Afastando o Mal do Relacionamento.
Seu cônjuge não é seu inimigo?! Pedro descreveu seu verdadeiro inimigo como Satanás, que anda por aí como um leão rugindo à procura de alguém para devorar.
Facilmente nos encontrarmos reagindo defensivamente ou com raiva quando a pessoa que mais amamos discorda de nós, não é mesmo? Qualquer assunto pode causar problemas. Podemos iniciar conflitos nas conversas sobre dinheiro, empregos ou prioridades. Os temperamentos exaltam-se. De repente, acreditamos que a pessoa que mais amamos é nossa inimiga.
Essa é a mentalidade de muitos casais, quando brigam. Tem casais que brigam tanto que esquecem o porquê estão juntos. Estão tão envolvidos em seus próprios desejos que esquece que deveriam estar combatendo o inimigo em comum e não um ao outro.
Onde há divisão constante em seu relacionamento? Divisão é de fato uma característica do nosso inimigo espiritual, apesar de que isso não quer dizer que vocês estão sob o ataque espiritual do maligno, toda vez que brigam como casal. Ainda assim, o inimigo adoraria que você visse seu cônjuge ou alguém que você ama como inimigo. Não caia nessa.
Vai conseguir o que deseja no relacionamento quando colocar Jesus no centro, juntos. Aqui estão três ideias para seguir nessa direção.
Orem juntos.
Todos os dias. E não apenas um pelo o outro, mas um com o outro. Isto mesmo. Reserve um momento, deem as mãos, se quiser, e façam suas orações como um casal.
Invista um no outro.
Se você já é casado há algum tempo, sabe que é fácil esquecer isso com o passar dos anos. Mas temos que investir tanto em nosso cônjuge no 25º ano como no primeiro ano de namoro. O que ele ou ela consideraria um investimento? Faça essas coisas acontecerem. Crie um lembrete no seu telefone ou coloque um que fica à vista. Tudo o que você puder fazer para mostrar a ele que você o vê e o aprecia, se interessa e ele é importante para você, faça.
Unam-se.
O que diferencia os casais saudáveis é o desejo de unidade. Um casamento consiste em duas pessoas a quem Deus chama de um. Então, precisa agir assim. Às vezes nos concentramos tanto em nossas próprias necessidades que perdemos de vista a outra pessoa. Comece o dia dizendo: “Eu escolho nós.” E o importante é que você e seu cônjuge trabalhem para construir um forte relacionamento centrado em Cristo, o inimigo não terá sucesso em seus objetivos. Então, orem juntos, invistam um no outro e unam-se, sabendo que o futuro de vocês é seguro.
Medite: Em qual área vocês lutaram um contra o outro em vez de lado a lado? Como poderiam fazer isso diferente da próxima vez?
Todos os relacionamentos, e definitivamente todos os casamentos, enfrentarão desafios. O dinheiro vem e vai. A família fica doente. Ter uma carreira e criar os filhos é difícil. Mas Deus permanece o mesmo – ontem, hoje e amanhã. Independentemente de onde você se encontra hoje, confie em Deus para honrar a Sua aliança com você e para sustentar sua aliança com seu cônjuge. Ele sempre permanecerá fiel.
Ore: Jesus, liberta nos de todo mal e o afasta de nós e de toda nossa família. Obrigado por teu amor e cuidado conosco e pelos plano para nossas vidas. Obrigado porque, nos momentos em que perdemos a esperança, o Senhor veem e nos mostra um novo caminho. Renova todos os dias, no nosso coração, nossos votos de fidelidade e amor um para o outro. Amém!
Família é império :https://www.instagram.com/p/CH5ay-xgsPu/?utm_source=ig_web_copy_link
LUCIANA CONTERATTO
47 99642 5650
Seja o primeiro a comentar!