briga de casal

07 ATITUDES ERRADAS APÓS UMA BRIGA DE CASAL

Compartilhar

Sabia que você pode ouvirtodo o conteúdo deste post? clique em play

Provavelmente você vai se identificar em muitas dessas atitudes, lembrando de alguma briga que já foi resolvida. Mas se você está no tenso clima de briga não resolvida, entender que as atitudes aqui relacionadas são erros e que devem ser corrigidos, fará toda a diferença.

1. Desabafar com a família e amigos após a briga de casal

Numa briga geralmente mostramos nosso “lado” mais feio, e isso não quer dizer que temos apenas este “lado”. Portanto, nunca divulgue o “quão ruim” é o seu cônjuge para sua família e amigos. É muito provável que vocês vão se reconciliar e mais certo ainda que sua família e amigos não vão presenciar. Isso pode gerar situações desagradáveis. Aconselho que quando quiser desabafar fale com Deus o resultado será muito melhor.

 2. Não Assumir seus erros

Sei que o orgulho que todos carregamos, nos cega para reconhecer nossos erros principalmente depois de uma briga. Mas assumir seus erros de forma humilde, vai ajudar seu cônjuge enxergar os erros dele também. É ai que a briga começa a ser enterrada.

 3. Tentar fingir que nada aconteceu depois da briga de casal

Este recurso é utilizado por muitos… e parece até funcionar por um tempo. Mas na verdade jogar a sujeira para baixo do tapete só piora as coisas, uma hora o saco de paciência explode e o desastre pode não ter volta. Então em vez de fingir que nada aconteceu, procure um momento calmo e resolva estas pendências, com respeito e mostrando interesse no bem do casamento.

 4. Lembrar de conflitos passados

Ficar remoendo as desavenças anteriores é o pior caminho para voltar a ficar bem com seu cônjuge, não desenterre o que já foi sepultado. Lembre-se das coisas boas que valorizam o seu casamento e são a razão dele existir.

 5. Se fazer de vítima

Muitas pessoas após a briga desenham o cônjuge como o vilão da história, que é a causa de todos os seu problemas e o motivo de todas as suas reações impensadas. Se você está agindo assim, pare com isso agora mesmo, procure melhorar seus sentimentos, leia um bom livro no sentido de ser uma pessoa bem resolvida consigo.

 6. Ignorar a presença do cônjuge

A vontade de sumir é muito grande depois de uma briga, para não ver a pessoa. E muitos até instalam uma barreira de silêncio, o que não resolve. Neste momento é importante que você aceite que para continuar é preciso iniciar o processo de reconciliação.

7.Não perdoar depois da briga de casal

Muitas pessoas movidas por sentimentos de mágoa e rancor, não cedem e não perdoam, passam anos apodrecendo a alma com estes maus sentimentos. “ Não perdoar é o mesmo que tomar veneno na esperança que o outro morra.” Portanto decida perdoar para ter uma vida saudável e feliz ao lado do amor da sua vida.

Resumindo… depois de uma briga, corra logo o mais rápido possível para reconciliação, se o seu alvo é ter sucesso no casamento, procure estrategicamente tomar as atitudes certas que vão te levar a felicidade conjugal.

 Comente, acrescente seu ponto de vista, será uma honra para nós ter sua interação aqui.

Se o seu casamento estiver por um fio, ou até pareça que acabou, te recomendo a fazer este Teste, e Assista o vídeo da Dr. Renata Santos. 

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

31 Comments

  1. Que lindo este post…..Que Deus continue nos abençoando com muita sabedoria! Parabéns amor…..Continue ajudando as pessoas a salvarem seus casamentos!

  2. Amém minha princesa e meu motivo. Seu comentário aqui me dando esta força é super importante para mim. Te amoooooo

  3. paloma graziele disse:

    parabéns como sempre nota 1000 que deus continua usando vocês com palavras sábias muito bom as dicas

    1. Estevão Souto disse:

      Amém Paloma agradeço de coração… Estou me esforçando para lhes proporcionar o melhor conteúdo e assim contribuir para o sucesso de cada casal.

  4. Casal abençoado, parabéns !!! Sucesso no casamento, tem abençoado muitas vidas… Vcs são usados de uma forma linda.Msgs maravilhosas, que edificam nossas vidas. Permaneçam nessa jornada e Deus vos honrará.

  5. Que ótimo amado irmão Disney. Peço suas orações para que a graça de Deus continue me movendo a fazer mais pelos casais

  6. Amém minha cunhada abençoada eu recebo esta palavra. Deus continue sempre abençoando tua vida e do teu digníssimo esposo.

  7. Parabéns !! continuem abençoando vidas. Acho importante frisar que Deus não habita onde tem briga e sim o inimigo, não deveria existir com quem conhece a palavra, mas ,se acontecer ,não olhar com os seus olhos para o outro , pq somos julgadores e sim com os olhos de Deus, com certeza agiremos da maneira certa.

  8. Amém, tudo isso é uma pura verdade, devemos reconhecermos os nossos erros e corrigilos rápido! Deus ele nos ensina todo o procedimento sobre o casamento através da sua palavra! O que nos resta é lermos atentamente e colocarmos em prática. Muito bom essa página meu amigo Estêvão! Que Deus continue te abençoando com mais esse trabalho edificando assim os casais na direção de Deus..

  9. Amém querida Wedna Paula , a Bíblia é nossa bússola, nossa direção para tudo na vida… especialmente para o casamento

  10. Daniela Franciely Niela disse:

    Muito bom esse texto, tem me ajudado bastante, parabéns
    Continue ajudando aos casais a viver melhor. Deus abençoe vocês

    1. Estevão Souto disse:

      Que bom que você gostou Daniela, meu objetivo é continuar sim… e dar o meu melhor para ajudar cada casal que almeje sucesso no casamento. Te convido ao voltar mais vezes e comentar nossos artigos.

  11. Que bom que você pensa assim Rayllane, fique a vontade em compartilhar… lembrando que tem a opção de compartilhar no whatsapp.

  12. Dicas muito importantes essenciais. O casal precisa entender que não são adversários nem inimigos, são apenas diferentes e as diferenças se resolvem no consenso onde ambos cedem para serem felizes!

    1. Estevão Souto disse:

      Fred seu comentário acrescentou mais valor ao post. Os problemas no casamento sempre vão existir… pois nós humanos somos problemáticos… o que faz termos sucesso em nossos relacionamentos é nossa capacidade de equacionar bem estes problemas… e claro com a benção de Deus. Em breve vamos ter mais posts aqui e sua interação será muito bem-vinda. Forte abraço

  13. Que Deus continue abençoando seu ministério e te usando pra honra e glória do nome Dele, saiba que estas edificando muitas vidas através desse trabalho.

    1. Estevão Souto disse:

      Que bom que gostou Leyde… em breve terá mais artigos…

  14. Queria conseguir agir assim, mas desde que meu marido pisou na bola comigo não consigo passar mas uma semana inteira sem brigar, pior, não confio mais e tudo é motivo pra desconfiança e relembrar o passado.

    1. Estevão Souto disse:

      Giselle, acredite você pode agir assim e muito melhor ainda… Invista na sua capacidade de perdoar… Para isso entenda o grande e precioso perdão de Deus , depois que você o compreender vai ficar mais leve perdoar… Deus abençoe poderosamente sua vida

  15. Tomados pelo amor de Deus devemos cultivar harmonia em nosso casamento, sempre respeitando as diferencas.

    1. Estevão Souto disse:

      Perfeito seu comentário Cinthia… parabéns…