Quando a alegria do casamento acaba, o que você faz?

Compartilhar

alegria acaba

“Três dias depois, houve um casamento em Caná da Galiléia, e estava ali a mãe de Jesus; e foi também convidado Jesus com seus discípulos para o casamento. E, tendo acabado o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Eles não têm vinho. Respondeu-lhes Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora. Disse então sua mãe aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser. Ora, estavam ali postas seis talhas de pedra, para as purificações dos judeus, e em cada uma cabiam duas ou três metretas. Ordenou-lhe Jesus: Enchei de água essas talhas. E encheram-nas até em cima. Então lhes disse: Tirai agora, e levai ao mestre-sala. E eles o fizeram. Quando o mestre-sala provou a água tornada em vinho, não sabendo donde era, se bem que o sabiam os serventes que tinham tirado a água, chamou o mestre-sala ao noivo e lhe disse: Todo homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho. Assim deu Jesus início aos seus sinais em Caná da Galiléia, e manifestou a sua glória; e os seus discípulos creram nele.”  (João 2.1-11)

Quero te agradecer por estar aqui em nosso blog, nosso objetivo é mostrar biblicamente que seu casamento pode e vai ser um sucesso para glória Deus. Há e que fique claro que nem separar, nem manter um casamento azedo são alternativas para quem quer agradar a Deus. Ambas são pecado.

Será que é possível resgatar a Alegria no casamento?

Muitos pessoas chegam para mim e dizem que o casamento não tem mais alegria, que não sentem mais um pingo de amor pelo cônjuge e que a vida de casado não faz mais sentido, pois só existe sofrimento e tristezas e não sabem o que fazer.

Na passagem bíblica acima, você leu sobre uma festa de casamento em que Jesus foi convidado, e quando o vinho acabou,  ele deu ordem para encher 6 talhas de água, e mandou para o especialista de vinhos provar, neste processo a água foi transformada no melhor vinho e a festa de casamento foi salva e pôde continuar com muita alegria.

Você pode perguntar, mas o que isso tem haver com o casamento miserável que eu vivo. E eu te afirmo Tudo haver.

Vem comigo que te explico:

Vinho na bíblia simboliza alegria;

O número 6 na bíblia é relativo ao ser humano ( o homem foi criado no sexto dia);

Água na bíblia simboliza a palavra de Deus;

Continue lendo que vai ser fácil de compreender e este ensino vai ser transformador na sua vida.

Assim como o casal do relato bíblico, o casamento parecia que ia muito bem, até Jesus tinha sido convidado, mas algo aconteceu que levou o casamento ao esfriamento total, todo o desejo e sentimento pelo outro evaporou e os dois não conseguem pensar em outra coisa a não ser acabar o casamento.

E é isso que tem sido propagado hoje em dia em nossa sociedade, ” se o amor acabar tem que separar pois Deus não quer te ver infeliz ele vai compreender”. Esta é uma mentira do diabo, que tem acabado com milhares de casamentos.

Deus quer a sua felicidade sim é claro que ele quer, mas para isso ele tem um caminho que verdadeiramente vai construir felicidade no seu casamento, e não acabar com ele.

Talvez você está se perguntando o porque de Vinho, 6 e Água.

Como eu disse vinho é a alegria do casamento, que pode ser produzido ao fazermos nossa parte ( uma vez que o numero 6 é relativo ao ser humano), conforme a palavra de Deus. Está é a fórmula para gerar Amor que trará Alegria no casamento.

Alguém pode dizer: Mas eu não sinto mais amor e não tem como sentir amor pela pessoa, como então a alegria vai voltar.”

Descobrindo o que realmente é amor

Para ir mais fundo nesta verdade quero enfatizar que Sentimento não é Amor. Isso mesmo que você leu. Se sentimento fosse amor Deus estaria errado em nos mandar Amar. Eu não posso te dizer: Fique com raiva, ou fique triste, fique assustado ( seria irracional). E porque Deus nos manda Amar? Porque amor é uma Ação de doação. Em Romanos 12:20 Paulo escreveu: ” Mas façam como dizem as Escrituras: Se o seu inimigo estiver com fome, dê comida a ele; Se estiver com sede dê água;” Não disse para você sentir amor para depois dar. Pois tenho certeza que o inimigo morreria de fome e sede se nós precisássemos sentir antes de agir.

Para entender o que realmente é amor precisamos olhar para as atitudes de Deus. Em João 3.16 diz que Deus amou o mundo de tal maneira que entregou seu filho Unigênito. Note que a concretização do amor foi a entrega, a doação. Em Efésios 5.25  mostra que Jesus amou a igreja e se entregou por ela.  O sentimento é auto-centrado, o amor foca no outro. Logo amar pode ser aprendido. Você pode aprender a doar ao outro o que você têm e o que o outro precisa para ser feliz.

Sabe porque aconteceu o milagre na festa de casamento relatada no inicio deste artigo? Porque houve obediência a Ordem de Jesus. Eles encheram as 6 talhas de água, conforme Jesus mandou. E sabe qual é a Ordem de Jesus para sua vida hoje? Encha as suas atitudes da palavra de Deus, dos ensinos dele para o seu casamento. Agindo sim você verá que a água se transformará em vinho, e haverá abundancia de alegria no seu casamento.

Desafio para transformar seu casamento

Te desafio a Agir para depois sentir, conforme os ensinos de Jesus, mesmo que você não sinta nada de início, mas faça com a plena convicção que você está obedecendo a ordem do Senhor Jesus. E você verá o milagre da transformação acontecer no seu casamento. Mesmo que seu cônjuge não mereça, faça, pois o mandamento de amar abrange até os seus inimigos. Com o tempo você perceberá que os sentimentos vão acompanhar as suas atitudes.

Se o seu casamento estiver por um fio, ou até pareça que acabou, te recomendo a fazer este Teste, e Assista o vídeo da Dr. Renata Santos. 

Então aguardo o seu comentário, prometo que vou carinhosamente responder a todos. Até o próximo artigo…

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

94 Comments

  1. É um texto muito bom mesmo, mais não é nada facil, principalmente quando só um tem que lutar para da certo…

    1. Estevão Souto disse:

      Verdade Sara, se os dois lerem e abraçarem esta verdade, vão crescer juntos e o casamento será um sucesso. Se apenas um entender esta verdade será difícil mas, o Senhor Jesus há de fortalecer seus passos… pois suas atitudes antes de serem para agradar o cônjuge estarão agradando em primeiro lugar a Deus. E diante de Deus tal pessoa não terá o pecado de não amar como Deus mandou, portanto terá uma consciência tranquila e certeza de salvação. Sara muito obrigado pelo seu comentário, nos faz refletir sobre este aspecto. Deus abençoe seu casamento a cada dia

    2. Amei essa parte “Agindo sim você verá que a água se transformará em vinho, e haverá abundancia de alegria no seu casamento”

    3. Estevão Souto disse:

      Satisfação ter seu comentário aqui Luisa.

      Deus abençoe poderosamente…

  2. Cada dia aprendo mais com esses artigos, é muito difícil termos certas atitudes , por isso precisamos de ajuda , é só A palavra de Deus para nos fortalecer .Que Deus esteja com vocês é que vocês continuem abençoando vidas com a palavra de Deus .

    1. Estevão Souto disse:

      Amém… Danieli, realmente não é fácil agir conforme a palavra, mas é o melhor caminho para a felicidade. Deus abençoe seu casamento poderosamente

  3. Sinceramente, essa resposta é meio que facio de responder,pois a quase 5 anos meu casamento não tem mais a alegria de antes,mas em meio muito sacrifício e oração ainda estamos permanecendo juntos,não é fácil mas tbm não é impossível, acredito q oração e sacrifício ajudam a nos fortalecer em nosso casamento, nem sempre separar é a melhor opção a ser feita, por isso mas vale pagar um preço por seu casamento doq abrir mão dos planos de Deus….

    1. Estevão Souto disse:

      Sim Jessica, decidir pelos planos de Deus não é fácil, mas é eternamente recompensador. Ainda mais quando apenas um dos cônjuges luta pelo casamento. Mas mesmo assim é reconfortante saber que cada atitude sua de amor está glorificando a Deus. Deus abençoe seu casamento querida.

  4. Amo seus estudos tem edificado minha vida e a de quem compartilho. Este artigo esta maravilhoso!Deus nos dá e mostra o caminho para sermos felizes. Que o Senhor continue te inspirando sempre. Um abraço

  5. Existe casamento muito complicado,o meu pai traiu minha mae durante 11 anos ,maltratava muito ela em palavras ela aguentou muita coisa,depois desse tempo ela não quer nem saber dele.fala que só vai vai ser feliz quando ele sair de casa.

  6. Glória a Deus que a sua sabedoria e conhecimento da palavra seja semeada, a cada dia mais obrigada por suas palavras e conhecimento Deus vós abençoe ainda más m..

  7. Uma vez que já casei há 20 anos,11 meses e 26 dias precisamente ?
    Não sei se posso dizer que acabou a alegria no meu casamento alguma vez!
    Já passamos muuuuitas dificuldades sim,mas enfrentamos todas juntinhos para honra e glória do Senhor!
    Sem Deus nada podemos fazer é nossa alegria só vem Dele.
    Excelente texto e explicação bíblica muito bem fundamentada Estêvão ????

    1. Estevão Souto disse:

      Amém Adriana, quando desde os dois compreendem seus papeis biblicamente e se rendem aos mandamentos bíblicos de amar, é impossível que a alegria se acabe… pois a palavra de Deus praticada produz vida e vida com abundancia. Louvo a Deus por ter a sua colaboração na pagina Sucesso no Casamento, pois tenho certeza que muitos casais tem sido abençoados por Deus a partir da sua vida.

  8. Juliana Pedroso Mateus de Silva disse:

    Maravilhoso este arquivo nos mostra que a transformação basta querer.

    1. Estevão Souto disse:

      É isso ai Juliana, basta querer… colocar em prática que a benção do Senhor é garantida. A casa é sua fique a vontade para comentar mais…

  9. Amei amei
    Q Deus venha te abençoar mas e mas sua vida.
    Pq estas palavras são muito edificante.E me ajuda muito,q possamos ser sabias e não tolas.

  10. Primeiro orar ao senhor e depois procurar fazer algo novo ao lado do conjunge…conversar e ver onde melhorar

    1. Estevão Souto disse:

      Sim Grazy orar ao Senhor é fundamental… pois quando oramos nos aproximamos de Deus e quanto mais perto Dele mas sábios ficamos. Satisfação ter seu comentário aqui. Deus abençoe poderosamente o teu casamento

  11. Espero que no meu casamento dê tudo certo ., vou começar a fazer o que deus quer que eu faça ter paciência de esperar o milagre acontecer eu creio que tudo vai dar certo eu entreguei tudo para Deus ! Espero que está página ajude outras pessoas a resgatar é restaurar outros casamentos ?que Deus abençoe vocês que fazem parte desta página que procura ajudar as pessoas a serem pacienciete na vida que deus ouve sim nossas orações nais tudo tem seu tempo !

    1. Estevão Souto disse:

      Amém Carla, Deus deu ao casal tudo o que é necessário para dar certo o casamento, nós temos a capacidade de amar e perdoar dada por Deus, basta que desenvolvamos a cada dia estes preciosos dons. Deus abençoe cada dia teu casamento

  12. foi muito importante ler esta palavra vai transformar muitas atitutes em mim e muitas pessoas eu creio,uma bênção

    1. Estevão Souto disse:

      Amém Fabiana, que ótimo saber disso. Nossa missão é provocar esse tipo de transformação. Quando priorizamos a Deus e agimos em obediência coisas maravilhosas acontecem… Deus abençoe poderosamente o teu casamento.

  13. Eusiene P Moreira disse:

    Gostei muito.
    Muito bom meu casamento ja passou por isso foi uma luta mais consegui vence . Graças a Deus . Parabéns. ..

    1. Estevão Souto disse:

      Glória a Deus Eusiene, quando essas lutas acontecem não é para que o casal separe, é para que se unam, para que reconheçam seu erro de não estar amando como deveriam… e melhorem a forma de se relacionar e tudo isso com a graça de Deus. Deus abençoe teu casamento querida

  14. Gostei muito e lendo essas coisas to aprendendo um pouco tanto da Bíblia como não deixar cair meu casamento

    1. Estevão Souto disse:

      Renata, você disse algo muito importante, você disse: como não deixar cair. Quando entendemos que a responsabilidade do casamento é nossa a mudança começa acontecer. Pois tens que só oram e ficam esperando que Deus façam o milagre. E não começam agir segundo as Ordens de Jesus. Mas a parte de encher as talhas de água é nossa, e Deus não vai fazer. Ele se compromete em fazer o milagre, mas se praticarmos a sua palavra. Deus abençoe seu casamento querida.

  15. Paula Cristina disse:

    Eu sei que vocês são usado por Deus,porque parece Vcs sabe que agente está passando obrigado Deus seja com vocês.

    1. Estevão Souto disse:

      Amém Paula, glória a Deus por isso… só Deus mesmo, porque bola de cristal não temos… rsrsrs Deus abençoe seu casamento querida

  16. O casamento deve estar sempre firmado em Deus. Quando ambos caminham naesma direção, conseguem juntos enfrentar os altos e baixos e renovam sempre as forças, há sempre aquele desejo de ser melhor, de fazer o outro feliz. Deus é quem faz isso no coração do ser humano. A base de tudo e a comunhão com Deus.

    1. Estevão Souto disse:

      Perfeito Sabrina, você tocou num assunto excelente, precisamos a cada dia desenvolvermos uma comunhão com Deus, é Dele que teremos força, graça e sabedoria em todo nosso viver. Quando mais comunhão temos com Deus, mais da sua natureza nós teremos… Deus abençoe seu casamento a cada dia Sabrina

  17. Realmente é um texto magnífico venho acompanhando vcs,e posso afirma q devido a esses texto venho aplicando as dicas e meditando nas passagens da biblia e assim trazendo a palavra do Senhor pra minha casa e a cada dia restaurando e inovando meu casamento, obrigado .

  18. É texto bem reflexivo. Doar-se é bem difícil, estar recebendo é mais fácil e esperamos sempre reconhecimento do nosso cônjuge. Superar uma frustração nesse sentindo não é uma coisa fácil. Farei esse exercício de avaliação pessoal. Grata pelo blog. ????

    1. Estevão Souto disse:

      Sim é bem reflexivo Fabiana, eu tenho refletido nele durante anos, e tenho buscado viver. Não é fácil, as vezes sem querer magoamos quem deveríamos amar, pois o pecado original ainda está em nós… quando caímos, pedimos perdão e nos levantamos. Só não podemos nos conformar com o pecado de não amar… Deus abençoe poderosamente teu casamento Fabiana

  19. Excelente artigo. Suas palavras ajudam nao só a minha família mais tbm milhares de casais . DEUS abençeloe vocês.

    1. Estevão Souto disse:

      Amém Luana, Glória a Deus por isso… essa é a missão da minha vida… quero levar o máximo de casais a saírem da crise conjugal para um relacionamento de qualidade, onde ambos se tornem uma só carne e glorifiquem a Deus pela beleza da Unidade. Deus abençoe teu casamento a cada dia mais

  20. vanuza arrais disse:

    Sucesso no casamento é uma bênção!!!!! Continue assim sendo usado por Deus para edificar lares , ,

    1. Estevão Souto disse:

      Amém… se Deus assim permitir enquanto vida eu tiver estarei, fazendo tudo o que Deus me levar a fazer para glorificar o nome Dele abençoado cada casal. Peço que ore por nós… para que não nos falte sabedoria para compartilhar o melhor de Deus

  21. Patricia Leite disse:

    Nunca podemos esquecer q para Deus nada é impossível , se o casamento não está bom , não importa o q for deve orar a Deus e Deus mudará a situação. (Se creres veraz a glória d Deus) eu creio

    1. Estevão Souto disse:

      Amém Patricia é esta Fé que está sendo deixada de lado por muitos, mas aqueles que creêm não importa o problema, mesmo se o casamento morreu Deus é poderoso para Ressuscitar. Eu tbm creio no poder de Deus para transformar qualquer tipo de situação, para Deus nada é impossível.

  22. Nossa, é um desafio diário em nossas vidas… Nada fácil para pecadores como nós, mas possível com a graça e a presença de Deus. Tenho um ano de casada é esse processo de adaptação ao outro não é nada fácil, e o mais difícil ainda é conseguir aceitar o que não se consegue mudar no parceiro(a)… “Renovar” o amor depois de conflitos, “quase separação” ou diante de uma decepção é muito difícil, pois você acaba se sentindo inseguro(a) com receio de sofrer novamente. Só o Senhor para nos fortalecer e restabelecer nosso amor, nossas forças… Para prosseguir. Algo que tem me incomodado muito é a falta de intimidade decorrente da falta de dedicação ao parceiro, por exemplo: já não bastando a correiria do di-a-dia, quando chega à noite ao invés do seu tempo ser em otimizar seu matrimônio gasta-se todo o tempo com televisão, celular, rua e amigos, mesmo q tudo isso seja feito acompanhados um do outro não são momentos e nem ambientes propícios à desenvolver uma intimidade ou amizade, uma aproximação maior, mais íntima! A paz do Senhor esteja conosco.

    1. Estevão Souto disse:

      Caroline obrigado por compartilhar conosco. Concordo você que obedecer a Cristo quando ele nos manda amar até os próprios inimigos é impossível para nós pecadores… e é justamente por isso que necessitamos da sua graça. Mas não podemos, achar que viver um casamento ruim é do agrado de Deus, pois na verdade é um Pecado contra Deus, eu não amar o meu cônjuge. Temos que amar nosso cônjuge de tal forma que se alguém perguntar para ele se ele é amado pelo cônjuge ele não consiga dizer que não. Enquanto não se reconhecer que é um pecado grave diante de Deus o Marido não amar a Esposa e a Esposa não apoiar o marido nesse amor. Nossa vida não mudará. No ultimo dia prestaremos conta para Deus pelo nosso casamento infelizmente até muitos cristãos não se atentam para isso. Mas estamos lutando para levar conhecimento bíblico para o máximo de casais. Deus abençoe tua participação Caroline, como muitas outras… serviu para enriquecer o assunto abordado. A Paz do Senhor seja contigo

  23. Suas palavras vem me ajudando bastante a não desistir pois está difícil a minha relação , mas o também o que é fácil nessa vida passamos por provas todo dias tenho fé que tudo vai da certo

    1. Estevão Souto disse:

      Amém Sabrina, não perca a Fé, pois ela é que te levará a crescer, a ser forte e a nunca perder a esperança. Ore para que Deus transforme o coração do teu companheiro para que juntos vocês possam adorar a Deus com o vosso casamento. Mas ore principalmente para que ele seja Salvo, pois aqueles que não cumprem seu papel no casamento, provam que não estão salvos, e a Ira de Deus está sobre eles. Se ele morrer e não se arrepender e entregar sua vida a Jesus, passará a eternidade no lago de fogo. Então por amor a alma do seu marido, seja a melhor esposa que ele poderia ter, e pelo seu proceder ganhe-o para Deus. Oro para que Deus te abençoe poderosamente e que você conte o testemunho de que Deus mudou a sua história, quando você começou a praticar a sua palavra.

  24. Que maravilha ler estas linhas Ana, chega fico emocionado. Deus é maravilhoso e a palavra Dele não volta vazia. Que a cada dia seu casamento seja tremendamente abençoado por Deus, através das atitudes do casal… e o casamento de vocês testemunho para o mundo o Quão grande e Maravilhoso é o Senhor Jesus

  25. Amém.. .que ótimo Debora, Sim todos que amam a palavra e a praticam são sábios. Alegria ter seu comentário aqui.

  26. Amém Oliveira, moramos perto. Quando eu e minha esposa começarmos a fazer os encontros de casais, vai ser possível de nos encontrarmos.

  27. Bom vc falou que mesmo nossos conjuges n merecendo temos q nos doar.
    Mas no caso se já nos doamos mesmo com toda dor de já está passando pela situação tratarmos como a biblia manda o que fazer então?

  28. Muito bom o texto, mas é difícil tratar com amor quem nos machucou, mas Jesus tem me dado forças e me direcionado com devo agir. Esses artigos também tem me ajudado bastante, estou aprendendo a cada dia.

  29. E assim que estou me sentindo relação meu casamento que o vinho acabou peço ao senhor que o restaure pois pois separação do traz dores para toda família mas quando um só luta a luta se torna grande demais

  30. Obrigado Ana, sim… é difícil e para quem não estar em Cristo é impossível… Pois para agir assim é preciso ser revestido da nova Natureza, a natureza de Cristo. Pois ele conseguiu chamar de amigo aquele que o estava traindo… Por isso devemos acreditar que não é impossível… pois com o poder de Deus podemos tratar bem até os nossos inimigos… que dirá o cônjuge. Amém querida… agradeço seu comentário aqui

  31. Sim Emy, e na verdade que disse isso foi o Senhor Jesus, ele nos mandou amar até os inimigos. Precisamos amar o próximo como a nós mesmos… e Perdoar… só sentimos dor… por muito tempo porque não perdoamos… e perdoar tbm não é um sentimento… é uma decisão… Quando perdoamos de verdade… descobrimos que quem estava preso e prejudicado por não perdoar éramos nós mesmos… Experimente perdoar… decida isso e peça forças a Deus… Ele vai te ajudar… e você vai conseguir Agir para depois sentir… Deus abençoe teu casamento Emy

  32. Muito bom seu texto na teoria! Difícil é colocar em prática quando só uma das partes luta pra dar certo o relacionamento! Qdo se trata de uma pessoa descrente e que não acredita no casamento e na família é quase que impossível lutar. Chega uma hora que a gente cansa! Ninguém muda ninguém. … Como diz meu marido: o que é bom pra um não necessariamente é para o outro! Não temos filhos… Ele é tão egoísta que nem filho teve que é pra não se prender a nada e nem se sentir responsável por ninguém. Meu marido acha que casamento é uma hipocrisia da sociedade e que ele caiu nessa cilada. . . Luto contra a maré 24h por dia!!!
    Muito triste com minha situação. …

    1. Estevão Souto disse:

      Barbara, concordo com você que não é fácil quando apenas um luta pelo casamento. Concordo também que ninguém muda ninguém. Mas gostaria de acrescentar algumas coisas. Primeiro: O seu marido por não te amar como deveria, por não exercer o seu papel conforme o mandamento de Deus. Está sem Salvação, e a ira de Deus está sobre ele. Ou seja, caso ele morra sem se arrepender… passará a eternidade no inferno. Só observando este ponto, já é motivo de você clamar a Deus todos os dias pela salvação do seu marido. A palavra de Deus para você está em 1 Pedro 3.1-2 “Assim também você, esposa, deve obedecer ao seu marido a fim de que, se ele não crê na mensagem de Deus, seja levado a crer pelo modo de você agir. Não será preciso dizer nada porque ele verá como a conduta de você é honesta e respeitosa.” . O que quero lhe dizer é que há esperança, pratique a palavra em obediência a Deus, E Deus o salvará ou se vingará. conforme Romanos 12:19 . Deus abençoe poderosamente o teu casamento salvando o teu marido. Agradeço pelo seu comentário, fique a vontade para comentar sempre que desejar

  33. Muito bom ! Gostei da reflexão.
    Obrigada pela mensagem.
    A paz!

    Madelaine Pinheiro

    1. Estevão Souto disse:

      A paz Madelaine, que ótimo que você gostou… fique a vontade para comentar mais… sempre que desejar…Deus Abençoe poderosamente o teu casamento

  34. Lindo artigo,as vezes nos bate mesmo num sei se é tristeza ou desânimo, do casamento,mas graças a Deus,e com as dicas que recebemos diariamente, pelo fece ou pelo zap do Sucesso no casamento, é como uma injeção de ânimo, bom pelo menos para mim é,muitas vezes acontece de eu estar desanimada ou com raiva, derrepente entro no meu fece lá está várias msg sobre o casamento sobre família, algumas parece que até foram feita só pra mim…estou muito feliz com essa página. ..Deus está com vcs,PS quero meu livro. ..

    1. Estevão Souto disse:

      Amém Débora, é bom saber que nosso trabalho tem sido útil para animar, e fortalecer pessoas que querem agradar a Deus construindo um casamento de sucesso. Sim você terá o seu livro, pois pretendo priorizar todos que comentarem os artigos… Deus abençoe poderosamente

  35. Muito interessante esses texto mais o difícil serar por prática saber por onde comesar ainda mais quando só um busca a
    mudanca

    1. Estevão Souto disse:

      Kátia parece ser difícil e torna-se mais difícil ainda quando colocamos os sentimentos em primeiro lugar. Mas pensa comigo, se você sempre reagir negativamente para com seu marido por que ele não está merecendo o seu amor. Concorda que ele não sentirá nenhuma vontade de mudar? E na verdade ele continuará errando com você porque como você agora também está o tratando mal pelo que ele fez, pois agora ele achará uma “justificativa” para continuar no erro. Mas se você apesar de ele te tratar mal, você o tratar como se ele fosse um bom marido, a consciência dele, vai começar a pegar fogo, por que vai ficar claro a injustiça que ele está fazendo com você. E saiba que Deus é quem Deve se Vingar das injustiça que fazem conosco e não nós. Fácil não é, mas para transformar um casamento este é o melhor caminho. Deus abençoe teu casamento a cada dia mais.

  36. Muito inspirador este teu texto! Que vidas sejam alcançadas e o nome de Jesus seja glorificado restaurando casamentos…Tudo para glória de Deus. Te amooo!

    1. Estevão Souto disse:

      Amém meu amor, minha rainha… minha vida… Em nome de Jesus… milhares de casamentos serão restaurados este ano para glória de Deus… Te amooooo

    1. Estevão Souto disse:

      Que bom Ana Paula, fique a vontade para comentar mais… Deus abençoe

    1. Estevão Souto disse:

      Amém Paloma, que bom ter seu comentário aqui… Deus abençoe

    1. Estevão Souto disse:

      Que bom que foi útil para você Fernanda. Amanhã será o lançamento do nosso livro, será gratuito para as 5 mil primeiras pessoas… será aqui no blog. Amanhã dá uma passadinha aqui no blog…

    1. Q maravilha compartilhando com amigos q estão passando por crises tb… veio em ótima hora…. o canal do youtube e! essas mensagens tem feito maravilhas na min!ha vida e na vida da minha família. ..Deus os abençoe!

    2. Estevão Souto disse:

      Amém Ariella… estou orando a Deus para voltar a gravar vídeos para o canal do Youtube… pois sei que é um canal importante para abençoar casais… Que Deus lhe abençoe poderosamente Ariella.

  37. Gosto muito dos artigos, trabalhamos com família na nossa igreja e sempre leio seus artigos, às vezes até copio, claro dizendo quem realmente escreveu e passo para outros,Deus abençoe vcs grandemente!

    1. Estevão Souto disse:

      Que bom Vanessa… fique a vontade para copiar, e quando quiser nos convide para ministrar na sua igreja, será uma alegria para nós. Deus abençoe

  38. Lindo texto.renovou minhas focas pois estou passando por um momento assim é tão difícil tão pesado ver a alegria de seu casamento escorrendo por suas mãos .obrigada pelos textos vídeos ?

    1. Estevão Souto disse:

      Maria, que bom que a palavra de Deus neste texto renovou as suas forças. Que Deus te abençoe poderosamente

  39. Olá. Primeiramente desejo q o Senhor Continue abençoando esse ministério lindo de ajudar família , hj é difícil ver pessoas q se dediquem à isso . muito edificante esse artigo assim como o artigo de reagir como a ostra. Confesso q não é fácil mas as respostas suas aos outros comentários me incentivam a não desistir pois sei q foi o Senhor quem constituiu a família porém a dor da traição é muito grande e por mais q tenho tentado perdoar as lembranças vêm a mente a todo instante. Já se passaram 7 meses e dói como se tivesse descoberto agora
    Nunca imaginei chorar por esse engano. Um abraço.

  40. Marilene Ferreira Silva disse:

    Boa tarde. Quero restituir meu lar. Meu esposo está com a outra .Mas acredito nas promessas de DEUS. AMÉM

  41. Nossa gostei muito desse artigo,me faz enchergar as coisas de uma forma diferente.Muito edificante,estou aprendendo cada dia mais com essas dicas.O meu muito obrigado por tudo,que Deus abençoe vcs em nome de Jesus!

  42. Muito abençoado esse post. O milagre que Jesus fez nesse casamento é lindo, e é esse milagre que quero viver no meu casamento. Tenho lutado muito pra que Jesus restaure e me traga essa alegria. Amo o blog , tenho aprendido muito com vocês.

  43. Adorei esse artigo porque aprendo muita coisa. Nesse artigo mesmo aprendi que quando o nosso casamento está no fim devemos entregar nas mãos do Senhor Jesus porque ele poderá trasformar nosso casamento como água e o vinho.

  44. Cristiane Oliveira da Silva Rocha disse:

    Boa tarde venho agradecer ao casal porque precisamos mais de pessoas comprometidas com a palavra de Deus e que viva o que prega e ensina e fala,Deus abençoe vcs!
    Já. Passei por isso é o que aprendi foi isso de forma bem particular,trazer sempre a memória aquilo que me trás esperança em todo momento assim desfocamos dos problemas de casa,a salvação e individual, VC tem que buscar apresentar se a Deus como obreiro aprovado que não tem do que se envergonhar,se somos um só corpo eu não cuidaria do meu cônjuge, amar não é sentir dó,amar é uma troca recíproca, Deus sempre mostra o que não será benção em tua vida,uns chamam isso de intuição eu chamo de espírito santo nos falando!
    Qndo ambos recolhecem o compromisso de uma aliança no casamento Deus opera maravilhas,mas qndo um se torna pedra de tropeço na vida do outro Deus haje! Se confio nele espero nele,mas nunca de labios calados! A começar em nós Senhor tuas obras.Paz a todos

  45. Magda Cristina disse:

    Ola adorei a palavra de hj,gostaria de deixar uma sugestão escreva sobre adulterio, dificuldade de dialogo, e essas coisas pequenas que destroem relacionamento

  46. Bom dia , adorei o que vc escreveu vou praticar no meu casamento . Gostaria de depedi para vc um dia falar sobre falta de tempo no relacionamento , filhos e estresse e consequentemente as brigas e distância do casal .

    1. Estevão Souto disse:

      Bom dia Pamela… que ótimo que este artigo foi relevante para você.
      Hoje vou fazer uma transmissão ao vivo na página Sucesso no Casamento, onde vou falar sobre ” COMO SUPERAR OS CONFLITOS NO CASAMENTO ”
      Possivelmente eu trate deste assunto que você sugeriu aqui…
      Se puder assistir, será hoje as 23hs… você poderá interagir comigo on-line e ao vivo.

      Deus abençoe poderosamente

  47. Vinho na bíblia simboliza alegria! Muito bom!!

    Precisamos renovar sempre, para ter um, casamento de sucesso!!!

  48. Marquisete Pereira disse:

    Em um casamento que não há diálogo fica muito difícil ser entendido e compreendido. Ainda mais quando um sempre se faz de vítima e o outro tem que tomar as atitudes e ser vilão da história. Ler esse artigo se recusa permanentemente e sempre tens razão. Desculpe o desabado

  49. Tatiana Mesquita disse:

    Este pequeno é humilde artigo foi lido na hora certa de Deus pois acabei de discutir com meu marido e peguei o celular! Eu tenho certeza que seu livro irá dar muito certo e fará muito sucesso sabe porque? Porque vc está ajudando muitas pessoas aflitas que querem amar, mas tem medo …Muito medo de se magoar! Que Deus te ilumine!

  50. APARECIDA OLIVEIRA disse:

    Olá, boa tarde. A Sara disse tudo. Mas não estamos sozinhas ao defendermos nossa família. Jesus nos ajuda e abençoa quando queremos obedecer ao Pai. É só pedir com fé. Afinal foi ELE que transformou a água em vinho. AMÉM.

  51. ESTOU PRECISANDO MUITO DE AJUDA. ESTOU DESESPERADA

  52. Eu acho que casamento é um processo e irá exigir muitas dedicação dos envolvidos para que realmente dê certo, funcione e passe no teste do tempo… Pequenas atitudes de maneira constante são a base.

  53. Deus falou comigo através dessa palavra.Amém senhor