Como Guerrear no Casamento

Compartilhar

pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais.
Efésios 6:12

Ontem a noite eu e a Jaci, fomos para cama mais cedo. Posicionei o notebook, perto da cama, abri o link do Filme ” O Quarto de Guerra” e assistimos juntinhos como dois bons namorados, que somos.

Já tinham me falado que este filme era muito bom, eu nunca tinha assistido um filme melhor, depois de assistir fui orar por vocês e agradeci pelos irmãos que idealizaram e produziram tamanha obra.

Se você tem lido nossos artigos aqui no blog vai achar que eu tinha assistido o filme antes, pois nossos artigos estão super alinhados ao filme, mas na realidade só assisti ontem a noite, simplesmente tanto o filme quanto este blog são bíblicos.

Vamos falar agora sobre como fazer guerra no seu casamento.

Primeiro é preciso identificar quem realmente é o inimigo.

Quem não é seu inimigo

Se você não souber quem é o seu inimigo, atacará os alvos errados, gastará energia, perderá munição, e se tornará uma presa fácil.

Se você até agora acreditava que o seu marido ou sua esposa são seus inimigos, você estava completamente enganado(a). Você leu o versículo que deu abertura a este artigo? Então… agora você sabe que o inimigo não é seu cônjuge, filhos, sogra, sogro, cunhados e etc… Então pare de lutar contra eles… agora mesmo.

Quem é seu inimigo

Aquele que realmente quer destruir a sua família, é Satanás. Isso mesmo… E a vontade dele é que você nunca descobrisse isso… para que você destruí-se seu casamento lutando contra seu cônjuge.

Sejam sóbrios e vigiem. O diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar. 1 Pedro 5:8

Agora que você sabe, quem é seu inimigo, precisa saber que armas funcionam para vencê-lo.

Como guerrear no Casamento

Se você assistiu ao filme ” Quarto de Guerra” sabe muito bem a resposta. E peço até que me ajude nos comentários…

Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao diabo, e ele fugirá de vocês. Tiago 4:7

Como resistir o diabo? é simples… basta que você se submeta a Deus em Oração, sim… tenha o seu quarto de oração, conforme Jesus ensinou, “Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará”. Mateus 6:6

E o que fazer com seu cônjuge? agora que você descobriu que ele não é seu inimigo… Você deve ama-lo, orar por ele, clamar pela libertação dele e trata-lo como se ele fosse o melhor cônjuge do mundo.

Faça da oração um estilo de vida… ore sem cessar… só a proximidade com Deus, de dará autoridade para resistir ao diabo a ponto de fazer com que ele fuja. Estabeleça uns 3 horários por dia, para estar no seu quarto de guerra, e ore, clame, suplique por Deus…

E não diga que não tem tempo… pois tempo você tem, basta administra-lo, fique menos no Facebook e na televisão, ou falando mal do seu cônjuge. Entenda que o momento de oração é o mais importante da sua vida… pois é em Deus somente em Deus que estão as armas que você precisa para vencer.

Quero ter a honra de ler e responder o seu comentário… por gentileza não se esqueça de comentar…

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

65 Comments

    1. Estevão Souto disse:

      É isso mesmo Juliana, a Oração proporciona vida ao nosso espírito pois nos liga ao Espírito de Deus.

  1. Meu casamento está em crise estou gestante de sete meses, e meu esposo que separar e eu descobri que ele tá me traindo e nos somos evangélicos, mais ele saiu da igreja só eu que tô frequentando

    1. Estevão Souto disse:

      Myrlen, aconselho que você siga o ensinamento deste artigo e assista o filme. Não lute sozinha… conte com o poder de Deus. Para isso ore, ore sempre… entenda que sua alegria, seu sentido de viver não vem do seu marido e de nenhuma pessoa humana. Vem de Deus . Ele é o teu refúgio e tua fortaleza… Socorro bem presente na hora da angústia… Deus abençoe e restaure seu lá em nome do Senhor Jesus

  2. Cleid Almeida disse:

    Louvo a Deus pela vida de vcs sao estudos muito edificantes para minha vida tem sido fundamental

    1. Estevão Souto disse:

      Amém Cleide, que coisa boa… tbm sou muito edificado ao fazer estes artigos…

  3. Cleid Almeida disse:

    Edificante de mais uma licao melhor que a outra Gloria a Deus

  4. Eu tenho que procurar a mudança, e o meu inimigo sou eu MSM, é MT edificante as mensagens

    1. Estevão Souto disse:

      Amém Janete, Que Deus te abençoe em renunciar o EU e abraçar a vontade de Deus para sua vida. Pois fazendo isso… o diabo não tem vez…

  5. No dia que assisti o filme Deus abriu os meus olhos e comeci a lutar contra meu verdadeiro inimigo e tenho vivido a paz de Deus no meu casamento ..

  6. Parabens mais uma vez pelo valioso texto. Assisti o filme e faz muito sentido. Se pararmos e prestarmos atencao aos momentos de desavenca com cautela, perceberemos q ele se desencadeia qdo somos tomados por sentimentos negativos q aparecem de repente. Isto é sem duvida plantado pelo satanas. Cabe a nós sermos fortes, firmes em Deus, vigiarmos e nao nos deixar envolver. É maravilhoso o poder da oracao com fé. A fé move montanhas.l

    1. Estevão Souto disse:

      Sua leitura foi cristalina sobre o assunto… Deus abençoe Cinthia

  7. Bom dia. a paz. Ainda não vi o filme mais vou assistir,estou aprendendo muito com vcs.

    1. Estevão Souto disse:

      Bom dia Katia, assista mesmo… você vai gostar muito… pois tem muito haver com nosso blog.

    1. Estevão Souto disse:

      Que bom que gostou Salvani, glória a Deus por isso

  8. Olá! Bom dia! Estou vivendo uma guerra interior. Eu comigo mesma! Estou à um ano e meio lutando pra meu casamento não terminar. Mas meu marido não decide nada! É somente em cima do muro. Estou cansada, fragilizada, o tempo está sendo meu grande inimigo…
    Oro tanto assim como no filme, mas estou ficando sem fé, tudo está andando pra trás. Realmente, a minha opção será abandonar a esperança e aceitar que nos separemos.:(

    1. Estevão Souto disse:

      Fabiana, como você viu no filme… é preciso orar e agir… não agir por força e violência mas por amor… amor principalmente a Deus… e o seu contentamento deve estar em Deus… não espere alegria de outra fonte. busque tratar seu marido da melhor forma. Se fortaleça perdoando… e sempre perdoando… a Justiça vem de Deus. Deus te abençoe poderosamente

  9. Boa tarde a todos!Realmente,Deus mais uma vez confirmou sobre uma das minhas perguntas sobre o quadro triste que estava vivendo no meu casamento,quanto mais eu brigava com ele,mas ele me enfrentava e ficava me tratando como sua inimiga,só lembrando de mim quando sentia alguma dor,ou quando precisa de algum favor.Hoje estou buscando em Deus que Ele cumpra o que me disse em sua palavra:”Que Ele não mente,nem muda de opinião,porque Ele não é homem para mentir.”I Sm 15;29 b. Que Ele cumpra os propósitos de Deus na minha vida,na vida de minha filha e a libertação,cura e salvação do meu esposo.

    1. Estevão Souto disse:

      Boa tarde Suzana… continue firme nesta mudança… pois o inimigo fugirá… a libertação virá pois Deus é poderoso para cumprir a sua palavra. Estou orando por vocês que comentam aqui no blog.

  10. Olá boa tarde…primeiramente quero parabenizar esse artigo q tds os dias são sempre frases edificante…Estou amando poder fazer parte desse seu artigo….q Deus continue te usando tds os dias para poder nos edificar cada mais cm seu maravilhoso artigo de sucesso no casamento…????????

  11. Amém… Glória a Deus por isso Elizabeth oro para que esse impacto positivo aconteça em todas as mulheres que tem sofrito e perdido as forças por estarem lutando contra o inimigo errado.

  12. Se casamento prestasse Jesus tinha se casado. O apóstolo Paulo tinha casado e tantos outros…
    Eu sempre digo: casamento bom e o do Visinho. Eu digo todos os dias a Deus:senhor, nunca mais na minha vida me coloque esse fardo p eu carregar. Prefiro carregar um poste nas costas.
    Deus me livre!!! Não sei pq o povo q vive solteiro, não bem escolhe casar. Vai para a viagem da infelicidade.
    Paulo diz: 1 Coríntios 7 – 1. Ora, quanto às coisas de que me escrevestes, bom seria que o homem não tocasse em mulher; 8. Digo, porém, aos solteiros e às viúvas, que lhes é bom se ficarem como eu. 26. Acho, pois, que é bom, por causa da instante necessidade, que a pessoa fique como está. 27. Estás ligado a mulher? não procures separação. Estás livre de mulher? não procures casamento. –
    Agora, o povo safado vai atrás de sexo, pq e só o q o povo quer, paga preço por causa da desobediência. Principalmente os crentes. Pensa q casamento é só sexo.

    1. Estevão Souto disse:

      Rita, lamento pela sua visão distorcida quanto a casamento. Primeiro quem idealizou e criou o casamento foi Deus, e tudo o que Deus fez foi e é bom.

      Segundo quando o Apostolo Paulo escreveu estes versos aos Coríntios é bom observar que eles os crentes, viviam sob perseguição, então ser solteiro era uma vantagem, pois o sofrimento seria menor.

      Você está confundindo casamento com Pecado. O pecado é o que deforma aquilo que Deus criou, deforma e torna feio o casamento. No casamento só haverá felicidade, se estes dois pecadores se renderem a graça do Senhor Jesus e pararem de viver em Pecado.

      As pessoas que entram no casamento só por causa do sexo, não entenderam nada do que é casamento, e vão sofrer e fazer sofrer. É por isso que eu e muitos outros temos nos levantado para compartilhar conhecimento bíblico para que haja transformação.

      O meu casamento é uma benção, eu amo estar casado e me casando todo dia com minha esposa. E tudo isso não é porque somos bons ou melhores do que as outras pessoas. Apenas decidimos por viver a palavra de Deus em nossas vidas. Oramos juntos, lemos a palavra de Deus. Conversamos sobre tudo, nos respeitamos em público ou a sós. Eu amo e respeito a família dela e ela ama e respeita a minha família. Temos atritos as vezes, claro que sim, mas aprendemos a lidar com os conflitos de forma a preservar e fortalecer nossa união. Para nós não existe esta, de a grama do vizinho ser mais verde. Cuidamos da nossa e ponto.
      Sinto muito por você ter esta visão sobre casamento. O casamento não nos piora apenas revela quem somos. E se o que somos é detestável, é possível mudar se rendendo a palavra de Deus.

      Agradeço por compartilhar aqui seu ponto de vista. Deus abençoe sua vida.

  13. Infelizmente a maior arma do inimigo desde o princípio (pois usou essa mesma arma contra Adão e Eva), e a falta de diálogo entre o casal.
    Um relacionamento sem conversa e concordância entre os cônjuges tende ao fracasso. Nos dias de hoje o projeto do inimigo continua o mesmo, todos tem tempo para tv, celulares e mídias sociais.
    Esquecendo que vivem uma vinda a dois e que precisam partilhar as situações do dia a dia.
    É necessário partilhar tudo inclusive as coisas boas e não somente as más.
    Elogios, galanteios, presentes e surpresas fazem parte do itinerário de um casal saudável.

  14. Oi shalom.
    Olha eu já tinha assistido esse filme a um mês atrás.E cansada de lutar de já n ver mas o que fazer comecei pedindo a Deus a última arma pra eu vencer essa guerra que ja dura 20 anos andando em circulo. Foi ai que uma amiga trouxe de salvador e mim emprestou. CAIU COMO UMA BASUK em minhas mãos. Deus mim ensinou a lutar da forma certa sempre assisto todas as vezes q tenho algumas dúvida, mas esse artigo seu ai foi bastante claro entendir melhor o filme, estou amando seus artigos, diferente de tufo que eu ja li na net, Deus abencoe vcs e continue orando por minha familia estou em fase lutando contra as maguas ainda dentro de mim, pra desviar para o verdadeiro inimigo que é satanás eu fiz meu quarto de guerra.

    1. Estevão Souto disse:

      Oi Shalom Emy,
      Glória a Deus por sua mudança de atitude. Continue guerreando a forma certa. Em seu tempo Deus agirá em seu favor. Lance sobre Ele todas as suas ansiedades. Uma dica, desenvolva um relacionamento com Deus, leia mais a sua palavra. E seja fortalecida pela graça de Deus.

  15. Walt Disney e Silva disse:

    Graça e paz amado, palavras edificantes pois essas palavras tem ajudado em muitos relacionamentos, que Deus te abençoe sempre.

    1. Estevão Souto disse:

      Graça e Paz amado Walt Disney. Estamos nos esforçando para para impactar positivamente cada pessoa para glória de Deus. Amém. Deus abençoe poderosamente seu casamento

  16. Benção de palavra…Deus realmente tem os usado para falar conosco…Estou com uma pessoa que tem passado por problemas demais em seu casamento e essas mensagens tem me ajudado a ajuda-la. Que Deus continue a abençoa-los tremendamente e a usa-lo como ferramentas de edificações para nossas vidas!! Ah!Obrigada pelo link do filme rs eu ja estava querendo assistir a uns dias rs!!

    1. Estevão Souto disse:

      Amém Luana. Depois de assistir, volta aqui e comenta o que achou ok. Deus abençoe poderosamente seu casamento

  17. Realmente a gente tem que horar muito pedir forcas a Deus pra seguir em frente mais tem coisas que é dificil demais.eu mesmo tenho um casamento maravilhoso mais o que me entristece me deixa com tanta raiva é ver o sobrinho do meu marido direto na minha casa so pra ta jogando direto canso de reclamar mais.nao vejo nemhuma atitude as vezes dar vintade de brigar mesmo pq é tao dificil a pessoa tentar resolver as coisas convesar e nao ver resposta do outro.

    1. Estevão Souto disse:

      Sim Leyde, as nossas guerras são ganhas com Jejum e Oração, pratica da palavra. O mandamento que temos é amar o próximo como a nós mesmo… e como já escrevi em outro post. Amor não é sentimento. Então ore e pratique a palavra em amar seu cônjuge e preservar o casamento. Quanto mais próxima e intima do seu esposo, mais será possível que ele aceite os teus pedidos. Nós homens gostamos de pensar que estamos no controle… se você conseguir fazer ele pensar que foi ideia dele… e não sua… tá resolvido. Deus abençoe seu casamento cada dia mais Leyde

    2. É vdd é bem assim é que as vezes falta a paciencia mais Deus ta no controle.obg Estevao Deus te abençoe.

    3. Estevão Souto disse:

      Leyde Paciência faz parte do fruto do Espírito… quanto mais proximidade você estiver de Deus em oração… mais capacidade de ser paciente. Amém.. Deus abençoe seu casamento Leyde

  18. Orar ao Senhor e pedir fé e sabedoria para lutarmos dia a dia contra as forças do mal…

    1. Estevão Souto disse:

      Amém Graça é isso ai… Deus abençoe

  19. O ponto chave é aprendermos a pedir a Deus discernimento para identificarmos o real inimigo. Muitas vezes sabemos na teoria porém na pratica erramos o alvo e agimos em vão sendo assim o inimigo continua atuando….. Mas com o discernimento do Espírito Santo e a autoridade do nome de Jesus guerrearemos corretamente lembrando que antes de nos revertirmos com a armadura devemos nos fortalecer em Deus na força do Seu poder.

  20. É isso memso Morena Rosa , praticar a palavra e deixar de tê-la só na teoria é a chave… Deus abençoe

    1. Estevão Souto disse:

      Com certeza Renata, Orai sem cessar é poderoso.

  21. Realmente a oração é poderosa, ela não muda o coração de Deus, mas sim o nosso.
    Como a palavra nos ensina: Orai sem cessar.

    1. Estevão Souto disse:

      Isso mesmo Priscilla, a oração muda o nosso coração e nos ajuda a ter atitudes sábias e construtivas.

  22. Patricia Leite disse:

    As vezes não consigo separar o marido e o inimigo , mas tenho me esforçado para ver q não é ele q me mágoa , e continuou orando e esperando em Deus e creio q ele será liberto e ainda vou testemunhar o q Deus fez no meu casamento.

    1. Estevão Souto disse:

      Amém Patricia… temos orado por isso… e quando acontecer… conta pra nós nos alegrarmos junto com vocês…Deus continue te abençoando em nome de Jesus

  23. Valdenia Arruda disse:

    Só agora pude ver, Não conseguia ver que era o inimigo querendo dividir, hoje oro para Deus me liberta e libertar meu esposo também e as vezes consigo ver que o inimigo ver para trazer divisão principalmente perto da hora de dormi só Jesus. Sinto a presença de algo estranho se eu estiver no espírito. Ai fico intercedendo.

    1. Estevão Souto disse:

      Quando assisti também abriu os meus olhos… precisamos permanecer em oração

    1. Estevão Souto disse:

      Com toda certeza vale muito a pena Junior, Deus abençoe sua vida

  24. Estou lutando contra o meu verdadeiro inimigo.
    Mais estou longe do meu marido.
    Mais tenho pedido grandemente pela vida dele.
    Q Deus façaa sua vontade na vida do meu esposo e não a minha.
    Meu esposo esta afastado dos caminhos do senhor.
    Mais creio nas promessas de Deus.
    E na restauração do meu casamento.
    Eu assisti o filme sozinha.
    E ele abriu meus olhos. E meu deu ainda mais forças para lutar.

  25. Realmente esse filme é muito lindo,e um grande ensinamento para aprendemos como devemos agir e lutar contra o nosso maior inimigo, estou lutando muito contra ele…

    1. Estevão Souto disse:

      Amém Nayara, me uni em oração pelos casais do sucesso no casamento, toda madrugada estou orando especificamente por mais de 100 casais… coloque seu pedido neste formulário que estarei orando por vocês também… http://goo.gl/forms/2F9cRMdohH

  26. Sandra Joazeir disse:

    Oi realmente é um excelente filme. Todos os artigos têm me ajudado muito, agradeço a Deus pela vida de vocês.

    1. Estevão Souto disse:

      Amém Sandra, sim este é um dos melhores filmes já criados para abençoar os casais. Deus abençoe poderosamente

  27. oi
    boa noite
    ontem assisti pela primeira vez o filme quarto de guerra, gostei muito, quero assistir mais vezes, na verdade o filme é o que estou vivendo, só que pior…

  28. Vanessa alexandrino disse:

    Bom dia estava aqui procurando ajuda, meu esposo já até aceitou Jesus mas ainda não assumiu sua indetidade por completo as vezez falo com ele para jejuamos ele sempre acaba esquecendo tem dia que ele fecha uma cara é não tem como desfazer deita no sofá e fica transformado. Quero sabe como é jejua com propósito tenho pouco tempo na fé. Estou aprendendo ser sabia.

  29. Nanndah Alves disse:

    Mas eu ja perdi meu marido… Vc acha que ainda posso restaurar meu casamento?

    1. Estevão Souto disse:

      Para Deus nada é impossível.. aconselho que restaure primeiro sua fé e amor a Deus.

  30. Graça e Paz. Meu casamento está em crise, meu marido diz não me amar mais. Temos um casamento lícito, primeira aliança. Ele é o homem da minha mocidade e eu a muher da mocidade dele. Depois que me converti, a situação parece que piorou, satanás quer tirar de mim a minha família. Sei que cometi erros, de não ter acompanhado ele por onde ele trabalhou e trabalha, pois a profissão o trabalhador não fica num único lugar. Sempre em lugares diferentes. Ao invés disso ficava em casa cuidando da nossa filha e ele solto no mundo…aconteceu o adultério, e ele joga na minha cara q a culpa é minha, que não quis viajar com ele. Na minha cabeça ele poderia mudar de profissão, se quisesse, para poder ficar perto de nós. Pq era mais fácil p ele sozinho mudar do que mexer na rotina de toda família . Há um ano atrás ele dizia estar disposto a mudar de área, mas, novamente o inimigo se levantou e ele despreza. Não vou desistir do meu casamento. Oro pela transformação do coração do meu marido .que ele se converta aos caminhos do Senhor, oro para que Deus cure o meu casamento, que restaure a minha família. Peço que ore por nós também. Obrigada

  31. Olá meu marido chegou em casa e simplesmente disse que queria o divórcio e que não me amava mais que não sentia mais nada por mim.. Eu assisti o filme e estou buscando aDeus e creio na vitória somos cristãos mas estávamos parados na fé.. Esta difícil pq doi escutar dele que não me ama mais…

  32. Estou na batalha no meu lar e a cada dia que passa mais busco e mais perturbações vem, o inimigo fica o tempo todo rodeando a mente e o coração do meu marido ao ponto de lhe colocar um vazio no seu peito e a vontade constante ficar separado de mim, ao ponto de me pedir para sair de casa para ficar sozinho, mas estou firme pq sei que essa é a maior batalha da minha vida mas a vitória é garantida, amém!

  33. Gostei muito , nos ensina a orar e tbm rer uma intimidade com Deus