Sucesso no Casamento Jaci Souto

Como aplicar inteligência emocional no Casamento

Ter hoje inteligência emocional e aplica-la ao casamento é uma atitude muito sábia. Devemos investir em vários aspectos no nosso relacionamento para sermos felizes. E um deles é aplicar inteligência emocional no casamento.

Como aplicar inteligência emocional no Casamento
Compartilhe
  • 332
  •  
  • 1
  •  
  •  
  •  
    333
    Shares

Muitos casamentos terminam por falta de maturidade, incompatibilidade ou até mesmo por falta de inteligência emocional. Para se ter um casamento bom devemos estar bem emocionalmente para poder trabalhar melhor as questões do casamento.

Inteligência emocional é um ramo da psicologia criada pelo psicólogo Daniel Goleman. Esse ramo ajuda as pessoas a se conhecerem melhor emocionalmente, facilitando assim vários problemas do dia-a-dia no âmbito social e trazendo mais estabilidade emocional nos seus relacionamentos.
Mas existem algumas dúvidas de muitas pessoas em relação a isso. Entre elas:
Como ter inteligência emocional?
Como aplica-la no casamento? Isso é possível?
Vamos ver agora algumas dicas de como aplicar isso no casamento e sermos pessoas mais bem resolvidas.

Aprenda a lidar com seus sentimentos.

Pessoas bem resolvidas tendem a brigar menos e serem mais felizes. O fato de você se conhecer melhor ajuda na maneira de como você se relaciona com as pessoas.
Ter inteligência emocional te ajudará no casamento. Evitará conflitos desnecessários, discussões tolas e vários probleminhas que podem ser resolvidos de maneira mais fácil.
O desequilíbrio emocional no casamento pode te levar a ter vários atos de forma irresponsável. E em alguns deixarão marcas para toda a vida.
Agir sem pensar é um perigo que quase sempre deixa marcas profundas. Principalmente nas pessoas em que mais amamos. Uma palavra mal dita, um ato de interpretação errada, descuidos podem levar até ao divórcio.
Por isso se estabilize emocionalmente para ter um casamento melhor.

Conheça melhor seu cônjuge.

Além de se conhecer você também deve aprender com seu cônjuge. É importante você conhecê-lo, pois assim você também evitará muitas discussões.
Pessoas brigam por coisas que elas não gostam. Você sabendo o que seu marido não gosta com certeza evitarão várias discussões.
Outro aspecto é que você também não fará tanto esses atos. Conhecer seu esposo mais profundamente ajudara também vocês a serem mais felizes.
Ele te terá como braço direito, confiará em você e vocês se aproveitarão muito melhor.

Tenha sabedoria ao lidar com conflitos.

É muito importante aplicar inteligência emocional no casamento principalmente nos conflitos. Na hora da raiva é o momento em que as piores palavras são pronunciadas, os piores sentimentos vêm à tona.
Por isso, é importante ser inteligente nesse momento. Nada que envolva discussão e briga é o melhor para se resolver no casamento.
Ao invés de brigarem, conversem. Tenham uma conversa sadia e madura. Isso trará muito mais resultado. Na hora das discussões, procure ter calma, respire fundo.
Tente fazer com que a discussão acabe e que a conversa se inicie. Você dominando esse aspecto terá um casamento muito mais saudável.

Formulem metas juntos.

É importante demais vocês saberem onde estão e onde querem chegar. Muitas pessoas hoje são casadas e estão perdidas. Não sabem onde querem chegar, o que estão fazendo.
Por isso, é importante vocês formularem suas metas juntos. Com isso, vocês terão mais estabilidade, financeira, emocional, etc. Cumpram metas. Busquem elas juntos.
Um casamento bem projetado, organizado tem muito mais chances de dar certo. A desorganização te leva a desestrutura, e a desestrutura a desestabilidade emocional. Disso começam a vir os problemas.
Então, faça com que seu casamento seja organizado. Coloque tudo no papel e corram juntos atrás desses objetivos.

Coloquem Deus no casamento.

Onde Deus está existem problemas? Claro que existe. Porém, temos em quem confiar e temos uma ajuda extra. Quando uma pessoa aceita Deus em sua vida e a coloca em seu casamento, você vê que ela é uma pessoa diferente.
É uma pessoa com mais alegria, mais resolvida. Por isso o ato de colocar Deus no casamento te trará inteligência emocional. Você terá ajuda do Senhor a todo momento. Saberá como lidar nas situações mais difíceis.
A chave para o casamento ter sucesso está em entrega-lo ao Senhor. O próprio Senhor fala: Não temas porque Eu sou contigo, não te assombres porque Eu Sou teu Deus. Eu te ajudo, te sustento e te fortaleço com Minha destra fiel. Isaias 41:10.
Fazendo isso, você saberá como aplicar a inteligência emocional no casamento da melhor forma possível.

Mesmo que seu marido demonstre todos estes sinais, é possível salvar seu casamento e fazer com que ele volte a te amar como era no início. Para isso é necessário que você tome um posicionamento diferente, aumentando o seu valor dentro do coração dele. São atitudes que envolvem inteligência emocional e psicologia. Quer saber mais Clique Aqui. 

 

(Visited 16.022 times, 15.878 visits today)

Compartilhe
  • 332
  •  
  • 1
  •  
  •  
  •  
    333
    Shares
  •  
    333
    Shares
  • 332
  •  
  •  
  • 1
  •  

Sobre o autor | Website

A Jaci é esposa do Estevão, mãe da Pérolla. Uma mulher determinada, feliz e fervorosa que ama abençoar as pessoas com os dons que Deus lhe deu. Gestora de RH. Palestrante e escritora.

Deixe o seu Comentário