8 SINAIS DE QUE SEU CASAMENTO ESTÁ FRACASSANDO

Compartilhar
  • 108
  •  
  • 1
  •  
  •  

1.Se sente sozinha mesmo que acompanhada? 

Até na hora de ficar jogado no sofá ou de ver aquele filminho não pode contar com seu parceiro e quando o faz, você percebe que é com má vontade? 

2. Nada de diversão: 

Um casamento sem riso, sem brincadeira, sem alegria é um casamento enfadonho. Se você não consegue rir e se divertir com seu cônjuge com que fará isso? Já são muitos compromissos e discussões que acontecem no casamento então é importante que casais encontrem leveza e risos. 

3. Seu cônjuge não é mais o seu confidente? 

Relacionamentos duradouros são relacionamentos de cumplicidade, sinceridade e lealdade. Se você tem amigos que considera mais e fala mais de você que fala com seu cônjuge, é sinal de perigo. Se você mente, esconde coisas importantes do seu parceiro, também é grande sinal de que estão se afastando. Não adianta ir na igreja orar e fazer tudo errado. 

4. Tudo nele irrita você? 

Quando tudo nele (a) começam te incomodar. A voz, o modo como fala, senta, come. Quando pequenas coisas começam a parecer grandes, há uma chance de você ter mudado seu olhar sobre o companheiro(a). Preste atenção olhe para os seus “defeitos” também. Vale marcar uma terapia com auto desenvolvimento. 

5. A maioria das conversas acaba em briga? 

Essa é um pouco mais óbvia, mas brigar pelas mesmas coisas sempre não é nada inteligente, brigue, mas por outro motivos e cada vez menos e com menor intensidade. Brigas devem minimizar com o passar do tempo, e não aumentar, considere os motivos das discussões e a frequência delas. 

6. Dormindo separado? 

Dormir em quartos separados quando tristes ou magoados, pode ser um sinal de que estão se distanciando muito e estão indiferentes quanto ao relacionamento de vocês. Não permita chegar neste ponto. Não durma, sem fazer as pazes. Isso é indiferença. Cuide para que isso não vire normal e o orgulho, seja mais forte que amor. 

7. Sempre na defensiva ou atacando? 

Se você é um parceiro que se recusa a tentar entender o outro e vive atacando, não se preocupa com as necessidade e afetos do seu parceiro, nem na infelicidade que estão vivendo, de fato, é horrível.
Um casamento de sucesso pede compromisso, paciência, amor, atenção, perdão e carinho para com o outro, além da decisão de amar.  

7. Não reconhece que há um problema 

Se o seu parceiro não vê que estão em um casamento desgastado, em alguns aspectos e não se preocupa em dar o seu melhor em resolver os problemas, fica cada vez mais complexo a possibilidade de transformar este casamento em um relacionamento positivo e saudável. 

8. Planos diferentes Se os planos e projetos, não estão se alinhando, é preciso encontrar um meio termo, ou essas escolhas e crenças, vão destruir de vez o matrimônio. Um quer viajar o outro quer capitalizar. Um quer ter filho o outro nem pensa nisso.

O quanto você ama seu cônjuge e está disposto a deixar o orgulho de lado e tomar consciência de que ambos precisam se dar as mãos e alguns passos em direção um do outro?

  • 109
    Shares

Sobre o autor | Website

Com especialidade em Restauração de Relacionamentos, utilizando o amor da Psicanálise, (cura pelo amor), mais as poderosas ferramentas do Coaching Integral Sistêmico, também técnicas de PNL e Perfil Comportamental, desenvolvi um processo poderoso para restaurar, fortalecer, unir e gerar cumplicidade no relacionamento. Também programa para sair de estados depressivos, apáticos, de vitimização e de baixa autoestima. Desenvolvendo Inteligência Emocional, equilíbrio e uma visão para a vida com otimismo e positividade, transformando você numa pessoa mais proativa e feliz. LUCIANA CONTERATTO Gestora de Recursos Humanos; Psicanalista - Mestrado em Coach Integral Sistêmico; Analista de Perfil Comportamental; PNL;

Deixe o seu Comentário