SEU EMOCIONAL FORTALECE OU DESEQUILIBRA SEU RELACIONAMENTO?

A verdade é que quem não tem controle sobre suas emoções, não tem controle sobre sua vida, imagina sobre o relacionamento?!

Compartilhar
  • 29
  •  
  • 1
  •  
  •  

Como estão suas Emoções?

Você influência de forma positiva ou negativa seu Cônjuge? Se avalie sinceramente!

A verdade é que quem não tem controle sobre suas emoções, não tem controle sobre sua vida, imagina sobre o relacionamento?! Me responde, como você acorda pela manhã? Feliz? Bem humorada? Cantando? Este pilar, é avaliado pelo equilíbrio de todos os outros pilares e também pela alegria de viver a própria vida.
Ele pode ser definido muitas vezes desde pela maneira como você acorda pela manhã, o entusiamo e a alegria que você tem ao se deparar com a vida e os desafios diários.

O pilar emocional também avaliado pelo nível de ansiedade, angustia e depressão. Como está seu nível? Sua falta de controle emocional também é refletida por atitudes extremadas destrutivas e não ecológicas. No processo de Psicanálisee Coaching entendemos como ecológico aquilo que faz bem a você e a quem você ama.  Uma ação não ecológica é por exemplo, trabalhar mais horas que seu corpo suporte, mesmo sabendo que isso pode prejudicar a sua saúde. Outra é reagir diante das situações adversas, ao invés de ter controle.
Como você conversa ou sugere/aconselha, com seu cônjuge? De forma grosseira, com estupidez, ou com amor? Não ecológico?! Se for de forma negativa, aquilo que era pra ser bom, acaba afetando de forma destrutiva.
Sinceramente, quais os sentimentos você possui ao acordar pela manhã? Ou você nem tem vontade de acordar? E quando é contrariado, como age? Quando as coisas não saem do seu jeito, como é?

Você normalmente se sente feliz, entusiasmado ou triste? Você estimula seu cônjuge nos projetos, estimula ou você é destrutivo, negativo e invejoso? Você tem ciúmes do sucesso do cônjuge? Você é ansioso tem depressão e se sente angustiado?

Você consegue identificar suas próprias emoções e do seu cônjuge?

Você percebe quando ele não está bem e oferece apoio?

Você consegue reconhecer o impacto das emoções nas decisões?Você tem consciência dos seus limites e das suas capacidades?

Você valoriza as capacidades do seu cônjuge, você percebe o valor dele?

Você tem dificuldade ou facilidade em controlar seus sentimento e suas emoções diante das adversidades, ou você explode?
Sinceramente, qual sua nota neste pilar de zero a 10? Me envie: @restauracaoderelacionamentos

Quantas fichas caíram? E qual decisão vai tomar para melhorar nesta área?

LEMBRE-SE: Quem não controla suas emoções, não controla sua vida! E o importante não é o que nos acontece, mas o que fazemos com aquilo que nos acontece. 

Se gostou compartilhe e me siga @restauracaoderelacionamentos

  • 30
    Shares

Sobre o autor | Website

Com especialidade em Restauração de Relacionamentos, utilizando o amor da Psicanálise, (cura pelo amor), mais as poderosas ferramentas do Coaching Integral Sistêmico, também técnicas de PNL e Perfil Comportamental, desenvolvi um processo poderoso para restaurar, fortalecer, unir e gerar cumplicidade no relacionamento. Também programa para sair de estados depressivos, apáticos, de vitimização e de baixa autoestima. Desenvolvendo Inteligência Emocional, equilíbrio e uma visão para a vida com otimismo e positividade, transformando você numa pessoa mais proativa e feliz. LUCIANA CONTERATTO Gestora de Recursos Humanos; Psicanalista - Mestrado em Coach Integral Sistêmico; Analista de Perfil Comportamental; PNL;

Deixe o seu Comentário