Aconselhamento Estevão Souto

A batalha dos egos no casamento

A batalha dos egos no casamento
Compartilhe
  • 15
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    15
    Shares

 

Olá seja bem-vindo(a) a mais um artigo do nosso blog.

Vamos falar hoje sobre a batalha dos egos, e este artigo é uma transcrição do vídeo do querido casal Renato e Cristiane Cardoso.

” Em um relacionamento, embora vocês se amem, haverá momentos de discordância, divisão, onde se vai pensar  A e o outro B e ambos estão convencidos de que estão certos.

O que fazer nesse caso? Isso é inevitável, sempre vai acontecer, e isso acontece em nosso casamento, nos deparamos com isso de tempos em tempos – opiniões diferentes. O que fazer?

O que deve ser feito é que um de nós tenha que ceder. Esta é a dica que dou porque pessoalmente tive que fazer isso muitas vezes. Por quê? Porque se eu continuasse a colocar o pé no chão e insistir que estava certa e ele estava errado, nós íamos ter um problema em nosso casamento.

Na verdade, muitos problemas que passamos. Nós não temos esse entendimento que temos hoje, então “resolvemos entre aspas” nossos problemas. Esses problemas não foram piores e não acabaram com o nosso relacionamento porque um de nós sempre cedeu, né Renato?

Parávamos  o problema antes que ele aumentasse, se tornasse maior ou piorasse as coisas.

Porque quando os egos se chocam, é difícil superar os problemas de um relacionamento. E é isso que acontece, quando um casal deixa seus egos brigarem, então fica difícil. Então, em nosso casamento, Cristiane aprendeu isso. Um dia nós estávamos em uma reunião e seu pai estava falando sobre este assunto e ele disse que geralmente em um casamento a mulher deveria ceder. Eu sei que muitas mulheres podem ouvir isso e pensar que é uma afirmação machista, mas não é, preste muita atenção.

Por que uma mulher deveria ceder, e nós sabemos porque praticamos isso em nosso relacionamento. Sem querer que você ache que nós estamos tomando um posicionamento machista. O fato é que as mulheres são mais fortes neste sentido do que os homens. Por exemplo, uma mulher geralmente é capaz de ceder em uma discussão mais do que um homem. Por quê? O ego de um homem está ligado à sua identidade; em quem ele é.

Um homem precisa ter a segurança, assertividade de que ele é o líder e que ele é respeitado, que ele é o chefe da família e tudo mais. Eu sei que há homens que são desequilibrados e às vezes levam isso ao extremo. Mas o que quero dizer é que o instinto natural de um homem está ligado ao seu ego, e é mais difícil para ele ceder do que para uma mulher. Não que uma mulher não tenha ego ou respeito próprio, mas para ela é menos sacrifício do que para um homem.

E ela deve entender que, embora ela esteja certa, ela deve ceder, assim como muitas vezes eu estava certa e tive que ceder, porque não chegaríamos a lugar algum, o problema se estenderia por muito tempo e se tornaria um problema maior.

Então, para o melhor da ” nação”, não custa nada para alguém dizer: “Ok, eu vou ceder”. Como você cede? Por não dar cabeçadas, se você não está concordando com algo, você decide deixá-lo ter a palavra final. Você não vai continuar a ganhar: “Oh, eu tenho que ganhar discussão, eu tenho que vencer essa luta, eu tenho que vencer essa luta!” Ou ter o argumento mais forte. Você cede quando diz: “Não, tudo bem, vou deixá-lo pensar que ele ganhou” é o melhor para os dois.

É aqui que muitos casais tropeçam; eles querem ganhar o argumento. Tudo o que eles querem saber é: “Eu ganhei, estava certo”. O que é mais importante para você estar certo ou ter paz em seu relacionamento? Quando duas pessoas pensam que estão certas, o argumento não chega ao fim, entenda isso. Na minha opinião e ponto de vista, sempre vou pensar que estou certo. Ela também vai pensar que está certa. Quando essa discussão terminará? Se nós dois pensamos que estamos certos. Então, alguém tem que dizer: “OK, mais importante do que ganhar esta discussão é estarmos em paz”.

Podemos não chegar a uma conclusão por enquanto, mas vou deixar isso de lado e deixá-lo ter o que ele quer agora; a última palavra. Mais tarde, vamos resolver isso. Em suma, ela acredita que vai ganhar mais, com o tempo. Normalmente, quando uma mulher endurece o coração, confronta o marido, seu ego diz a ele para fazer algo mais forte para que ele não perca e ela acaba perdendo. A verdade é que ambos perdem, mas ela perde mais. Por quê? Porque ela tem o poder de ceder mais do que ele e ela não cede, então você tem essa batalha dos egos. Então, quando Cristiane cede, quando ela me deixa ter a última palavra ou ela concorda em não me confrontar, e quando tudo está resolvido Então eu sinto que devo a ela porque ela me deixou ganhar. Então, estou em dívida com ela e quero agradá-la, porque ela insistiu em agradar-me. Este é o caminho!

Quando as pessoas nos ouvem falando sobre essas coisas, pensam que sou tola, mas não me importa o que pensam.

O que importa para mim é que eu seja capaz de ter um relacionamento feliz e você? Eu tenho e continuarei a ter um relacionamento feliz, sou realizada como mulher. Por quê? Eu sacrifiquei minha vontade, meu ego, muitas vezes para o melhor de nosso casamento e depois acabo ganhando muito mais porque Renato está sempre me mimando.

Vamos deixar claro que não é sempre ela que cede, mas também tenho que ceder muitas vezes. O que eu quero dizer é que quando as coisas se tornam difíceis e as pessoas pensam que estão certas; é mais fácil para ela desistir.

Não estou dizendo que a mulher é aquela que sempre tem que ceder. Os homens que estão assistindo entendem que às vezes você também tem que ceder. Mas quando há um impasse, as mulheres precisam entender que é mais fácil para elas cederem e no final vencerem. Se você insistir com seu marido para ceder sempre aos seus desejos, você não terá um líder ao seu lado, mas sim um fantoche. E eu não acredito que seja o que você quer.

🛑 NÃO DESISTA DO SEU CASAMENTO. DIGA NÃO AO DIVÓRCIO.

FAÇA ESSE TESTE E TENHA ELE DE VOLTA⬇

Faça este teste e salve seu casamento!

 

Encontramos esse conteúdo no Youtube

(Visited 388 times, 388 visits today)

Compartilhe
  • 15
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    15
    Shares
  •  
    15
    Shares
  • 15
  •  
  •  
  •  
  •  

Sobre o autor | Website

O Estevão Souto contribui para que casais construam um casamento de sucesso. É muito bem casado com a Jaci Souto, e pai da Pérolla. Palestrante, escritor, blogueiro e empreendedor digital.