Como lidar com um cônjuge que não se importa com o casamento

Seu cônjuge não se importa com o casamento? Neste artigo damos os melhores conselhos pra você resolver este problema

Como lidar com um cônjuge que não se importa com o casamento

Viver um relacionamento unilateral onde só você se esforça pela saúde e felicidade do casamento chega a ser angustiante, e a vontade de fugir deste tipo de relação começa a ser uma opção atrativa, mas quero te ajudar a transformar seu casamento antes que você veja o divórcio como a única opção.

A psicóloga clínica, Dra. Traci Stein , disse: “Preste atenção em como você se sente. Um relacionamento unilateral deixa você se sentindo sobrecarregado, exausto, frustrado ou ressentido com frequência. “

Conselho para consertar o casamento quando o cônjuge não se importa?

Lute por uma comunicação direta, mas respeitosa. Seja específico(a)  sobre o que você espera mudar. Entenda que isso exigirá um compromisso de ambas as partes. Esteja disposto a procurar a ajuda de um profissional se ambos concordarem que precisam melhorar o relacionamento.

Você não pode ler a mente do seu cônjuge. Você pode sentir que está fazendo todo o trabalho, mas é possível que seu cônjuge esteja se sentindo da mesma maneira! Se você não der oportunidade para ele expressar seus sentimentos, você não poderá saber.

 Às vezes, em relacionamentos “unilaterais”, ambos os cônjuges se sentem como se estivessem carregando o fardo do casamento. Comunicar de forma mais eficaz como um casal transformará seu casamento em um sistema de apoio em vez de um fardo.

Como se comunicar com um cônjuge que não se importa?

“Isso pode ser complicado, mas vale a pena”. “Primeiro, não suponha que seu parceiro sabe o que você sente ou o que você precisa. Nem todo mundo é naturalmente empático ou consciente de como impactam os outros.”

Por isso use os seguintes atributos, respeito, concretude e clareza.

“Então, ao invés de ‘eu preciso que você seja mais favorável’, diga como isso seria na prática, já que vocês dois podem ter idéias diferentes sobre o que ‘mais favorável’ significa”.

Não tente abordar um assunto delicado quando um de vocês estiver emocionalmente carregado. E se as conversas produtivas ainda forem difíceis, ir ao terapeuta o guiará pelo desenvolvimento de hábitos saudáveis.

 

Quais são as melhores maneiras de desenvolver intimidade (não apenas intimidade física)?

Intimidade enfraquece quando um cônjuge se sente explorado por causa de sua doação constante. Os terapeutas recomendaram manter a intimidade por conexão contínua, desenvolvendo hábitos saudáveis ​​e priorizando o tempo juntos.

“O desenvolvimento e a manutenção da intimidade depende da conexão contínua entre os parceiros”. “A comunicação com o seu parceiro fortalece ou enfraquece o vínculo relacional. Quanto mais você faz isso, mais forte é seu relacionamento. Casais que duram tendem a compartilhar seu lado vulnerável e são validados, apoiados e se sentem amados”.

“A compreensão de que o compromisso também é fundamental na criação de um relacionamento que seja significativo e agradável para ambos. Dessa forma, você pode se conectar de maneira honesta e solidária, respeitando as suas necessidades e desejos.  O ideal é que , seu parceiro seja o seu melhor amigo, então trate um ao outro como se fosse assim. “

O Conselheiro Casais, Dr. Wyatt Fisher mencionou: “Uma das chaves é passar pelo menos 10-15 horas de tempo de qualidade juntos por semana e todos os dias compartilham sua Cabeça / coração. Cabeça é a sua agenda para o dia e coração é o que você está sentindo e o porque está tendo estes sentimentos.

O principal problema das relações onde um não se importa é que o casal não sabe se comunicar efetivamente, ou seja, o casal não entende como se expressar e validar seu parceiro.

Caso você sinta que está lutando sozinha pelo seu casamento, e precisa de ajuda para salvar seu casamento, faça este teste e assista o vídeo da Dra. Renata Santos.

 

Sobre o autor | Website

O Estevão Souto contribui para que casais construam um casamento de sucesso. É muito bem casado com a Jaci Souto, e pai da Pérolla e Isabella. Palestrante, escritor, blogueiro e empreendedor digital.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!