ATRAÇÃO FATAL DISFUNCIONAL!

Compartilhar
  • 64
  •  
  • 1
  •  
  •  

A pessoa apegada sente que ela não é importante, só o outro. Pensa que deve se ocupar de que aos outros não falte nem aconteça nada, sem levar em conta de que corre o risco de descuidar ainda mais de suas próprias necessidades e até de sua vida. Isso lhe parece familiar para você?
 
No relacionamento, se sentiu usado.
Um carente, não merecedor, sem ego, sem amor próprio. A vítima do mundo, acredita que nasceu para sofrer, é carma, por isso não mede esforços para servir. Outro, grosseiro, hostil, arrogante e que pensa que está ali para ser servido.  

Narcisista. Se aproveita da relação para satisfazer seus desejos. No início do relacionamento se atraem, é de verdade, uma atração fatal! As vezes levam anos para perceber que vivem numa relação doentia, de sacrifício, humilhação, desrespeito, ou até abusiva.  

A codependência é tóxica e contrária à natureza de liberdade e individualidade com a qual viemos ao mundo, por isso sempre nos causará dor.

O Narcisista muitas vezes cheio de sentimentos tóxicos, desconta suas feridas, frustrações, expectativas, não correspondidas. O outro que nunca se sentiu amado, acredita ser o salvador da relação, se coloca como mártir e merecedor dessa relação.  

Uma forma de autodesprezo consiste em nos submeter incondicionalmente às apreciações e críticas dos outros, sem levar em conta o preço que isso pode ter. 

A pessoa “codependente” entrega ao outro o controle de suas emoções e decisões. Alguém codependente vai dizer: “Você vai me fazer feliz.” Ou dirá: “Você vai preencher meu vazio.” Expectativas demais sendo colocadas no outro. 

A codependência é uma conduta de caráter viciante. 


É você um personagem destes? Sim personagem, pois você tem muito valor,  tua essência é boa e pura e você não nasceu para viver desta forma, mas as feridas da vida te fazem acreditar que você não merece algo melhor, Suas crenças estão limitadas, sua identidade foi perdida e bem provável você está ferido. Por que já te desprezaram tanto que você nem acredita mais que pode ter uma vida melhor que isso. Por que você se esqueceu de quem é, de quem nasceu pra ser, mas nunca é tarde para ser feliz.

Se você quiser, só se você quiser, você pode ter uma vida diferente. 

para saber mais sobre relações tóxicas segue o link: https://www.instagram.com/p/CFDcUIxHmqL/?utm_source=ig_web_copy_link 

  • 65
    Shares

Sobre o autor | Website

Com especialidade em Restauração de Relacionamentos, utilizando o amor da Psicanálise, (cura pelo amor), mais as poderosas ferramentas do Coaching Integral Sistêmico, também técnicas de PNL e Perfil Comportamental, desenvolvi um processo poderoso para restaurar, fortalecer, unir e gerar cumplicidade no relacionamento. Também programa para sair de estados depressivos, apáticos, de vitimização e de baixa autoestima. Desenvolvendo Inteligência Emocional, equilíbrio e uma visão para a vida com otimismo e positividade, transformando você numa pessoa mais proativa e feliz. LUCIANA CONTERATTO Gestora de Recursos Humanos; Psicanalista - Mestrado em Coach Integral Sistêmico; Analista de Perfil Comportamental; PNL;

Deixe o seu Comentário