SEU MAIOR INIMIGO, É SEU CÔNJUGE?

Compartilhar
  •  
  •  
  • 1
  •  
  •  

Dormindo com o inimigo?! 

Parece loucura e quase ninguém fala, mas não me surpreende se seu cônjuge é hoje, seu maior inimigo. Você idealizou tanto neste relacionamento e talvez até deixou outros sonhos para trás para viver este. Depositou todas as suas expectativas e esperanças de ser feliz ao lado desta pessoa e agora tudo parece estar arruinado. Até uma tentativa de diálogo é uma decepção, seja qual for o assunto, agora é só agressão, palavras que ferem e acusação. Você se tornou um fardo ou ele para você. 

Indiferença e desprezo são constantes. Nem suportam mais estar no mesmo ambiente. O cheiro, a voz, o cabelo, o jeito tudo hoje nele (a) te incomoda!? Aquilo que era admiração virou aversão.  

De repente, a pessoa mais amada, o sonho “do para sempre virou o pesadelo”. A pessoa mais amada, agora é a odiada. O inimigo número um. Em desespero e decepção você vê seu castelo se desfazendo. Se vê preso (a) e de mãos atadas nesta relação e não consegue ver a saída. Presa (o), limitado, amarrado e ainda dependente e sendo ferido (a) por essa pessoa?!  

Eu imagino o tanto de dor e sentimentos tóxicos que você tem gerado e sentido. Pensamentos destrutivos que você tem até vergonha de falar, frequentemente tem vindo a sua mente. Fisicamente, dores pelo corpo, palpitações, arritmias, nem vontade de sair da cama você tem. Está sempre insatisfeita, brigando com todos ao seu redor, buscando culpados. Filhos se tornam culpados e saco de pancadas. E de verdade, aqui entre nós, por mais que você não perceba e queira admitir, inconscientemente você os vê como impedimento para agir.  Sim, natural. Sem filhos é tudo mais fácil, qualquer canto você fica. Você até verbaliza isso. Eu sei que você os ama, e eles nunca deixaram de ter seu maior amor, mesmo que seja descontrolado, às vezes, assim como para sempre, nesta terra, farão parte da sua vida e influenciarão diretamente suas escolhas e decisões;  Sem eles, talvez você não tivesse suportado tanto, e você que vive hoje com este inimigo eu tenho certeza de  que não estaria mais ali e nem teria aceitado tanta coisa que machuca.

O que aconteceu foi que neste caminho vocês perderão a visão e os próprios desejos e sonhos se distanciaram. Traçaram caminhos diferentes ou nem permitiram que o outro fizesse parte do seu. Se perderam de vista, perderam e esqueceram de si e a  dor agora é ainda mais forte. O desrespeito entrou! Quando vocês deveriam estar combatendo um inimigo comum, agora estão combatendo um ao outro.   

Consegue ver aonde vocês se perderam? Onde aconteceu divisão constante no relacionamento de vocês? Divisão é de fato uma característica do nosso inimigo espiritual. Isso não quer dizer que vocês estão sob o ataque espiritual do inimigo de Deus, apesar de que ainda assim, o inimigo adoraria que você visse seu cônjuge ou alguém que você ama como inimigo, mas pode ser que seu maior inimigo ainda seja você mesmo (a).  

Se a guerra for espiritual, você sabe como tirar o mal do seu relacionamento e colocar Jesus no centro. Se o seu maior inimigo for você. As dores que você vem carregando desde a infância, os sonhos que você depositou no outro, os comportamentos maus, as atitudes incorretas, a boca grande, a grosseria, a insatisfação, o vício ou qualquer comportamento que afaste seu parceiro de você você precisa deixar o orgulho de lado e buscar ajuda. E eu posso, com certeza, ajudar você a transformar sua vida.

Todo comportamento que você carrega e não gosta, não é seu! O seu cônjuge não é seu inimigo, e acredito que muitas das coisas que você projetou com ele, ele nem se quer ficou sabendo, e se soube, não foi transmitido com a devida importância e que tinha para você. Ele deve desconhecer suas dores, suas expetativas e o que você sonhou para vocês. Agora ambos frustrados, só se ferem como que se ferindo o outro, sua dor fosse diminuir. Pare com isso! Se ele é verdadeiramente seu mal, no processo você saberá, mas acredite, o pior inimigo está dentro de você e você não pode ver.  

Veja aqui sobre sentimentos negativos e carência afetiva.
https://www.instagram.com/p/CHMAIs9gj5d/?utm_source=ig_web_copy_link
https://www.instagram.com/tv/CHWFnEaA53B/?utm_source=ig_web_copy_link
instagram: @restauracaoderelacionamentos

#sucessonocasamento #casaisfelizes #juntosparasempre #restauracaoderelacionamento 

  • 1
    Share

Sobre o autor | Website

Com especialidade em Restauração de Relacionamentos, utilizando o amor da Psicanálise, (cura pelo amor), mais as poderosas ferramentas do Coaching Integral Sistêmico, também técnicas de PNL e Perfil Comportamental, desenvolvi um processo poderoso para restaurar, fortalecer, unir e gerar cumplicidade no relacionamento. Também programa para sair de estados depressivos, apáticos, de vitimização e de baixa autoestima. Desenvolvendo Inteligência Emocional, equilíbrio e uma visão para a vida com otimismo e positividade, transformando você numa pessoa mais proativa e feliz. LUCIANA CONTERATTO Gestora de Recursos Humanos; Psicanalista - Mestrado em Coach Integral Sistêmico; Analista de Perfil Comportamental; PNL;

Deixe o seu Comentário