Sucesso no Casamento Estevão Souto

EDIFIQUE SEU CASAMENTO SOBRE A ROCHA PARA QUE ELE NÃO SEJA DESTRUÍDO

Edificar o casamento sobre a Rocha dos ensinamentos do Mestre Jesus, é o melhor investimento que você pode fazer na sua vida, pois nada poderá destruir o seu casamento.

EDIFIQUE SEU CASAMENTO SOBRE A ROCHA PARA QUE ELE NÃO SEJA DESTRUÍDO
Compartilhe
  • 197
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    197
    Shares

O Brasil registrou 341,1 mil divórcios em 2014, ante 130,5 mil registros em 2004. É um salto de 161,4% em dez anos. O dado está presente na pesquisa Estatísticas do Registro Civil 2014, divulgada dia 30/11/2015 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)

Olá, é uma alegria ter você aqui. Percebo que você tem interesse em ter um casamento firme, saudável e inabalável. Parabéns, pois os casais acima por não fazerem isso, contribuíram para a triste estatística do divórcio.

E porquê, eu comecei este artigo sobre casamento na rocha, relatando sobre o divórcio crescente em nosso país? Fique comigo até o final que você vai entender.

Em Mateus 7:24 ao 27 Jesus contou a seguinte parábola: “Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;
E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.
E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;
E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.”

Hoje em dia graças a Deus temos centenas de livros sobre casamento, bons livros de bons escritores que são bons discípulos do Senhor Jesus. E porque tantos casamentos destruídos?

Se você leu atentamente a parábola do Mestre Jesus, você entendeu que não é a quantidade de informação que uma pessoa possui que muda a vida dela, e sim a atitude de praticar diariamente o ensino recebido.

Muitas pessoas vão ler este artigo e vão continuar tendo a mesma vida que sempre tiveram, mas tenho certeza que algumas, vão ler, refletir e praticar. Estas desfrutarão o fortalecimento dos seus casamentos.

Pensemos na construção de uma casa; Quanto mais fundo e bem feito for o alicerce de uma casa, mais firme ela será, mais resistente as tempestades ela será. Em quais princípios e valores está firmado o seu relacionamento?

Vou te apresentar dois fundamentos de areia, que são muito usados hoje em dia, o que justifica tantos casamentos destruídos.

1º Vou me casar para ser feliz:

parece até um bom fundamento, afinal quem vai se casar pensando em ser infeliz? O problema está no egoísmo escondido dentro deste fundamento. Neste entendimento dizem: “se o cônjuge não satisfazer termino e procuro outro”.

2º Vou casar para ver se dá certo:

Este é outro fundamento de areia, infelizmente muito usado. Outros acrescentam: se não der certo, separa. Casamento não é bilhete de loteria, se não der certo se rasga e joga fora. Quem casa sobre este fundamento, fracassará na primeira tempestade.

Agora quero apresentar dois fundamentos na rocha, que te ajudarão a tornar seu casamento inabalável:

1º Compromisso de fazer o outro feliz

Ao invés de casar-se apenas para ser feliz, decida fazer feliz a pessoa que você escolheu para compartilhar a vida. E este entendimento está na rocha de Mateus 7:12 “Assim, em tudo, façam aos outros o que vocês querem que eles lhes façam;

Ao invés de casar para ver se dá certo, tome a responsabilidade de fazer dar certo, se tornando um cônjuge melhor. Seja a diferença no seu casamento. E eu fundamento na Rocha de Marcos 10.9 “Portanto, o que Deus uniu, ninguém o separe”.

2º Honrar os ensinos do Senhor Jesus

Busque fundamentar seu casamento na Rocha dos ensinamentos do Senhor Jesus. E assim poderão agradar a Deus e ao mesmo tempo serem felizes, neste artigo vou me ater nestes dois, que se praticados com determinação, farão a diferença no seu casamento.

Conclusão

O casamento é uma grande construção, que só acaba com o fim da vida, por isso, todos estamos em obras, precisamos aprender, nos esforçar e fazer valer a pena. Se o seu casamento não é o que você gostaria que fosse, verifique se ele está edificado no fundamento certo, se não estiver reconstrua seu relacionamento sobre os ensinos do Senhor Jesus.

Não se esqueça de deixar seu comentário… amo ler cada uma.

 edificar o casamentoCOMO DOMINAR O CIÚME ANTES QUE ELE DESTRUA O CASAMENTO

(Visited 2.873 times, 1.178 visits today)

Compartilhe
  • 197
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    197
    Shares
  •  
    197
    Shares
  • 197
  •  
  •  
  •  
  •  

Sobre o autor | Website

O Estevão Souto contribui para que casais construam um casamento de sucesso. É muito bem casado com a Jaci Souto, e pai da Pérolla. Palestrante, escritor, blogueiro e empreendedor digital.

Deixe o seu Comentário