E NA INCRÍVEL JORNADA PELA BUSCA DO AMOR ACABEI, NA DESCOBERTA DO MEU PRÓPRIO!!

Não existe como construir bons relacionamentos, sem antes nos amarmos . Enquanto você não aprender a SE amar, a SE respeitar, você vai se maltratar, se desrespeitar e também fará isso aos outros e também permitirá que os outros façam o mesmo com você.

Compartilhar
  • 33
  •  
  •  
  •  
  •  

Em algumas de suas palavras mais famosas, Jesus disse, “‘Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma e com toda a mente.’ Este é o maior mandamento e o mais importante. E o segundo mais importante é parecido com o primeiro: ‘Ame os outros como você ama a você mesmo.’ ” (Mateus 22:37-39). 

 

Isso nos mostra a conexão entre ter um relacionamento com Deus e ter um relacionamento com as pessoas, vamos olhar de perto o segundo maior mandamento. Observe que ele diz “Ame os outros como você ama a você mesmo.” Jesus estabeleceu uma conexão definitiva entre nosso amor pelos outros e nosso amor por nós mesmos. 

 

Muitos de nós gastamos tanto tempo odiando coisas em nós mesmos que não percebemos que estamos prejudicando a nossa capacidade de amor próprio e amo aos outros.  

Alguns de nós nos tratamos de um modo tão feio. Aceitamos ser maltratodos e humilhados  e receber muito menos do que sabemos que merecemos. Violamos nossos corpos e nossos corações e permitimos que outros façam o mesmo. Usamos nossas próprias palavras para nos deprimir constantemente. 

 

Bem, considere isso. Se você se desvalorizar, inevitavelmente acabará desvalorizando seus amigos, cônjuge e até mesmo seus filhos.  

Para aprender a se amar da maneira que Deus pretende, você precisa construir um relacionamento com Deus, que é amor. Lembre-se, seu relacionamento com Ele é seu relacionamento mais importante. Significa reservar um tempo para encontrar sua satisfação Nele e perceber que somente Ele pode preencher o vazio que você sente por dentro.  

A maneira como Deus criou você não foi um erro. Lembre-se, Ele fez o homem e Ele “viu que tudo o que havia feito era muito bom!” (Gênesis 1:31). Ele chama você de Sua obra-prima (Efésios 2:10). Ele quer que você se veja da maneira que Ele te vê, amado e valioso. Bonito e feliz pois você é a imagem e semelhança dele. 

Quando você parar de buscar o amor que gostaria de receber nas outras pessoas e coisas vai encontra-lo dentro de você mesmo

 

Quais são os obstáculos que você enfrenta para ter um amor próprio saudável? 

Na próxima semana, dia 07 de outubro quarta feira começaremos um grupo especial, e se você quer começar a transformar a sua vida, seu casamento e desenvolver e eliminar esses pensamentos que bloqueiam e afetam seu desenvolvimento, acesse o link para participar e saber mais.  

https://t.me/joinchat/SjSupRsVW3LOFt5k-oCgyw

siga no instagram: https://www.instagram.com/p/CFJ_L7wHHVP/?utm_source=ig_web_copy_link 

  • 33
    Shares

Sobre o autor | Website

Com especialidade em Restauração de Relacionamentos, utilizando o amor da Psicanálise, (cura pelo amor), mais as poderosas ferramentas do Coaching Integral Sistêmico, também técnicas de PNL e Perfil Comportamental, desenvolvi um processo poderoso para restaurar, fortalecer, unir e gerar cumplicidade no relacionamento. Também programa para sair de estados depressivos, apáticos, de vitimização e de baixa autoestima. Desenvolvendo Inteligência Emocional, equilíbrio e uma visão para a vida com otimismo e positividade, transformando você numa pessoa mais proativa e feliz. LUCIANA CONTERATTO Gestora de Recursos Humanos; Psicanalista - Mestrado em Coach Integral Sistêmico; Analista de Perfil Comportamental; PNL;

Deixe o seu Comentário