para esposa Jaci Souto

Submissa, como assim?

Muitas mulheres sofrem por não entenderem o que é a submissão ao marido, e se tornam infelizes ou por se sujeitarem a humilhação ou por se tornarem rebeldes, veja neste artigo o que a bíblia realmente ensina sobre submissão

Submissa, como assim?
Compartilhe
  • 257
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    257
    Shares

Olá suas lindas, olha eu aqui de novo, vou procurar ser bem objetiva e clara,  para vocês entenderem melhor, vou organizar este artigo em 6 observações do que Não é submissão bíblica e 4 observações do que É.

O que não é submissão ao marido

o que não é submissão ao marido

1. Concordar com tudo

Quem é mais importante Cristo ou o seu marido? Quem é perfeito e não erra? Deu para ouvir sua resposta daqui…rsrs Então… A vontade de Cristo é mais importante.

Mas, por favor, não seja tola de discordar de forma irritante. Lembre-se que foi Cristo quem o constituiu como o cabeça do lar. Então use de muito respeito para expor sua idéia diferente.

2. Anular o cérebro

Submissão não significa que você deve deixar o cérebro ou sua vontade no altar, e que depois do SIM, você está proibida de pensar.

Você é uma mulher inteligente, que tem ótimas ideias que podem ajudar o seu marido a exercer melhor a liderança dele no lar.

3. Desistir da mudança

Ao contrário do que muitos pensam, que você deve desistir de ter um esposo melhor, a bíblia nos orienta a usar a submissão como uma estratégia para provocar essa mudança no marido.

Confira o que o Apóstolo Pedro nos ensina:

Mulheres, sujeitem-se a seus maridos, a fim de que, se alguns deles não obedecem à palavra, sejam ganhos sem palavras, pelo procedimento de sua mulher, observando a conduta honesta e respeitosa de vocês” (1 Pedro 3:1,2)

4. Desonrar a Cristo

Se o teu marido te chamar para o pecado ( tudo aquilo que desagrada a Deus), você não é obrigada a fazer, na intenção de ser submissa ao marido.

Diga de forma respeitosa a ele: ” Me sinto triste quando você pratica atos pecaminosos e quer me levar com você, sabendo que não posso fazer isso. Amo honrar a sua liderança em nosso casamento. Mas Cristo é o Senhor da minha vida.”

5. Dependência Exclusiva

O marido é chamado por Deus para ser o provedor espiritual e emocional da sua esposa. Quando ele não cumpre este papel, você mulher não ficará desprovida de fortalecimento.

O Senhor Jesus lhe fortalecerá, a ponto de você inspirar no seu marido a mudança, conforme o verso 6 de 1 Pedro 3.

6. Agir com medo

Submissão é livre, e nunca sob coação. É tanto que a bíblia não ensina que o homem deve fazer a mulher ser submissa a ele, isso seria escravidão.

Eu sou submissa ao meu marido, não porque tenho medo, mas porque entendo ser esta a vontade de Deus para que meu casamento cresça a medida que eu auxilio o meu marido a cumprir o papel dele.

O que é submissão ao marido

o que é submissao ao marido

1. Confirmar a liderança

É compreender que Deus incumbiu o marido de uma tarefa difícil, a de ser líder. E este papel só será pleno se nós confirmarmos esta liderança.

“Sim Jaci, mas como eu faço isso?” Você pode me perguntar.

Sempre que seu marido tomar uma atitude louvável de um líder, procure elogia-lo.

Sempre que ele decidir algo, que foi bom para a família,  mostre-se agradecida.

2. Auxílio a liderança

Biblicamente somos chamadas e fomos criadas, para auxiliarmos o marido, para que ele cumpra bem o seu papel no casamento.

O principal mandamento de Deus para o marido é amar a esposa como Cristo amou a igreja e se entregou por ela.

Sabendo disto, devemos auxiliar o marido a cumprir bem este mandamento. Sem exigir isso, pois a exigência pode causar repulsa.

3. Seguir a liderança

Digamos que seu marido está tomando uma decisão, que você acha ser uma tolice. E ai, você o convida para conversarem sobe o assunto,  para apresentar seus argumentos.

Depois que você apresentou seu ponto de vista, e vocês não chegaram em um acordo. Deixe claro que você, compreende que ele é o líder e que em obediência a palavra de Deus você vai seguir sua liderança.

Lembrando que, neste caso, para decisões que não envolvam algum pecado.

4. A disposição no coração para honrar a liderança

A atitude de ser submissa deve ser espontânea, e uma resposta a um marido amoroso, que quer o bem da esposa.

Não é um peso para o cristão ser submisso a Cristo, por que temos certeza que o Senhor Jesus, nunca faria o mal ou humilharia a igreja. Pelo contrário Ele sofreu humilhação para que a igreja fosse honrada, santificada e restaurada pela sua morte na cruz.

Talvez você pergunte…

“Mas Jaci, meu marido me trata mal, me humilha e ainda usa os textos bíblicos para se justificar, como devo agir?”

Seu marido está muito enganado e encrencado, e infelizmente existem milhões de maridos assim, ele está em grave pecado contra Deus.

Está quebrando o principal de todos os mandamentos, o de amar o próximo como a si mesmo, e ele já está condenado e a ira de Deus está sobre ele. Ou seja, ele vai para o inferno por toda a eternidade.

O meu conselho é que você busque graça em Deus para pagar o mal com o bem. Pois o teu testemunho de vida cristã de amor, pode inspirá-lo a se arrepender e mudar para melhor. E se isso não acontecer, você terá a consciência tranquila de uma esposa que cumpriu a vontade de Deus e ele será castigado por Deus.

Amados, nunca procurem vingar-se, mas deixem com Deus a ira, pois está escrito: “Minha é a vingança; eu retribuirei”, diz o Senhor. Romanos 12.19

Em resumo…

A person selects and marks in the top box of a series.

000

O que não é Submissão

  1. Concordar com tudo que o marido diz
  2. Anular o cérebro e a vontade
  3. Desistir da mudança do marido
  4. Desonrar a Cristo, colocando a vontade do marido acima da vontade de Cristo
  5. Dependência exclusiva do marido, para crescer na fé
  6. Agir com medo do marido

O que é Submissão:

  1. Confirmar a liderança do marido
  2. Auxiliar o marido na liderança
  3. Seguir a liderança do marido amoroso
  4. A disposição no coração para honrar a liderança

De coração eu espero que meu artigo tenha sido relevante na sua vida, procurei ser simples e objetiva. Esta clareza sobre o que é submissão e o que  é liderança do marido, tem ajudado a mim e ao meu marido Estevão, a construirmos a cada dia um casamento de sucesso.

Se o seu casamento está por um fio e você quer salvar seu relacionamento, faça este teste
(Visited 158 times, 539 visits today)

Compartilhe
  • 257
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    257
    Shares
  •  
    257
    Shares
  • 257
  •  
  •  
  •  
  •  

Sobre o autor | Website

A Jaci é esposa do Estevão, mãe da Pérolla. Uma mulher determinada, feliz e fervorosa que ama abençoar as pessoas com os dons que Deus lhe deu. Gestora de RH. Palestrante e escritora.

Deixe o seu Comentário