Sucesso no Casamento Estevão Souto

15 Dicas para conviver bem no casamento

Poucos casais hoje em dia desfrutam de boa convivência no casamento, alguns vivem o inferno na terra. Neste artigo você vai ler 15 dicas para conviver bem no casamento.

15 Dicas para conviver bem no casamento
Compartilhe
  • 47
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    47
    Shares

Conviver bem no casamento é essencial para ter um relacionamento saudável.
O casamento, sendo uma aliança de compromisso entre duas pessoas diante de Deus, deve durar a vida toda e por isso, ambos devem procurar ter uma boa convivência.
Assim, muitos valores são essenciais para uma boa relação.
Separamos aqui 15 pequenas dicas para conviver bem no casamento! Vamos lá?

1ª Dica: Respeite seu cônjuge

O respeito é fundamental para qualquer relação, seja de amizade, amorosa, profissional, entre outras. Quando você respeita uma pessoa e também é respeitado, a convivência com ela fica muito mais fácil.
Por isso, respeite seu cônjuge para ter um relacionamento saudável.

2ª Dica: Seja amigo do seu marido ou esposa

A amizade também é muito importante na vida de um casal. Para conviver bem no casamento, o casal deve ser amigo um do outro.
Através da amizade, torna-se mais fácil a compreensão e outras coisas que também são importantes.
Seja amigo (a) do seu cônjuge e veja nele um amigo também. É com ele (a) que você casou e irá passar por muitas experiências, e juntos vão superar dificuldades.

3ª Dica: Dê atenção à pessoa amada

Estar com alguém que não nos dá atenção é algo ruim. Há pessoas que preferem fazer diversas atividades ao invés de ficar junto e dar atenção a pessoa que ama. Isso pode ser muito negativo para a relação.
Por isso, dê atenção a pessoa amada, não espere ele (a) cobrar isso de você. Seja atencioso (a) e se importe com o que seu par faz ou fala.

4ª Dica: Entenda seu par – Busque empatia

Você sabe o que significa empatia? É a capacidade de colocar-se no lugar do outro, procurando assim entender sua situação e sentimentos.
Se vocês tiverem empatia um com o outro, provavelmente irão conviver bem no casamento. Empatia é algo que tem se tornado cada vez mais raro, mas que é essencial a todo tipo de relacionamento.

5ª Dica: Coloque Deus a frente de tudo

Colocar Deus a frente de tudo, inclusive do próprio relacionamento é essencial. Se você ama a Deus e quer obedecê-lo, provavelmente não vai querer quebrar a aliança do casamento.
Assim, servir a Deus antes de todas as outras coisas também te fará conviver bem no casamento.

6ª Dica: Seja fiel

Esta talvez não devesse nem ser uma dica, pois é uma obrigação em todas as relações. Assim como Deus é fiel conosco, também devemos ser fiel com as pessoas que interagimos.
Ser fiel na relação é honrar o compromisso feito com Deus e o cônjuge.
A fidelidade traz confiança e consequentemente, uma boa convivência.

7ª Dica: Demonstre confiança em seu par e mostre que ele (a) pode confiar em você

Outra dica para conviver bem no casamento é demonstrar e passar confiança para o cônjuge. Confiança é um dos principais pilares para um bom relacionamento.
Mostre ao seu cônjuge que ele (a) pode confiar em você e que você também confia nele (a).

8ª Dica: Saiba dialogar de forma sábia

Há muitas pessoas que não sabem como se comportar em uma conversa e partem para grosserias, ofensas e outras coisas que não são boas para a relação.
Por isso, saber dialogar de forma calma e com sabedoria é muito importante para manter a relação de forma saudável. Assim, a convivência se tornará cada dia melhor!

9ª Dica: Surpreenda seu (sua) parceiro (a) !

Surpreender o parceiro também é uma boa forma de agrada-lo.
Fazer coisas que ele (a) gosta, comprar presentes inesperado, fazer surpresas podem ser muito importantes para que seu parceiro (a) te valorize ainda mais.

10ª Dica: Não provoque a ira de seu cônjuge

Provocar a ira de seu cônjuge, mesmo que seja como se fosse uma brincadeira também pode ser um empecilho para conviver bem no casamento.
Não faça brincadeiras desnecessárias ou tome atitudes que com certeza vai deixa-lo irado.

11ª Dica: Converse sobre as experiências cristãs

Poder conversar com o cônjuge sobre as experiências vividas e sobre Deus é muito bom.
São momentos em que você poderá evoluir espiritualmente e crescer na fé, além de amadurecer ainda mais.
Sempre que possível, tenha conversas profundas com seu cônjuge sobre a vida cristã.

12ª Dica: Apoie em seus sonhos

Apoiar o marido ou esposa também faz com que o seu relacionamento se torne mais saudável. Com certeza, há sonhos em seu coração e você deve ajudar a realizar estes sonhos. Ter o apoio de quem se ama é muito bom!

13ª Dica: Seja grato (a) por tê-lo em sua vida e demonstre isso

A gratidão por ter uma pessoa que te respeita ao seu lado deve ser expressa. Mostre ao seu (sua) companheiro (a) o quando você é grato por tê-lo (a) em sua vida!

14ª Dica: Não minta

Para conviver bem no casamento, é preciso que não haja mentiras. Jamais minta para seu cônjuge, mesmo em coisas pequenas, pois isso é errado e quando as mentiras são descobertas, há também a quebra de confiança.

15ª Saiba como ser sincero sem magoa-lo

Há certos momentos em que é preciso falar algumas coisas não muito positivas para o cônjuge. Nestes momentos, a sinceridade é fundamental, mas é preciso também que você saiba como falar com a pessoa. Evite grosserias e fale de um modo amável.

 

NÃO DESISTA DO SEU CASAMENTO. DIGA NÃO AO DIVÓRCIO. FAÇA ESSE TESTE 
(Visited 24 times, 1.503 visits today)
  •  
    47
    Shares
  • 47
  •  
  •  
  •  
  •  

Sobre o autor | Website

O Estevão Souto contribui para que casais construam um casamento de sucesso. É muito bem casado com a Jaci Souto, e pai da Pérolla. Palestrante, escritor, blogueiro e empreendedor digital.

Deixe o seu Comentário