardar rancor, infelizmente só vai te prejudicar ainda mais.

No evangelho de João, capítulo 8 e versículos de 4 a 11, mostra uma passagem onde Cristo encontra uma mulher que foi surpreendida em ato de adultério. Querendo que a mulher fosse apedrejada, os fariseus e mestres da Lei levaram a mulher até a Cristo, falando da Lei de Moisés. Mas Cristo deu uma grande lição, falando para eles que se algum deles estiver sem pecado, seja o primeiro a apedrejá-la. Então ninguém a apedrejou e todos eles foram embora, e então Jesus perguntou a ela: Ninguém a condenou? E quando ela respondeu que não, Ele afirmou: “Eu também não te condeno. Vá e não peques mais.”

Se Cristo que é Santo perdoou a mulher adúltera, quem somos nós para negar o perdão?

Liberar o perdão é muito importante para poder seguir em frente sem culpas!

Seu cônjuge deve pedir perdão pela traição  não somente a você, mas também a Deus, já que desobedeceu aos seus mandamentos e cometeu pecado.

Busque ajudar ele a Viver no espírito de modo que não satisfará mais os desejos da carne, conforme Gálatas 5:16.

Mesmo que seu marido tenha te traído , ainda assim é possível salvar seu casamento e fazer com que ele volte a te amar como era no início. Para isso é necessário que você tome um posicionamento diferente, aumentando o seu valor dentro do coração dele. São atitudes que envolvem inteligência emocional e psicologia. Quer saber mais Clique Aqui.

(Visited 5.788 times, 4.722 visits today)

Compartilhe
  • 622
  •  
  • 1
  •  
  •  
  •  
    623
    Shares
  •  
    623
    Shares
  • 622
  •  
  •  
  • 1
  •  

Sobre o autor | Website

A Jaci é esposa do Estevão, mãe da Pérolla. Uma mulher determinada, feliz e fervorosa que ama abençoar as pessoas com os dons que Deus lhe deu. Gestora de RH. Palestrante e escritora.

Deixe o seu Comentário