Sucesso no Casamento Estevão Souto

Como ter um casamento feliz

A felicidade do seu casamento está diretamente ligada ao seu compromisso de fazê-lo prioridade diante de todos e de tudo ao redor. Proteja o seu casamento e ele florescerá em felicidade.

Como ter um casamento feliz
Compartilhe
  • 233
  •  
  • 2
  •  
  •  
  •  
    235
    Shares

Desde o primeiro dia em que você escolher alguém para compartilhar a vida, os dois precisam assumir a responsabilidade de proteger o amor no casamento. Para isso é de suma importância priorizar o amor conjugal. É necessário aprender a lidar com sogros e filhos, com a finalidade de se preservar.

Só que muitas pessoas não entendem esse conceito e acabam sendo infelizes. Algumas priorizam os pais, deixando que eles se intrometam na relação, enquanto outras entregam aos filhos todo seu amor, deixando de lado o cônjuge. Nos dois casos, existe um evidente esquecimento de como ter um casamento feliz. A relação do casal acaba sendo colocada em segundo (ou até terceiro) plano, e isso provoca um afastamento nocivo.

Família de origem X família atual

Quando homem e mulher se casam, forma-se uma nova família – a atual. Os pais deixam de ser o seio familiar mais importante e passam a ser a “família de origem”, enquanto a família atual passa a ser a mais relevante.

Isso é fundamental para que o casal se posicione como tal e consiga blindar o casamento dos pais e sogros. É claro que eles continuam sendo pessoas especiais na sua vida, mas não pode existir nada mais importante do que a sua relação com o cônjuge.

Como ter um casamento feliz por meio da imposição de limites

Ter esse entendimento ajuda a esclarecer que, embora vocês mantenham contato íntimo com os seus pais e se vejam com frequência, precisam demarcar limites para que eles não se intrometam no relacionamento.

Algumas pessoas têm dificuldade de colocar a família de origem em segundo plano. Mas esse comportamento deixa o casamento aberto a intromissões. E é nesse contexto que surge a famosa sogra problemática – a quem, na verdade, não foram determinados os limites de comportamento.

Quem define as regras e até onde os seus pais podem opinar é você. É evidente que, quando o problema são os pais do seu companheiro ou companheira, é com eles que você precisa conversar.

A situação pode ficar ainda mais delicada se os pais ou sogros moram com vocês. Mas não é impossível de ajustar. Alguns casais conseguem conviver bem mesmo nessas situações, porque estabelecem limites e criam a unidade necessária para proteger o relacionamento.

De qualquer modo, é importante que vocês sejam claros e concretos ao imporem as regras. Se for preciso, diga frases como “pai, eu não permito que você dê opinião sobre isso” ou “mãe, você não está autorizada a dizer esse tipo de coisa”.

Como agir em relação aos filhos?

Mesmo com filhos pequenos, a questão mais importante do casamento continua sendo a unidade. É óbvio que você vai dar amor, carinho e tudo que eles necessitam para crescer, mas eles são como flechas que você lança no mundo. Quando ficarem grandes, criarão as próprias famílias, e o casal continuará sendo a família um do outro.

Em função dos filhos, muitos casais acabam perdendo a unidade e se tornam somente pais e mães. Em alguns casos, começam até a se chamarem de “pai” e “mãe”. Isso é espantoso, pois você deixa de ver aquela pessoa como companheira.

Para preservar a intimidade, o casal deve ser sempre a prioridade absoluta. Para isso, é necessário equilibrar o tempo e a energia dedicados aos filhos e ao relacionamento. Além de não deixar de dar atenção um ao outro no dia a dia, é importante que vocês façam programas juntos.

Se os filhos forem pequenos, pelo menos uma vez por semana, deixe-os com os avós, para que vocês desfrutem um tempo de qualidade juntos. Não esqueça que eles não podem ser empecilhos para momentos de carinho, de amor e de afeto entre vocês.

Conclusão

Aplique essas estratégias. Você vai comprovar como ter um casamento feliz é mais simples do que parece.

?É possível voltar a ter conexão no casamento?
Mesmo que tenha ocorrido uma traição??
Mesmo que haja uma CRISE no casamento? ?Mesmo que marido e mulher sejam apenas sócios na criação dos filhos???
Sim é possível??? Mas do que isso, veja como centenas de mulheres conseguiram essa transformação. Quer saber mais Clique Aqui.

(Visited 11.974 times, 11.984 visits today)

Also published on Medium.


Compartilhe
  • 233
  •  
  • 2
  •  
  •  
  •  
    235
    Shares
  •  
    235
    Shares
  • 233
  •  
  •  
  • 2
  •  

Sobre o autor | Website

O Estevão Souto contribui para que casais construam um casamento de sucesso. É muito bem casado com a Jaci Souto, e pai da Pérolla. Palestrante, escritor, blogueiro e empreendedor digital.

Deixe o seu Comentário