dois uma só carne

A VERDADE SOBRE “SER DOIS UMA SÓ CARNE”

Compartilhar

Uns entendem que este ser os dois uma só carne se refere apenas ao sexo.

Outros até entendem que isso vai além do sexo, mas não se interessam em conhecer as implicações praticas desta verdade em seus casamentos.

Neste artigo vamos olhar mais de perto o que é e o que não é a expressão “SERÃO DOIS UMA SÓ CARNE”.

Serão dois uma só carne Não é:

Deixar de ser pessoa:

Ou seja depois que eu me casei com minha esposa Jacineide, não deixei de ser Estevão. Muito menos ela deixou de ser a pessoa que ela é.

Pensar igual:

Não existe e nunca existiu um casal no planeta, que depois do casamento em um passe de mágica, passaram a pensar igual em tudo.  Até porque seria entediante, ter alguém que pensa igual em tudo.

Serão os dois uma só Carne é:

Ser como Deus:

Deus é 3 em 1.  A palavra hebraica “único” usada em Dt. 6.4: “ O Senhor, Nosso Deus é o único Senhor” , é Ekadis, que significa Unidade composta. Que é a mesma palavra hebraica para Uma, da expressão “ Uma Só Carne”.

Um só propósito:

Assim como Pai, Filho e Espirito Santo, trabalham por um só propósito, o propósito principal do marido deve ser fazer a esposa feliz e o propósito da esposa deve ser fazer o marido feliz. Quando o casamento perde este propósito, o casal começa a destruir o casamento, desonra a Deus e gera infelicidade para ambos.

Figura da União de Cristo com a Igreja:

Em Ef 5.22-33, o apostolo Paulo traça um paralelo revelador, entre nosso casamento e o casamento de Cristo com a Igreja. Isso torna o casamento muito mais valioso.

Por esta razão,construir um casamento de sucesso glorifica a Deus, pois o casal será um sinal para o mundo, da união entre Deus e os homens.  Note esta parte da oração de Jesus por nós: Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. João 17:21

Substituir o Eu, pelo Nós:

Aqui é onde o nosso egoísmo sofre um forte golpe, ele não morre, mas deve ficar de coma. O meu dinheiro, passa a ser o nosso dinheiro; o meu sonho, agora é o nosso sonho; a minha liberdade, se torna a nossa liberdade; o meu bem-estar, passa a ser o nosso bem estar; as minhas dívidas, são nossas dívidas;  em fim a minha felicidade, é substituída pela nossa felicidade.

Compartilhar a vida:

e este compartilhar não é só estar junto fisicamente, mas é a união de almas. É conversar intimamente, é mergulhar no outro, conhecer seus medos, anseios , fraquezas, forças e desejos. É a cada dia conhecer mais e mais a complexa e deslumbrante pessoa com quem você fez uma aliança inquebrável.

Conclusão

E para concluir, o “UMA SÓ CARNE” é um processo que se concretiza a cada dia. Assim que o casal estabelece a aliança do casamento, Deus já os vê como uma só carne. Portanto, cabe ao marido e mulher cumprirem seus papeis. De forma que o mundo não consiga ver um sem lembrar do outro. Para glória de Deus eu e minha esposa , já ouvimos de algumas pessoas:  “ Não consigo imaginar Estevão sem Jaci e Jaci sem Estevão.

Namorados ou noivos que abraçarem este conhecimento, com toda certeza construirão um casamento de sucesso, que será exemplo de felicidade na terra, para glória de Deus.

Mas há pessoas que se casaram há algum tempo,  e estão passando  por problemas sérios no casamento. E afirmo a você, que a compreensão da verdade aqui expressa, pode sim fazer a diferença no seu casamento. Como? Você pode perguntar… Simplesmente fazendo sua parte, tomando atitudes para fazer o seu cônjuge feliz, mesmo que ele ou ela não mereça, cumpra você a sua missão, afirmo com toda certeza, que você estará pavimentando o caminho para que seu cônjuge possa mudar para melhor.

Aguardo o seu precioso comentário.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

20 Comments

    1. Estevão Souto disse:

      Amém Érica. fique a vontade para voltar sempre, pois sempre teremos novidades aqui para que todos que tiverem contato conosco tenham sucesso no casamento, pois acreditamos que um casamento de sucesso glorifica a Deus.

  1. CINTHIA SILVA disse:

    Parabens pelo seu admiravel trabalho. Em um mundo repleto de conflitos é raro encontrar pessoas q ainda primam por divulgar a palavra de Deus. Q Deus continue abencoando vc.

    1. Estevão Souto disse:

      Obrigado Cinthia. Oro para que Deus levante mais pessoas para lutarem pela família em nosso país. Amém, peço que ore por nós.

  2. Que possamos ser sempre um assim como Cristo nos ordena.
    Deus abençoe vcs

    1. Estevão Souto disse:

      Verdade Andressa, o Ideal de Deus para nossas vidas é o que nos faz felizes, pois Deus se alegra com nossa felicidade plena. Amém… fique a vontade para voltar mais vezes… você e sua família serão sempre bem-vindos aqui no Sucesso no Casamento

  3. Maravilhoso vou ser a primeira a comprar o livro pois sou feliz no meu casamento mais acontece algumas coisas que me deixa triste e com certeza me ajudará e muito, Deus abençoe vcs Estevão e jaci

    1. Estevão Souto disse:

      Amém Leyde, realmente sucesso no casamento nunca é algo que você tem totalmente, até porque nós somos imperfeitos, somos pecadores ainda que remidos pelo sangue de Jesus. É por isso que precisamos sempre investir tempo, reflexão e esforço para construir o sucesso do casamento. Prometo que vou dar o meu melhor em escrever este livro… vou primeiro escrever um livro que será gratuito, para algumas pessoas e depois farei um mais elaborado e com mais conteúdo relevante que terá um preço acessível. Estou orando por esse projeto e peço que me ajude em oração tbm. Agradeço sua interação aqui, volte sempre

  4. São ótimos textos , casamento não e facil , mas devemos estar voltados ao mandamentos de Deus .
    Parabéns pela dedicação .

    1. Estevão Souto disse:

      Obrigado Joselia, concordo com você casamento não é fácil… e quando não se observa os ensinos de Deus aí que ele se torna difícil. Agradeço por sua presença aqui, sinta-se em casa para comentar quando quiser e até para dar ideias.

  5. Adorei a matéria! Hoje em dia, as pessoas não estão valorizando o ser uma só carne, estão mais individualistas e egoístas. As redes sociais tb tem feito, com que muitos casais, se distanciem um do outro, o que é muito triste. Todos deveriam ler esta matéria, que ajuda a edificar a união familiar e colocar em prática o que foi lido.

  6. Que ótimo Leyde agradeço pelo apoio. Realmente o casamento precisa ser cuidado a cada dia. Pois o problema não está no casamento em si. Está em nossa natureza humana que foi corrompida pelo pecado. Mas com a graça de Deus podemos a cada dia construir um casamento melhor. Deus abençoe cada dia mais seu casamento Leyde

  7. Etiene, é isso mesmo, muitos casais estão se descuidando, quando se trata de redes sociais, tenho ouvido cada história. Isso ocorre pela desvalorização do casamento, e ai perde-se os bons hábitos que fazem um bom casamento. Oro para que Deus levante mais pessoas, cheias de Deus e que lutem pelos valores divinos do casamento. Etiene fique a vontade para sempre comentar quando quiser, a casa é sua. Deus abençoe seu casamento cada dia mais

  8. A vida a dois não é complicada,mas infelizmente nós complicamos muito!E infelizmente com o passar dos anos fica mais complicado ainda,porque vem justamente o individualismo e para completar o egoismo também!

    1. Estevão Souto disse:

      Realmente Suzana, sempre tenho enfatizado que o casamento é uma instituição linda e precisa, criada por Deus para glória Dele. Mas o problema está em nós, na nossa natureza pecaminosa. Por isso todos os dias devemos deixar a velha natureza e nos vestir da nova Natureza, conquistada por Cristo na Cruz, só assim nosso individualismo e egoismo será vencido, para o bem do casamento. Suzana Deus abençoe pelo seu comentário aqui, a casa é sua também, fique a vontade para participar mais, sempre que quiser.

    1. Estevão Souto disse:

      Que bom que estamos conseguindo atingir nosso objetivo de ajudar cada pessoa que tiver contato conosco. Deus abençoe sua vida Geane, fique a vontade para voltar mais vezes para comentar

  9. Silvia Márcia disse:

    Boa noite eu gostei muito eu quero ja esta preparada quando for esposa

    1. Estevão Souto disse:

      Amém Querida, que Deus lhe abençoe ricamente

  10. Entender e colocar em prática, com certeza fará toda a diferença entre nós, casais… Como todos os outros textos, edificante os ensinamentos que recebo aqui. Que nosso Deus continue dando sabedoria ao pastor e família. A paz!