Submissa, como assim?

Olá suas lindas, olha eu aqui de novo, vou procurar ser bem objetiva e clara,  para vocês entenderem melhor, vou organizar este artigo em 6 observações do que Não é submissão bíblica e 4 observações do que É.

O que não é submissão ao marido

o que não é submissão ao marido

1. Concordar com tudo

Quem é mais importante Cristo ou o seu marido? Quem é perfeito e não erra? Deu para ouvir sua resposta daqui…rsrs Então… A vontade de Cristo é mais importante.

Mas, por favor, não seja tola de discordar de forma irritante. Lembre-se que foi Cristo quem o constituiu como o cabeça do lar. Então use de muito respeito para expor sua idéia diferente.

2. Anular o cérebro

Submissão não significa que você deve deixar o cérebro ou sua vontade no altar, e que depois do SIM, você está proibida de pensar.

Você é uma mulher inteligente, que tem ótimas ideias que podem ajudar o seu marido a exercer melhor a liderança dele no lar.

3. Desistir da mudança

Ao contrário do que muitos pensam, que você deve desistir de ter um esposo melhor, a bíblia nos orienta a usar a submissão como uma estratégia para provocar essa mudança no marido.

Confira o que o Apóstolo Pedro nos ensina:

Mulheres, sujeitem-se a seus maridos, a fim de que, se alguns deles não obedecem à palavra, sejam ganhos sem palavras, pelo procedimento de sua mulher, observando a conduta honesta e respeitosa de vocês” (1 Pedro 3:1,2)

4. Desonrar a Cristo

Se o teu marido te chamar para o pecado ( tudo aquilo que desagrada a Deus), você não é obrigada a fazer, na intenção de ser submissa ao marido.

Diga de forma respeitosa a ele: ” Me sinto triste quando você pratica atos pecaminosos e quer me levar com você, sabendo que não posso fazer isso. Amo honrar a sua liderança em nosso casamento. Mas Cristo é o Senhor da minha vida.”

5. Dependência Exclusiva

O marido é chamado por Deus para ser o provedor espiritual e emocional da sua esposa. Quando ele não cumpre este papel, você mulher não ficará desprovida de fortalecimento.

O Senhor Jesus lhe fortalecerá, a ponto de você inspirar no seu marido a mudança, conforme o verso 6 de 1 Pedro 3.

6. Agir com medo

Submissão é livre, e nunca sob coação. É tanto que a bíblia não ensina que o homem deve fazer a mulher ser submissa a ele, isso seria escravidão.

Eu sou submissa ao meu marido, não porque tenho medo, mas porque entendo ser esta a vontade de Deus para que meu casamento cresça a medida que eu auxilio o meu marido a cumprir o papel dele.

O que é submissão ao marido

o que é submissao ao marido

1. Confirmar a liderança

É compreender que Deus incumbiu o marido de uma tarefa difícil, a de ser líder. E este papel só será pleno se nós confirmarmos esta liderança.

“Sim Jaci, mas como eu faço isso?” Você pode me perguntar.

Sempre que seu marido tomar uma atitude louvável de um líder, procure elogia-lo.

Sempre que ele decidir algo, que foi bom para a família,  mostre-se agradecida.

2. Auxílio a liderança

Biblicamente somos chamadas e fomos criadas, para auxiliarmos o marido, para que ele cumpra bem o seu papel no casamento.

O principal mandamento de Deus para o marido é amar a esposa como Cristo amou a igreja e se entregou por ela.

Sabendo disto, devemos auxiliar o marido a cumprir bem este mandamento. Sem exigir isso, pois a exigência pode causar repulsa.

3. Seguir a liderança

Digamos que seu marido está tomando uma decisão, que você acha ser uma tolice. E ai, você o convida para conversarem sobe o assunto,  para apresentar seus argumentos.

Depois que você apresentou seu ponto de vista, e vocês não chegaram em um acordo. Deixe claro que você, compreende que ele é o líder e que em obediência a palavra de Deus você vai seguir sua liderança.

Lembrando que, neste caso, para decisões que não envolvam algum pecado.

4. A disposição no coração para honrar a liderança

A atitude de ser submissa deve ser espontânea, e uma resposta a um marido amoroso, que quer o bem da esposa.

Não é um peso para o cristão ser submisso a Cristo, por que temos certeza que o Senhor Jesus, nunca faria o mal ou humilharia a igreja. Pelo contrário Ele sofreu humilhação para que a igreja fosse honrada, santificada e restaurada pela sua morte na cruz.

Talvez você pergunte…

“Mas Jaci, meu marido me trata mal, me humilha e ainda usa os textos bíblicos para se justificar, como devo agir?”

Seu marido está muito enganado e encrencado, e infelizmente existem milhões de maridos assim, ele está em grave pecado contra Deus.

Está quebrando o principal de todos os mandamentos, o de amar o próximo como a si mesmo, e ele já está condenado e a ira de Deus está sobre ele. Ou seja, ele vai para o inferno por toda a eternidade.

O meu conselho é que você busque graça em Deus para pagar o mal com o bem. Pois o teu testemunho de vida cristã de amor, pode inspirá-lo a se arrepender e mudar para melhor. E se isso não acontecer, você terá a consciência tranquila de uma esposa que cumpriu a vontade de Deus e ele será castigado por Deus.

Amados, nunca procurem vingar-se, mas deixem com Deus a ira, pois está escrito: “Minha é a vingança; eu retribuirei”, diz o Senhor. Romanos 12.19

Em resumo…

A person selects and marks in the top box of a series.
000

O que não é Submissão

  1. Concordar com tudo que o marido diz
  2. Anular o cérebro e a vontade
  3. Desistir da mudança do marido
  4. Desonrar a Cristo, colocando a vontade do marido acima da vontade de Cristo
  5. Dependência exclusiva do marido, para crescer na fé
  6. Agir com medo do marido

O que é Submissão:

  1. Confirmar a liderança do marido
  2. Auxiliar o marido na liderança
  3. Seguir a liderança do marido amoroso
  4. A disposição no coração para honrar a liderança

De coração eu espero que meu artigo tenha sido relevante na sua vida, procurei ser simples e objetiva. Esta clareza sobre o que é submissão e o que  é liderança do marido, tem ajudado a mim e ao meu marido Estevão, a construirmos a cada dia um casamento de sucesso.

Se o seu casamento está por um fio e você quer salvar seu relacionamento, faça este teste

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

35 Comments

    1. Que bom que estamos conseguindo ser relevantes na sua vida Katia, glória a Deus por isso… Deus lhe abençoe poderosamente

  1. Paz do senhor amados!
    Verdade submissão não significa concordar com tudo significa você viver em comum acordo desde que na palavra de Deus!

    1. É isso ai Joelma, submissão faz parte do amor e não da imposição. Deus abençoe querida

  2. Adoro ler cada dia mais venho aprender como tornar meu casamento maravilhoso,e sem confusões.continui sempre assim.obg

    1. Que bom querida Renata, que Deus abençoe cada dia mais o seu casamento querida

  3. É para algumas mulheres é dificil mesmo ser submissa,porq eu acho q isso já reflexo da criação, seja da formação do carater.Acho q submissão só difícil quando temos um esposo ímpio q n sabe tomar decisões sábia,mas mesmo assim em Deus podemos Ele nos capacita a ser submissa…?

    1. Sim Emy, Em Deus podemos fazer proezas. Deus é Justo e faz justiça por aqueles que seguem a sua vontade

    1. De nada querida Lucir, para mim é um prazer, conhecimento bom é conhecimento compartilhado, sem falar que também aprendo quando escrevo artigos. Deus abençoe

    1. Que bom que gostou Priscilla. Deus abençoe

  4. Jéssica Amanda disse:

    Com certeza tenho outra visão do que é submissão me ajudou muito a entender pois eu confesso que estava sendo rebelde e causado conflito em meu casamento obrigada! Jaci por abençoa a minha vida

    1. Amém querida, fico feliz em saber disso, glória a Deus, que seu casamento se torne cada dia melhor

  5. Ótimo artigo…Onde aprendemos a cada dia sobre os ensinamentos bíblicos e a cada dia procuramos a aplicar na nossa vida para vivermos um casamento de sucesso.

    1. Sim Williana, esta é nossa intenção impactar casa casal a construírem um casamento que glorifique a Deus. Deus abençoe querida

    1. Que bom que gostou Juliana, Glória a Deus, fico feliz em saber

  6. Sueli Rizzon disse:

    Parabens os seus artigos tem me ajudado muito a entender meu casamento e minha familia. Deus abencoe vcs sempre

    1. Glória a Deus Sueli, obrigada linda, que Deus abençoe a cada dia mais o seu casamento

    1. Que bom que gostou Claumael. Deus abençoe

  7. Muito bem esclarecido o significado da submissão Jaci!
    Parabéns pelo artigo edificante?????

    1. Amém Adriana Lindona. Que bom que gostou. Deus abençoe querida

  8. Muito bom.. Falou com bastante clareza sobre esse assunto q ao meu ver é um tanto polemico nos dias de hoje..Amei e obrigada! Por ajudar tantas mulheres..

  9. Ana Paula Soares dos Santos Ferreira disse:

    Eu gostei muito, como todos q vcs postam q são grandes lições para o casal, e estou aprendendo muito com vcs obrigado e parabéns

  10. Amei o artigo como todos q vcs postam, são grandes lições para o casal, estou aprendendo muito parabens

  11. Muito bom o artigo. O importante é nao confundir a ideia da palavra submissao. Penso q a revolucao feminista contribuiu muito para distorcer os conceitos biblicos. Parabens Jaci pelo artigo edificante.

  12. Otimo . Amei o artigo.agora entendi com clareza a diferenca sobre submissao…me senti ate melhor para tratar meu esposo…pois depois que comecei a ler os artigos de vcs descobri com meu casamento em ruinas que amo meu esposo e nao quero perde-lo..muito obrigado

  13. Seu artigo foi muito esclarecedor e objetivo. E creio que não destina-se apenas às mulheres, pois tenho certeza que edificará muitos homens também. Obrigado!

    Gostaria de receber o livro “Como Superar o Conflitos no Casamento”.

    Meu e-mail é ricpequeno2005@yahoo.com.br

    Muito Obrigado e que Deus continue abençoando vocês.

    Ricardo

  14. Ola jaci a separacao de um casal que vive um casamento sem intendimento pode ser desculpada no meio cristao de que forma e em que situacao obrigado