Traição Jaci Souto

A INFIDELIDADE destrói o casamento: Se você quer reconstruí-lo, leia isto

A infidelidade para muitos é o fim definitivo do casamento, mas para outros o perdão é mais forte e a reconstrução se torna possível com a benção de Deus.

A INFIDELIDADE destrói o casamento: Se você quer reconstruí-lo, leia isto
Compartilhe
  • 37
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    37
    Shares

O casamento é uma dádiva de Deus, que instituída por Ele mesmo. Porém, às vezes dentro de um casamento pode acontecer a infidelidade, que pode chegar a destruir o casamento.
Neste artigo, te ajudaremos de descobrir como reconstruir um casamento que foi destruído pela infidelidade.

O que é infidelidade?

Existem muitas explicações para o termo infidelidade.

Dentro do casamento, alguma das explicações da Psicologia é que esta é uma ação feita por uma das pessoas de uma relação que acaba rompendo uma das coisas mais importantes de um relacionamento, que é a confiança.

Ou seja, é como se fosse a quebra de um acordo ou compromisso estabelecido.

Na visão cristã, o ato de infidelidade se dá quando se comete o adultério. A bíblia afirma em Mateus 5:28 que se um homem olhar com uma mulher e deseja-la, em seu coração já cometeu adultério com ela.

Ou seja, o adultério não está somente em ações concretizadas, mas também no pensamento. Portanto, dentro de um casamento, a infidelidade pode ir desde o desejo, as conversas com outras pessoas, ações e relações sexuais.

Atualmente, ela é motivo de muitas pessoas terem medo de se relacionarem, pois muitos têm medo de que isso aconteça, além de também ser motivo de brigas e discussões constantes entre casais.

Quais os motivos da infidelidade?

Ela pode se dar a diversos motivos, e quando não há respeito mútuo, se torna mais possível de isso acontecem.

Há ainda aqueles que acreditam que a infidelidade só acontece porque há certa insatisfação pessoal. Neste caso, a fuga é a maior tendência, e consequentemente, uma possível traição.

Ela também pode ser explicada como uma busca pela satisfação dos desejos da carne. Em gálatas 5:16, o apóstolo Paulo nos alerta a viver pelo espírito para que não tenhamos satisfação nos desejos da carne.

Em todos os casos, é importante ressaltar que a infidelidade não deve estar presente em um casamento, pois esta é uma aliança feita com seu cônjuge perante a Deus.

Como a infidelidade pode destruir um casamento?

A fidelidade é muito importante para a estabilidade e sustentação de uma relação. Por isso, a infidelidade age de modo contrário, destruindo a relação.

Isso porque o rompimento ou quebra de um compromisso coloca em risco o casamento, uma vez que ela gera também desconfiança.

A confiança é um grande valor, fundamental para uma boa e saudável relação, e com a traição, ela é quebrada.

E como reconstruir um casamento que foi destruído pela infidelidade?

Reconstruir um casamento não é fácil. Principalmente quando realmente houve a quebra de confiança.

Mas se você quer reconstruir seu casamento, leia as seguintes dicas:

A primeira coisa que deve haver é o arrependimento. Se a pessoa que foi infiel se arrepender verdadeiramente, deve pedir perdão a Deus e a seu cônjuge. E claro, não cometer este pecado novamente.

A outra pessoa que foi vítima do ato infiel deve avaliar a situação e perdoar a outra pessoa. O perdão é bíblico e Deus ordena que perdoemos todos os que nos ofenderam.
Porém, vale lembrar que, em casos de adultério, a bíblia permite a separação, mas a pessoa deve tomar essa decisão pessoal. Lembre que Deus não se agrada da do divórcio, e pense se poderá dar uma chance a pessoa.

Caso o casal aceite continuar juntos, o cônjuge que perdoou o ato de infidelidade deve sempre lembrar que a escolha de perdoar foi uma decisão dele, e por isso, não deve ficar sempre com acusações, lembrando-se do que o outro fez.

Portanto, um deve ajudar ao outro, buscar compreender cada vez mais um ao outro, e buscar soluções para que isso não aconteça novamente.
E principalmente, ambos devem buscar a Deus juntos.

Buscar mais a Deus

A busca a Deus é fundamental para que haja a reconstrução no casamento. Deus sabe todas as respostas e como te orientar de maneira correta.

A leitura da bíblia sagrada, uma vida de oração e amar ao próximo como a ti mesmo são muito importantes na vida de um Cristão, seja ele casado ou não!

Não se esqueçam de viver pelo espírito e não pela carne. Por isso, alimente muito mais o seu espírito!

 

NÃO DESISTA DO SEU CASAMENTO. DIGA NÃO AO DIVÓRCIO. FAÇA ESSE TESTE e volte a ser feliz

 

(Visited 23 times, 1.857 visits today)
  •  
    37
    Shares
  • 37
  •  
  •  
  •  
  •  

Sobre o autor | Website

A Jaci é esposa do Estevão, mãe da Pérolla. Uma mulher determinada, feliz e fervorosa que ama abençoar as pessoas com os dons que Deus lhe deu. Gestora de RH. Palestrante e escritora.

Deixe o seu Comentário